News: Arctic Monkeys, The 1975, Brockhampton, Frankiie…

Seleção por Marcelo Costa

De Atlanta, na Georgia estadunidense, o combo de soul music The Soulphonics faz a cama para o vozeirão de Ruby Velle brilhar. O single “Broken Woman” é a música que abre o recém-lançado “State of All Things” (2018), que surge seis anos depois de uma elogiada estreia, “It’s About Time“. Dá uma sacada no som no vídeo abaixo:

***
O jornalista Bruno Capelas os viu no Boston Calling Festival e deu a letra: “Brockhampton é um coletivo de rappers que se autointitula ‘a primeira boy band da era da internet’. Todos eles se conheceram em um fórum de fãs de Kanye West e, no ano passado, soltaram nada menos que três discos ao longo de 12 meses, fazendo uma parte da internet (e muita molecada) pirar com seu trap pesadão. Ao vivo, dá para entender quase tudo: já no começo do show, quando Joba surge com uma guitarra pra cantar a baladinha ‘Summer’, se sabe que o que vai acontecer é algo diferente (dê play no vídeo e continue lendo)”. Agora o grupo surge com música nova! Assista ao clipe de “1998 Truman”:

***
Frankiie é um quarteto feminino de dream rock baseado em Vancouver que debutou em julho de 2015 com o EP “Girl of Infinity“, e que após uma turnê pelo Canadá e pela costa da Califórnia, decidiu dar uma acalmada. “Uma de nós começou uma linha de moda enquanto outra lançou um EP solo. Uma terceira se tornou professora e outra mudou-se para uma pequena comunidade numa ilha a fim de trabalhar e surfar”, elas contam. Com ar renovado, Francesca Carbonneau, Nashlyn Lloyd, Samantha Lankester e Zoe Fuhr se reencontraram para gravar o seu primeiro álbum cheio, antecipado pelos singles “Dream Reader” e “Glory Me”, disponíveis abaixo (e no Spotify):

***
Após uma pausa de dois anos, a banda inglesa The 1975, de Manchester, prepara a chegada do terceiro disco, “A Brief Inquiry Into Online Relationships”, com data prevista para desembarcar no mundo em outubro. Na virada de maio para abril eles liberaram o vídeo da nova “Give Yourself A Try” e agora em julho (com direito à Royal Mail enviando releases impressos direto das terras da Rainha) antecipam o áudio de “Love It If We Made It”. Confira as duas abaixo:

***
“Tranquility Base Hotel & Casino”, o “polêmico” sexto álbum do Arctic Monkeys, que pisou no freio e frustou alguns fãs antigos ao mesmo tempo que abriu um universo de possibilidades para o futuro, ganha seu segundo videoclipe oficial, agora para a faixa título, que se segue ao vídeo de “Four Out Of Five”, lançado em maio. Na esteira dos trabalhos de divulgação do novo disco, o grupo se apresentou nos estúdios da BBC em Maida Vale, Londres, mostrando sete faixas, entre elas várias novas e ainda o hit “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, do disco de estreia de 2006. Assista abaixo.

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.