Ao vivo: Biltre no Estúdio Showlivre

Introdução por Marcelo Costa

Com oito anos de estrada, os cariocas da Biltre seguem combinando uma sonoridade pop dançante com letras cômicas num improvável cruzamento de Inimigos do Rei com Comunidade Nin-Jitzu que dá caldo (principalmente ao vivo). No começo, eles distribuíam suas músicas num BananoDrive – um pendrive de 4GB em formato de banana que conta com músicas, clipes, fotos e letras das músicas. Depois vieram a estreia com “Bananobikenologia” (2015) e, na sequencia, “Nosso Amor Vai Dançar” (2017).

Em 2019, os caras lançaram um EP acústico (“Let It Biltre“) e dois singles na base do feat acompanhados de clipes: primeiro foi “Vamos Gozar”, com participação de Letrux (assista ao clipe), e depois “Lara”, com os curitibanos da Tuyo (assista ao clipe). No Estúdio Showlivre (já disponível em áudio nos canais de streaming), o sexteto tocou 10 faixas incluindo a famosa versão para “Piranha”, de Alipio Martins, e semi-hits undergrounds como a divertidíssima “Pissaicou”, “Nosso Amor Foi um Gif”, “Biscotiinho” e “Bagana”.

Conversando com o apresentador Clemente Nascimento no Estúdio Showlivre, os integrantes da Biltre contaram que nasceram “com esse compromisso de tirar sarro”, mas sempre tomando cuidado em evitar as piadas de mau gosto e apostando nas “críticas sacanas, que é a coisa legal de fazer”. No entanto, a banda reforça que antes de sarrear algo, sarreia a si mesma: “Somos uma boy band. Todos cantam, dançam e representam. Todo mundo foi roqueiro aqui em algum momento, mas cansou” (risos). Abaixo, você assiste Biltre ao vivo no no Estúdio Showlivre na integra.

Set List: Biltre no Estúdio ShowLivre
01) Superficial (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)
02) Biju (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)
03) Biscoitinho (“Bananobikenologia”, 2015)
04) Tomate (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)
05) Wilson (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)
06) Vamos Gozar (Single, 2019)
07) Pissaicou ((“Bananobikenologia”, 2015))
08) Nosso Amor Foi um Gif (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)
09) Piranha (“Bananobikenologia”, 2015)
10) Bagana (“Nosso Amor Vai Dançar”, 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.