NEWS: Interpol, QOTSA, Julia Holter, Cinnamon Tapes, Crush e Candy Ambulance

Seleção de Marcelo Costa

O trio norte-americano de grunge-rock-punk Candy Ambulance explora a fixação de mania e ansiedade no videoclipe de “Spray”, faixa título do EP lançado no começo de 2018. “Eu estava muito agitada quando escrevi essa música”, conta a vocalista Caitlin Barker. “Comecei a visualizar a narrativa da canção em minha mente toda vez que nós a ensaiamos: um copo suado de um drink, luvas de borracha, fumar ouvindo o toca-discos. Parecia uma música que eu podia ver!”, completa. Assista ao clipe!

***
Não foi um dos anos mais fáceis para Josh Homme e o Queens of The Stone Age, e uma das melhores maneiras de tentar limpar a barra após tantas pisadas na bola é preparar um espetáculo beneficente, no caso, em prol da Ala Pediátrica do Royal Hobart Hospital. Com renda arrecadada de US$ 20 mil, o show acústico no Museu de Arte Antiga e Nova, de Hobart, ganhou esse registro em vídeo caprichado para “The Way You Used to Do”, do álbum “Villians”. Assista:

***

“Aviary”, o novo disco de Julia Holter, tem data de liberação para 26 de outubro. Como esquenta, ela libera a faixa “I Shall Love 2” e explica: “Em meio a toda a tagarelice interna e externa que experimentamos diariamente, é difícil encontrar a base de uma pessoa. Acho que esse (novo) álbum está refletindo esse sentimento de cacofonia”. Confira o clipe do primeiro registro do novo disco:

***
O segundo clipe do álbum de estreia da Cinnamon Tapes, alterego da cantora, compositora e instrumentista paulistana Susan Souza, foi dirigido pela fotógrafa gaúcha Mô Bertuzzi. A faixa escolhida foi “Road”, que abre o álbum “Nabia” (2017). No clipe de “Road” a personagem Nabia, que dá nome ao disco, passeia por três momentos: o tempo do sonho (roupa branca), o tempo do agora (roupa amarela) e o tempo da dúvida (roupa preta), buscando a sincronia entre os temas simbólicos que costuram o disco e as descobertas da personagem. Assista:

***
O Termination Dust é Jaybird Parkhurst e Stefanie Vigoren, que se encontraram em Anchorage, no Alasca, antes de mudarem para Minneapolis. O mais recente lançamento das garotas é o EP “It’s Never Too Late”, que saiu via Glacial Pace Records em maio de 2018. As canções indie rock da dupla, co-escritas por Parkhurst e Vigoren, são cartas de amor e um lembrete de que às vezes coisas podem ser péssimas, mas isso não é motivo para desistir. Confira o clipe de “White Walls”.

***
O release distribuído para a imprensa apresenta o Crush da seguinte forma: “É como se o Beach House tivesse se juntado à ex-líder do The Long Blondes, Kate Jacksons, para cumprir a promessa que The Pains of Being Pure at Heart não conseguiu cumprir”. O single “Quicksand (Chairoplane)”, presente no álbum “Sugarcoat” (2018), tenta tirar o espectador da procrastinação levando-o para um pista de skate. “Um toque de anos 90, uma brisa do ar da Califórnia, um pouco de sorvete e o tédio da rotina diária desaparecerão”, eles prometem. Confira o clipe:

***

“Marauder”, o sexto álbum do Interpol, chegou ao mundo na última semana de agosto. Produzido por Dave Fridmann (Mercury Rev / Flaming Lips), esse é o primeiro registro de inéditas do grupo em quatro anos (desde o bom “El Pintor”, que recolocou a carreira deles nos trilhos). Abaixo você confere os três singles retirados do disco até o momento: “The Rover” foi lançada dia 07/06; “Number 10” chegou ao público no dia 30/06; e “If You Really Love Nothing” saiu na véspera do álbum, 23/08, com um clipe estrelado por Kristen Stewart. Assista abaixo.

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.