News: Courtney Barnett, Melody’s Echo Chamber, Liz Phair…

Tell Me How You Really Feel“, segundo álbum da australiana Courtney Barnett, chegou ao mundo no dia 18 de maio (já disponível nos principais serviços de streaming) via Milk! Records e Marathon Artists. Um pouco antes de liberar o disco, Courtney mostrou “Sunday Roast”, quarto single do álbum, num vídeo simples, com dois amigos segurando um pano roxo enquanto ela mostra os acordes da canção (uma daquelas faixas boas pra se ouvir quando precisamos de um empurrão para seguir em frente) para o espectador. Assista!

***
Jessicka é de Vancouver, British Columbia, a província mais ocidental do Canadá. “Penniless Fools” é seu novo single e clipe, e ela conta que a ideia surgiu ao observar um motel abandonado no deserto, “uma espécia de morte glamourizada do sonho americano”. E reflete: “A cultura dos shoppings fechou tantas pequenas lojas na minha cidade natal. A natureza de tudo isso é tão ciclica: quanto menos empregos existirem, menos condições teremos para tocar nossas vidas”. Assista ao vídeo!

***
Lauren Ruth Ward é de Baltimore, Maryland. Formou-se hair stylist, abriu um negócio, entrou na indústria de casamentos e, quando percebeu, estava seis dias por semana trabalhando muito e ouvindo música pop, quando decidiu que “precisava ter uma banda”. Em 2015 abandonou tudo, mudou-se para Los Angeles, encontrou músicos, compôs suas canções e, agora, lança “Well, Hell“, seu primeiro disco solo, já disponível nos principais serviços de streaming. O primeiro single / clipe é a rock e sexy “Blue Collar Sex Kitten”. Assista!

***
De Gold Coast, uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland, na costa leste da Austrália, surge Amy Shark, que já vem galgando as paradas: “I Said Hi“, primeiro single do álbum “Love Monster” (que será lançando em 13 de julho) está em primeiro lugar no iTunes, número 2 na parada Shazam Top 100 AU e número 2 nas paradas de airplay, fazendo dela o maior ato australiano nas paradas desde 2016. Abaixo você confere se o hype vale a pena.

***
Da capital do country, Nashvile, vem Megan Davies, que começou fazendo covers acústicas e mashups no Youtube, alcançando mais de 170 milhões de visualizações e 1,2 milhão de inscritos. Em 2017 ela lançou “Bad Poetry EP”, que alcançou mais de 2 milhões de streamings no Spotify. Agora é a vez de “Doesn’t Matter“, seu primeiro single em 2018. Assista abaixo.

***
“Bon Voyage”, novo álbum de Melody’s Echo Chamber, chega ao mercado no dia 15 de junho. É um disco colaborativo entre ela e Reine Fiske (Dungen) e Fredrik Swahn (The Amazing). Para dar ideia do que é o novo álbum ela liberou o single doidinho “Desert Horse“, e conta: “Essa faixa era um monstro” (pensando bem, não deixou de ser, mas tudo bem). “É a faixa mais escultural e louca do álbum, eu acho”, continua. Acredite e assista ao clipe animado abaixo.

***
Marcando o aniversário de 25 anos de “Exile in Guyville”, clássico de Liz Phair, a Matador Records lançou no começo de maio “Girly-Sound To Guyville: The 25th Anniversary Box Set“, coleção com 7 LPs ou 3CDs que reúnem as três fitas (remasterizadas) “Girly-Sound” (nome sob o qual Liz Phair gravou vários cassetes auto-produzidos em 1991) e o álbum “Exile In Guyville” (1993) remasterizado por Emily Lazar no The Lodge – além de livro, fotos e outras curiosidades. Aproveitando o embalo, a Matador remasterizou áudio e vídeo de dois clipes de Liz Phair na época. Assista.

Confira outros novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.