News: Ibeyi, Myla Hardie, Tennyson King, Ary, Navakaine e Falcon Jane

Seleção por Marcelo Costa

“No dia em que escrevi ‘Ginger Ale’ estava suada, desempregada, sem dinheiro e apaixonada. Eu estava morando no centro de Toronto durante uma onda de calor, mas sempre fugia da cidade para encontrar meu parceiro neste local mágico no rio Nottawasaga (na mesma rua onde moro agora!). Comecei a me ressentir de viver na cidade – o barulho, o tráfego, as pessoas, os preços, o calor e senti que só podia relaxar verdadeiramente e ser eu mesma quando estava no campo. ‘Ginger Ale’ é resultado desses sentimentos. Eu queria que o videoclipe capturasse o que eu senti quando saí da cidade e encontrei meu povo, meu lugar e minha paz”, conta Sara May, que está á frente do grupo de indie pop Falcon Jane. O release fofo adianta o clima do clipe abaixo e o conteúdo do álbum “Feelin’ Freaky“, recém-lançado. Confira.

****
A chilena Constanza Herrero começou ainda adolescente no showbusiness local (com direito a presença na MTV Latin America com o grupo Sixpack e participação na série de TV “Karkú”, do Nickelodeon), mas então ela se mudou para Perth, firmou-se como artista local australiana e em 2017 lançou seu primeiro EP, aberto com este single, “Packing Up”, uma ótima canção pop cujo clipe retrata diferentes situações, desde a decisão de deixar um relacionamento abusivo como lidar com a perda de alguém que você ama. Assista

****
De Jakarta, na Indonésia, a jovem Navakaine desembarcou em Seattle para terminar o ensino médio. Segundo o release, “a cidade triste fez com que ela escrevesse suas primeiras canções”, e depois por passar por Nova York, onde fez faculdade, ela decidiu se jogar na música (numa trilha aberta na inspiração por nomes como Lorde e Lana Del Rey). De volta à terra natal, o single de estreia “Skyliner” foi bastante comentado, com direito a trending topic no Twitter. No clipe, ela começa cantando sangrando dentro de um carro que sofreu um acidente… Assista!

****
Ary é uma banda portuguesa de electro-pop que traz à frente a vocalista lisboeta Érika Martins. “Drowning Inside”, o disco de estreia do quarteto foi lançado em março de 2018 mas, mostrando a sede de quem está começando, o grupo já libera um novo single extra álbum. Trata-se da potente “Dead to Me”. Confira!

****
Tennyson King é um músico de Honk Kong baseado no Canadá que lançou seu primeiro EP em 2015 e agora retorna com um single novo após mais de 100 shows pela costa canadense. O single “Coast” ganhou um clipe de animação assinado pelo curitibano Cesar Barbosa antecipando a primeira turnê do músico pelo Brasil, que baixa por aqui na primeira quinzena de setembro. Fique atento a assista ao vídeo abaixo.

****
A cantora e compositora Myla Hardie, nascida em Hollywood e criada em meio ao movimentado cenário musical de Austin, Texas, viveu em metrópoles como Nova York e Berlim e morou no Brasil, onde escolheu Porto Alegre para viver e produzir seu trabalho por quase uma década. Por aqui, absorveu a musicalidade do sul do Brasil, diminuindo fronteiras e criando estilos e sonoridades ímpares. Agora, Myla prepara o lançamento do disco “Hardie Theater” antecipando o single “Porto Alegre”, que conta com a participação de seu pai, Michael Hardie, e também de Renato Borghetti. Confira!

****
O segundo disco das Ibeyi, “Ash”, foi incluído nas listas da Pitchfork, NPR, Rolling Stone, FADER, Esquire e Time Out de Melhores de 2017, e esta faixa – que conta com a participação de Meshell Ndegeocello no baixo, um sample do audiobook “Citizen: An American Lyric”, de Claudia Rankine, mais um excerto do “Diário de Frida Kahlo” lido pela mãe das gêmeas, Maya Dagnino – está no centro do álbum, e ganhou um clipe que carrega o espectador pela fábula da Árvore de Ténéré. Assista!

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.