#PremierFaro: “Déjame”, de Camila Moreno feat Lido Pimienta e Ximena Sariñana

Nesta nova edição das #PremierFaro, estreias exclusivas da aliança ibero-americana de mídias musicais e culturais, apresentamos o videoclipe de “Déjame”, o mais recente single da chilena Camila Moreno, ao lado da colombiana Lido Pimienta e da mexicana Ximena Sariñana.

O novo álbum de Camila Moreno está a caminho e há todo um conceito por trás dele: é um álbum de ficção científica no sul do globo, que conta “uma história de amor de seus protagonistas X e M, e também do erotismo e da revolução que ocorre no século XXIII. Uma distopia crioula instalada deste lado do mundo”, segunda a cantora.

Antes de “Dejame”, outros singles foram liberados: “Quememos el reino”, “Es real”, “Cerca” e uma colaboração com Guaynaa em “Esta Electricidad”. Também foram lançados “Hombre” em outubro de 2020 e um regresso às balada, “Hice a mi amor llorar”.

“Déjame” é uma atrativa colaboração de Camila Moreno com duas das mais interessantes artistas da cena continental, Ximena Sariñana e Lido Pimienta. A canção confronta o pop e a eletrônica, com raízes que remetem também ao folclore, materializado no compasso de sete oitavas e no uso do charango. Camila explica que este single, produzido em conjunto com Iván González e Pablo Stipicic, “é o tema da ruptura e da tentativa de recuperação antes da morte”.

Sobre seus convidados, ela diz que “com Ximena e Lido a música se expandiu e cresceu ainda mais. Fizemos muitos testes para chegar ao quadro final, graças à ajuda da minha namorada. A ideia era chegar a uma estrutura direta e transversal e isso foi conseguido graças ao seu talento para o pop”. E isso, liricamente, é um jogo de palavras e conceitos: entre deixe-me fazer e deixe-me ir. “Na letra há uma vontade de fugir, de escapar, mas também de querer ser melhor para o outro. Há também uma competição irônica com um homem imaginário, com o homem patriarcal arquetípico, dizendo que eu posso fazer melhor”.

Quanto às influências, a artista dá uma resposta que, a priori, é bastante curiosa, mas depois de ouvir a música acerta: “Haim de passagem pelo altiplano”. Assim chega o vídeo, gravado no Chile, México e Canadá, cada um dos artistas participantes de sua localização atual.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.