NEWS: U2, Father John Misty, The Tracys…

por Marcelo Costa

Com direção de David Mushegain, “Love Is Bigger Than Anything In Its”, do disco “Songs of Experience” (2017), do U2, ganhou um clipe que destaca diversidade de gênero, orientação sexual, cor da pele, estilos e tamanhos. No faixa a faixa que escreveu sobre o álbum, o jornalista Rodrigo Salem falou sobre a canção: “Uma pesquisinha rápida pelos sites de fãs e você notará que é a canção que mais chamou a atenção. Normal. É uma balada tradicional do U2 levada no piano e nos sintetizadores até explodir em guitarras. Ironicamente, o coral no terço final parece muito o que o Coldplay fez em “Ghosts”. Ladrão que rouba ladrão…”. Confira o clipe.

***
Com viagem marcada para o Brasil em agosto onde irá se apresenta no Queremos! Festival, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (25), e também em São Paulo (data e local a ser revelado), Father John Misty encontra-se num estranho check-in de hotel no clipe de “Mr. Tillman”, co-dirigido por Jeff Desom e Carlos Lopez Estrada. A música faz parte de “God’s Favorite Customer”, seu quarto álbum, com estreia mundial em 1º de junho de 2018, através da Sub Pop, com exceção da Europa, através da Bella Union. Ou seja, o homem baixa no país com disco novinho debaixo do braço! Confira o clipe.

***
De Thornbury, na Austrália, o empolgante John Flanagan Trio encanta no simples e funcional clipe de “Something To Complain About”, canção que lança luz sobre o recém-lançado “Honest Man” (2018), terceiro disco do trio, que sucede os também líricos “Meet Me In Between” (2009) e “There’s Another Way To Where You’re Going” (2015). Segundo Flanagan, “Honest Man” é o disco mais otimista do trio até agora. “Capta a nossa sonoridade ao vivo”, explica. A sonoridade deles inspira-se em bluegrass, alt-country e folk. Difícil não se apaixonar. Assista ao clipe abaixo e vá correndo conhecer os discos no Bandcamp oficial dos australianos.

***
Bonnie ‘Prince’ Billy lançou “Wolf Of The Cosmos” em novembro de 2017, uma versão cover completa do álbum “Sonata Mix Dwarf Cosmos”, da norueguesa Susanna Wallumrød, lançado originalmente em 2008. O projeto nasceu quando Brian Strumke, da cervejaria Stillwater Artisanal Ales, perguntou a Oldham se ele topava outra colaboração (a anterior reuniu Bonny e os jammers de Louisville, Watter, para a demoníaca “The Devil is People”) para a Sensory Series da cervejaria. Eles começaram a falar sobre a Noruega, a fortaleza e o misticismo; depois recuaram para os respectivos cantos para arregaçar as mangas e fazer cada um seu próprio trabalho. Da parte de Brian, a Stillwater “deve” uma cerveja. Da parte de Oldham, segue-se agora o clipe de “Wild is the Will”

***
Do Brooklyn nova-iorquino, o quarteto punk rock The Tracys apresenta o divertido clipe de “I Hate Dancing”, que sucede as não menos divertidas “Your Team Sucks” e “People Scare Me”, as três músicas que antecederam o álbum “Humdinger”, lançado em março de 2018 (e disponível no Bandcamp). O clipe é dirigido por Benoit Gabriel e “documenta nossos esforços fúteis para aprender alguns passos de dança e consolida nosso legado como o pior boy band no mundo”. Você pode até não saber dançar, mas vai querer pular muito ouvindo a canção. Confira.

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.