News: Florence + The Machine, Chaka Khan, Daughter, Gaby Moreno & Van Dyke Parks

De Asbury Park, New Jersey (terra de Bruce Sprinsgteen), o trio Dentist dá uma pequena ideia do que vem por ai no álbum “Night Swimming” (que será liberado no dia 20 de julho) com o single “The Latter”. O clima guitarreiro remete a diversas bandas indies bacanudas com vocais femininos (Alvvays, Best Coast, The Primitives, The Cardigans). Assista.

***
O Daughter compartilhou um belo novo vídeo ao vivo para o single “All I Wanted”, com a vocalista e letrista Elena Tonra acompanhada de um quarteto de cordas e de um quarteto vocal feminino na belíssima capela Asylum, construída em 1826 no sudoeste de Londres e bombardeada na Segunda Guerra Mundial. “All I Wanted” foi lançada na trilha sonora para o videogame “Life Is Strange: Before The Storm”. Assista.

***
O francês Antoine Olivier e o brasileiro Glaucus Linx transformam o sagrado em música num projeto que une os sons do candomblé com o jazz. O álbum do Alabê KetuJazz está previsto para o começo do segundo semestre e está sendo finalizado através de uma campanha de crowdfunding com recompensas que vão do disco digital, físico, camisetas e ingressos para o show de lançamento até aulas particulares com Glaucus e Antoine. Confira o clipe.

***
A cantora guatemalteca Gaby Moreno (que conversou com Leonardo Vinhas para o Scream & Yell em 2017) se une ao lendário Van Dyke Parks num cover de um calipso dos anos 70. “The Immigrants” fará parte do novo álbum de Gaby, “Spangled” (que sairá pela Nonesuch), ao lado de Van Dike, que assinará as orquestrações. Os rendimentos da canção em sua primeira semana foram doados para a ONG CARECEN, que busca ajudar imigrantes e refugiados presos e separados da família na política de tolerância zero do governo Donald Trump.

***
Com a crise na fronteira México/EUA, o cantor e compositor David Garza se une a Paulina Reza, vocalista do grupo The Chamanas (de El Paso / Ciudad Juarez), para gravar a clássica música mexicana “Besame Mucho”, que assume um significado totalmente novo cantada na travessia da fronteira (e diante do muro) em Guadelupe, Chihuahua. Segunda a dupla, a versão foi pensada como “uma pequena meditação sobre a esperança de uma reunificação segura das famílias”.

***
Chaka Khan está de volta! Mais de 10 anos após o último álbum, “Funk This” (2007), a grande dama do funk prepara o terreno para seu novo disco, ainda sem data de lançamento, com o single “Like Sugar”, uma parceira com o produtor Switch, ex-integrante do Major Lazer. O vídeo foi dirigido por Kim Gehrig (que já trabalhou com Calvin Harris, Basement Jaxx) e filmado na instalação de arte “Here After”, em Wood Lane, Londres. Assista.

***
No pique do lançamento de seu quarto álbum, “High as Hope”, no final de junho, a banda Florence + The Machine mostra os clipes para as faixas “Big God”, “Hunger” e “Sky Full Of Song”. Composto por 10 faixas, todas escritas por Florence Welch, o álbum conta com a colaboração de Kamasi Washington, Sampha, Tobias Jesso Jr, Kelsey Lu e Jamie xx. “É sempre um trabalho em andamento, eu definitivamente não tenho tudo planejado. Mas a sensação é de uma expressão bem pura de quem eu sou hoje, como artista, e é uma expressão honesta. Eu simplesmente estou mais confortável com quem eu sou”, conta Florence. Assista aos três  clipes.

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.