#PremierFaro: “Pangolín”, de Manuel Onis feat. Andrea Echeverri

Nesta nova edição da #PremierFaro, estreias exclusivas da aliança ibero-americana de meios musicais e culturais, apresentamos o videoclip de “Pangolín”, canção da qual participa a colombiana Andrea Echeverri e que serve de amostra do próximo álbum do argentino Manuel Onís.

A carreira do cantor e compositor Manuel Onís teve início nos anos 90, década em que fundou o grupo El Horreo. A partir daí, o músico empreendeu sua própria busca sonora e em 2007 lançou seu primeiro álbum solo, “Bagunça”. Em 2010 ingressou na banda Viajantes – junto com Pablo Dacal, Alfonso Barbieri e Juan Jacinto – e três anos depois lançou seu segundo álbum solo, “Tobogán Al anonimato”.

No final do ano passado, Onís começou a trabalhar naquele que será seu terceiro álbum de estúdio e hoje está promovendo o single “Pangolín”, música da qual ninguém menos que Andrea Echeverri, líder dos Aterciopelados, participa como convidada.

Em um nível sonoro, a música explora sons pop com conotações místicas e percussões que evocam uma certa herança tribal. Por sua vez, a letra conta uma história em que a Lua e alguns signos da natureza unem duas pessoas apesar da passagem do tempo e da distância. O nome do tema se refere a um mamífero que atualmente está em risco de extinção. Assista!

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.