Liam Gallagher x Noel Gallagher: para sempre uma briga?

por Herbert Moura

O Oasis foi uma das maiores bandas de todos os tempos, e tudo indica que eles podem voltar a ser em 2019. Será? A banda inglesa formada originalmente pelos irmãos ingleses Liam e Noel Gallagher foi fundada em 1991 e terminou em 2009. Agora, 10 anos depois, há a possibilidade de um show em Glastonbury 2019. Abaixo veja tudo o que envolve uma das brigas familiares mais conhecidas no mundo.

Uma das brigas mais famosas do mundo da música é entre os irmãos músicos Liam Gallagher e Noel Gallagher (vocalista e guitarrista do Oasis, respectivamente). A banda parou de tocar em 2009, época em que fizeram a última turnê juntos:  eles haviam passado pelo Brasil em maio, tocado em Wembley, na Inglaterra, em julho, e feito o último show no V Festival, em agosto. Os shows seguintes, porém, não aconteceram. Liam foi acometido por uma laringite, e a banda resolveu cancelar as apresentações. Na sequencia, ainda em agosto de 2009, Noel deixou a banda. Futuramente ele iria revelar que Liam cancelou os shows porque estava bêbado, no que foi ameaçado de processo pelo irmão, e pediu desculpas. Eles decidiram então seguir caminhos diferentes pessoalmente e profissionalmente.

A suposta volta do relacionamento dos dois é muito devido aos conteúdos postados por ambos nas redes sociais, mas principalmente por Liam. Recentemente, Liam tem postado conteúdo no seu Twitter afirmando que já perdoou o irmão e que eles devem trazer de volta o “Big O”, mas Noel não respondeu. A banda terminou com saída de Noel, o qual afirmou várias vezes que nunca poderia voltar a conviver com o irmão tanto pessoalmente como profissionalmente. Os dois já brigaram e ainda brigam muito, o que traz bastante diversão para a internet, mas que também distancia as chances de ver novamente o Oasis em um palco tocando juntos.

Glastonbury 2019: poderá trazer Liam e Noel, mas em palcos separados

Liam Gallagher foi o vocalista da banda Oasis e também da banda Beady Eye. Ele é conhecido no mundo artístico pelo seu comportamento agressivo dentro e fora dos palcos, sendo uma figura importante na cena popular musical britânica e em 2017 lançou um álbum, chamado “As You Were” (que o trouxe ao Lollapalooza 2018 num bom show repleto de clássicos do Oasis), sendo que poderá estar no Glastonbury 2019 se apresentando com seus novos sucessos, do seu álbum solo de estreia. Já Noel Gallagher, que faz frequentemente shows no Brasil e ao redor do mundo, trabalha com sua própria banda Noel Gallagher’s High Flying Birds desde a sua saída de Oasis em 2009.

A decisão de sair da banda foi de Noel, o que já tinha feito algumas vezes antes durante os quase 20 anos de trabalho junto com o irmão. E ele também já deixou indicações de que gostaria de estar em Glastonbury em 2019. Isso colocaria ambos os irmãos no mesmo festival, na mesma altura, o que levou os fãs a acreditar que os Oasis iriam mesmo se reunir novamente. Como resultado disso, a Betway colocou mesmo a possibilidade de você apostar e lucrar com esse regresso.

Para Noel, “Liam é um garfo em um mundo de colheres”, ou seja, extremamente difícil de lidar. Além disso, Noel afirma que a volta de Oasis seria muito cara e que nem mesmo a produção do Glastonbury teria condição de bancar financeiramente os dois irmãos em um mesmo palco.

Oasis para sempre um legado

Com ou sem show no Glastonbury 2019, a banda Oasis é para sempre parte importante do legado da música britânica, tanto que cinco das melhores músicas de todos os tempos no Reino Unido através de eleição do público são do Oasis: “Live Forever”, “Don’t Look Back in Anger”, “Wonderwall”, “Slide Away” e “Champagne Supernova”. Os irmãos criaram uma banda que marcou a geração dos anos 90 tanto no Reino Unido e Estados Unidos, e também em todo o Mundo, tendo diversos fãs no Brasil. Tanto Liam como Noel ainda dão várias entrevistas e comentam sobre o que o Oasis representa no mundo, os dois lembram as boas memórias de cantarem no mundo inteiro com uma banda de tanto sucesso, e que uniu tantas pessoas.

Quais são mesmo as chances de ver o grupo inglês Oasis tocar novamente no Glastonbury 2019? Baixas, mas os fãs podem sonhar. Tanto Liam como Noel muito provavelmente serão convidados para tocar separadamente com os seus novos álbuns, mas nada garante que eles voltem para o mesmo palco juntos e com o Oasis, o que para muitos é uma pena, mas tudo poderá acontecer até junho de 2019. Será que a reunião do Oasis acontecerá em 2019?

2 thoughts on “Liam Gallagher x Noel Gallagher: para sempre uma briga?

  1. Em 2019 não sei, mas torço que além de reunião, o Oasis volte para valer com mais alguns álbuns e turnês.
    Entretanto, sendo realista, acho que o máximo será uma turnê para encherem os bolsos, daqui alguns muitos anos.
    Caso eles nunca mais toquem juntos será uma grande frustração, que nem tem sido para os ingleses órfãos de Smiths.

    correção no texto: As You Were foi lançado em 2017, e não 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.