Top 11 músicas para fazer exercícios

por Herbert Moura

Ouvir música enquanto pratica exercícios físicos tem eficiência comprovada para melhorar o desempenho das atividades. De acordo com pesquisa realizada pela Brunel University, de Londres, ouvir música enquanto corre faz com que corredores tenham resistência 15% maior do que os que não ouvem, por conta das funções estimulantes dos ritmos.

Segundo Paulo Ramos, editor do site VCEMFORMA, ouvir uma boa seleção de músicas durante a realização das atividades eleva os níveis de prazer e diminui a percepção das sensações de dor e de fadiga.

Também é comprovado que músicas fortes e marcantes que possuem entre 120 e 150 batidas por minuto geram mais disposição para quem está se exercitando. Preparamos uma playlist com músicas certeiras para você ouvir enquanto pratica suas atividades, fugindo um pouco dos padrões habituais das listas de academia já existentes.

“It’s Album Time”, Todd Terje: para aquecer, começamos com a música de abertura do disco “It’s Album Time”, do norueguês Todd Terje. Com influências da disco music, o disco todo é bom para estimular os seus exercícios, e a introdução dele vai ritmar o que está por vir.

“Paris”, MOON: a música que ficou conhecida na trilha sonora do jogo “Hotline Miami” carrega um clima de ação cheio de nuances que combina muito bem com o início das atividades.

“Sur La Planche”, La Femme: o ritmo frenético e os timbres certeiros do grupo francês fazem Sur la Planche ser a música que vai te estimular de vez e aumentar o seu desempenho.

“Handy-Man”, The Knife: Os beats acelerados do duo sueco embalam qualquer atividade e com certeza farão com que você acelere junto.

“Ready For The Floor”, Hot Chip: Um clássico das pistinhas de dança, mas também das academias, não poderia faltar nessa lista.

“L’amour Toujours”, Gigi D’agostino: chegando ao auge dos exercícios, a pedida é um dos maiores hits do Dance. Muitos podem até odiar esta música, mas só quem já praticou atividades ouvindo ela sabe o poder estimulante que ela tem.

“Used To Being Alone”, Azealia Banks: a voz marcante de Azealia dá a sensação de encorajamento necessária para continuar com os exercícios quando o cansaço começa a aparecer, e a velocidade das batidas contribui ainda mais para isso.

“State of the Nation”, New Order: é sempre bom se exercitar ouvindo New Order, e “State of the Nation’ trás todos os elementos necessários para aumentar sua resistência.

“Genesis”, Grimes: Diminuindo um pouco o ritmo e aumentando a intensidade, o clima de Genesis vai fazer você até esquecer que está cansado para chegar com tudo na reta final.

“Gosh”, Jamie XX: encerrando as atividades, “Gosh” vai fazer você ter o último gás que precisa para terminar em grande estilo sua série de exercícios.

“Every Single Thing”, Homeshake: depois de terminar de se exercitar, é hora de descansar e relaxar, e nada é mais relaxante do que o som do Homeshake. O beat lento e a tranquilidade da voz fazem dessa a música ideal para ouvir após as atividades intensas, para te acalmar e ao mesmo tempo te animar para seguir a vida.

Ouça a playlist!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.