Três Discos para ouvir enquanto corre

por Herbert Moura

A corrida tem ganhado vários adeptos nos últimos anos e, com certeza, alguns fatores influenciam bastante no rendimento de quem quer evoluir nos treinos. Escolher vestes adequadas, ter acompanhamento profissional, manter uma alimentação equilibrada e seguir uma planilha dedicada para o seu condicionamento são essenciais para conseguir alcançar os seus objetivos!

Mas além dos itens citados acima, uma boa trilha sonora pode ajudar, e muito, a dar aquele “gás” e tornar a sensação com a corrida ainda mais prazerosa. Uma boa dica é você investir em um fone de ouvido esportivo, que te dará o maior conforto durante o exercício e otimizar a experiência. Confira abaixo três discos que são boas pedidas para ouvir enquanto corre.

“#1”, Jaloo
Em setembro deste ano, o músico paraense Jaime Melo, o Jaloo, lançou seu segundo álbum intitulado “Ft”, um disco pop recheado de participações. Como já comentamos por aqui, o trabalho passeia por regionalismos e experimentações eletrônicas, contando com um acabamento extremamente pop e universal. Mas para quem busca uma animação para a corrida, seu ótimo disco de estreia “#1” é a escolha perfeita. Lançado em 2015, o trabalho é definido por ele mesmo como um “sci-fi brega”, que busca universalizar o regional.

Logo a primeira música do disco, a empolgante “Vem”, é tudo que você precisa para engatar o ritmo nos primeiros passos em que você é necessário vencer a inércia e esquentar o corpo. “Não subestima a minha rima, essa parada é minha”, é uma das frases empoderadas que já te ajudam a se animar. Já o pancadão “Pa Parará” traz aquele tom de Gang de Eletro perfeito para aumentar o ritmo e liberar muita endorfina. Se você se perceber cansado, “Tanto Faz”, sexta faixa do disco, é perfeita para recuperar a respiração sem perder o clima e continuar o percurso.

“Sinto Muito”, Duda Beat
Com certeza você já deve ter ouvido falar do elogiado disco de estreia da pernambucana Eduarda Bittencourt, a Duda Beat. Ao transformar a “sofrência em arte e amor próprio”, ela entrega um álbum tão delicioso quanto aquela sensação depois de finalizar uma corrida.

A já clássica “Bixinho” que fala de um amor descompromissado é perfeita para manter o ritmo da corrida com sua vibe meio axé e meio latina. Já “Bédi Beat” é inspirada no brega e ótima para você cantar junto e quem sabe até fazer um 1km a mais. Se você curtir o álbum, vale também incluir na playlist a gostosa “Chega”, parceria da artista com Mateus Carrilho e Jaloo, lançada depois do disco.

“Hello Happiness”, Chaka Khan
Chaka Khan, também pode ser chamada de Rainha do Funk. Aos 66 anos, ela lançou seu 12º álbum, “Hello Happiness”, uma espécie de encontro entre a modernidade e os clássicos.

Para quem quer música animada e com muita qualidade para correr essa é a escolha certa, com uma perfeita conexão entre o funk clássico e a disco dos anos 70 com as pistas da atualidade. As faixas “Like a Lady”, “Hello Happiness” e “Like Sugar” são perfeitas para inspirar a sua corrida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.