News: Jeff Tweedy, Breeders, Anna Calvi, Thom Yorke e Courtney Barnett

“Warm” é o nome do disco solo de Jeff Tweedy, frontman do Wilco. O lançamento acontece no dia 30 de novembro, e pra aquecer os fãs soltaram o clipe de “Some Birds” e George Saunders escreveu um textaço sobre o álbum na The New Yorker. O clipe você assiste abaixo. O texto você lê aqui.

***
“Hunter” é o nome do terceiro disco solo da cantora e guitarrista londrina Anna Calvi, lançado em agosto passado. No embalo da empolgada resenha de Pedro Salgado sobre o show que Anna fez em Lisboa na semana passada, selecionamos o clipe da climática faixa título. Assista abaixo.

***
Descrito por Kim Deal como “um thriller de ficção científica com a alma do [falecido escritor de ficção da New Wave] Harlan Ellison”, o clipe de “Spacewoman” (canção do álbum “All Nerve”) flagra Deal em um traje espacial navegando por uma paisagem florestal e encontrando os membros do Breeders em vários estados de trauma. Assista.

***
Dois meses atrás, Courtney Barnett encabeçou duas noites na Ópera House de Sydney, na Austrália. Já que estava por ali, ela aproveitou para gravar uma impressionante versão de “Sunday Roast” no Bennelong Restaurant, aproveitando ao máximo a incrível acústica do edifício. Assista.

***
Alice Merton, cantora e compositora inglesa baseada na Alemanha, foi bastante cobrada por um single de sucesso, e o resultado é “Why So Serious”, que estará em seu aguardado álbum de estreia, “Mint”, que chega às lojas em janeiro de 2019, uma faixa sobre tentar escrever um hit e perceber que ela só tem que se divertir com isso. Confira.

***
Mais uma música do álbum “Heaven and Earth”, de Kamasi Washington, ganha um clipe! Desta vez é “Hub-Tones”, e ele explica: “Hub-Tones sou eu tentando conectar meus ancestrais através da música. No clipe eu queria invocar a conexão extática imediata que a música me deu”, conta. Asssita abaixo.

***
O remake de “Suspiria”, clássico de terror de Dario Argento datado de 1977, que chega aos cinemas esta semana pelas de Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“) ganhou uma trilha sonora com 25 músicas de Thom Yorke. O álbum duplo “Suspiria (Music for the Luca Guadagnino Film)” também estará disponível no dia 26/10, e três faixas já foram liberadas em clipes animados. Assista abaixo.

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.