#PremierFaro: “Tus balas no me dan”, de Pablo Lesuit e Pamela Rodríguez

“Belorizonte”, álbum lançado em 2020, marcou um antes e um depois na carreira de Pablo Lesuit. Também uma reaproximação com a América Latina. Já em “Tus balas no me dan” ele oferece uma explosão pop de cumbia e psicodelia com a peruana Pamela Rodríguez.

Com “Belorizonte”, o compositor e multi-instrumentista galego Pablo Lesuit acertou em cheio. Não é à toa que o álbum está em nossa lista Faro de 120 álbuns ibero-americanos indispensáveis ​​de 2020. Nesta obra, ele se conectou com o músico e produtor argentino Juanito El Cantor e juntos formaram um álbum redondo, com abundantes influências sonoras latino-americanas em diferentes canções.

Em abril deste ano chegou um novo single, “Hasta que me creas”, em que Lesuit muda seu rumo estético, bebendo do synthpop com uma atmosfera dos anos 80 e usando o autotune como recurso criativo. E agora vem o novíssimo “Tus balas no me dan”, tema em que divide os holofotes com a peruana Pamela Rodríguez.

Nas palavras de Pablo: “O encontro com Pamela foi um dos grandes acontecimentos dos últimos tempos. Nós nos conectamos por meio de uma mensagem no Instagram e descobrimos que a pandemia havia nos transferido para a Galícia. No primeiro encontro (com um teste de antígeno envolvido) e sem qualquer pretensão, as bases dessa música apareceram e só tivemos que puxar um pouco o fio. Essa música só quer fazer o ouvinte curtir e dançar. ‘Tus balas no me dan’ é uma canção de leveza e boa energia, uma explosão pop, cumbia e psicodelia”.

No seu primeiro encontro musical após o confinamento, Lesuit e Rodríguez cantaram juntos da Galiza a necessidade que todos sentimos de nos mover, a vontade de dançar num mundo está desmoronando, de apostar na leveza e na boa energia. O resultado é essa explosão de cumbia “festeira”.

A música é acompanhada por um videoclipe dirigido por Luis Sataolalla, e é um convite ao verão com que muitos de nós sonhamos. Uma declaração de intenções que se encaixa perfeitamente nesta era de reta final da pandemia e da chegada da temporada de verão ao hemisfério norte.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.