Europa e América Latina se encontram na 9ª edição do BIMEPRO Bilbao

Depois de um longo período desenvolvendo negócios internacionais virtualmente, em outubro, o Palácio Euskalduna, em Bilbao (Espanha), será o anfitrião do grande reencontro entre as indústrias musicais da Europa e da América Latina. Nesta edição, a indústria latino-americana terá um papel especial, que, como prelúdio ao BIME Bogotá de abril de 2022 , será representada por uma grande delegação de profissionais do outro lado do Atlântico.

O evento, caracterizado por ser tão amplo e diverso, será liderado por Raphael, compartilhando sua expertise adquirida ao longo de 60 anos no palco; Shirley Manson, a cantora e compositora do Garbage, foi escolhida como embaixadora da Keychange para liderar a luta pela igualdade de gênero na indústria musical e Mala Rodriguez, uma referência da música urbana internacionalmente reconhecida a primeira mulher a ganhar um Grammy Latino de “Melhor álbum” e “Melhor canção” de música urbana, Prêmio MTV América Latina e Prêmio Nacional de Música Atual da Espanha.

BIME é música ao vivo, indústria, tendências e inovação. Uma experiência onde você pode criar sinergias entre continentes, fazer negócios, descobrir os talentos emergentes mais promissores e compartilhar conhecimento. Um encontro internacional da indústria fonográfica que amplia seu espaço para refletir sobre os desafios que movem o futuro do setor e o desenvolvimento da música ao vivo.

Desde 2013, a cada ano, Bilbao na Espanha acolheu este encontro no mês de outubro e, a partir de 2022, o evento também será sediado em Bogotá (Colômbia) em abril. Duas cidades que se tornam o centro da inovação, tecnologia, networking e o futuro deste setor, além de serem o espaço para descobrir os mais promissores artistas emergentes através das suas vitrines internacionais.

A BIME PRO é composta por um conjunto de palestras e conferências com profissionais de todas as áreas das indústrias criativas e é também apoiado por diversas atividades especiais:

BIME FESTS: o congresso do festival

BIME CAMPUS: o ciclo de formação dos alunos

BIME TECH: o fórum de referência para o setor de eventos

BIME START UP!: o encontro de start-up dirigido a jovens empreendedores

ATLANTIC MUSIC CONFERENCES SYMPOSIUM: simpósio que reúne até dez feiras de países da América Latina.

KEYCHANGE: aliança para criar uma indústria musical mais inclusiva

Neste ano, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de outubro em Bilbao e a novidade é que as inscrições da BIME START UP! será aberta também para inscrições de startups brasileiras.

SOBRE BIME START UP!

Você tem um projeto inovador dentro da indústria musical e está em busca de financiamento e visibilidade?

BIME START UP! é o espaço de inovação e empreendedorismo na indústria da música dos dois lados do Atlântico. Um lugar para descobrir todas as novidades sobre novas tecnologias, APPs, videogames, etc.

Graças à grande participação de investidores, empresas e desenvolvimento de startups obtidas no BIME PRO, o BIME START UP! tornou-se um dos principais eventos internacionais na Europa e América Latina .

Por mais um ano, buscamos premiar e promover as melhores startups do setor musical que tenham alto potencial de crescimento e amplas possibilidades de internacionalização. As inscrições vão até o dia 16 de julho, por isso, ainda dá tempo de inscrever aquele projeto criativo e inovador para o evento.

Para saber mais do evento, acesse:  https://www.bime.net/ e sobre BIME START UP!: https://www.bime.net/pro/es/programa/bime-pro-startups/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.