KEXP (Seattle) anuncia 5 semanas de programação latino-americana

De 13 de setembro a 15 de outubro, a influente emissora de Seattle, KEXP, apresentará “Aquí y Ahora”, um empolgante programa especial dedicado a amplificar as histórias e o diálogo entre as cenas musicais da América Latina, do Caribe e da diáspora internacional.

Apresentando sessões exclusivas, podcasts, histórias por trás dos sons do presente e toneladas de boa música no ar, a KEXP 90.3 FM hospedará cinco semanas de programação especial sob o nome evocativo “Aquí y Ahora” para celebrar as contribuições, a resistência do espírito e a música das comunidades latino-americanas em todo o mundo.

Tudo começará no dia 13 de setembro com uma programação especial com DJs tocando música latina e espanhola de todo o mundo ao longo do dia. Será aquele dia em que o programa completo de “Aquí y Ahora” será anunciado, e de lá virá uma oferta avassaladora de conteúdo, como sessões dos estúdios de Seattle, colaborações com o México e Argentina e muitas pessoas de todo o mundo – incluindo da aliança Faro, da qual o Scream & Yell faz parte.

Desta forma, “Aquí y Ahora: Sem Fronteiras” – o nome completo do projeto – aprofunda o compromisso da KEXP em promover uma curadoria musical internacional constante, concentrando-se durante um mês nas histórias por trás das canções que soam permanentemente em sua programação no ar, os seus podcasts, todas as segundas-feiras no programa El Sonido e nas diferentes sessões e peças editoriais.

Para aqueles de vocês que não conhecem a KEXP, basta dizer que ela foi fundada em 1972 na Universidade de Washington, e que é uma organização artística independente sem fins lucrativos e emissora pública que atende amantes da música e artistas por meio de música ao vivo programação, online – seu canal no YouTube tem mais de dois milhões de espectadores por mês – e ao vivo.

A KEXP opera uma das estações de rádio de música mais influentes dos Estados Unidos e, de suas instalações localizadas no Seattle Center, produz centenas de apresentações ao vivo e eventos musicais a cada ano, a maioria aberta ao público gratuitamente. Em última análise, a missão da KEXP é enriquecer nossas vidas defendendo a música e a descoberta. E eles sabem muito bem o que estão fazendo. Fique de ouvidos ainda mais atentos a partir de 13 de setembro na KEXP: https://www.kexp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.