Promoção: DVD “Geração Baré-Cola”

Mais do que uma testemunha ocular (e auditiva!) do rock de Brasília, Patrick Grosner registrou em incontáveis fotografias a efervescência da cena que tomou conta da cidade nos anos 1990 – e que revelou para o resto do país bandas como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. Foi com este privilegiado olhar de insider que Patrick conduziu sua estreia na direção cinematográfica, o documentário “Geração Baré-Cola – Usuários de rock”, que acaba de ganhar edição em DVD e BluRay.

O título do documentário alude a uma famosa música da Legião Urbana, sugerindo um contraste entre a leva de bandas brasilienses da década de 1980, de grande sucesso comercial e de público, e a turma que veio depois, mais ligada ao underground – e que buscava outros sabores musicais, com mais misturas, tanto de ingredientes nacionais quanto estrangeiros. Essa mentalidade fez proliferar centenas de bandas originais pelo Distrito Federal, de todos os tipos, sérias ou engraçadas.

Abordando um período que vai do final dos anos 1980 até 1994, ou seja, às vésperas do estouro nacional dos Raimundos, “Geração Baré-Cola” apresenta 29 bandas, desde as mais conhecidas até as que ficaram na poeira do tempo, e costura sua narrativa com registros raros retirados de 30 fitas VHS, como filmagens de shows, ensaios, gravações em estúdio e videoclipes, além de fotografias, cartazes, panfletos e depoimentos de 39 músicos que fizeram parte dessa história.

A versão em DVD/BluRay conta com uma série de extras: galeria de fotos das bandas tiradas por Patrick Grosner, Zé Maria Palmieri e Paola Antony; 12 videoclipes na íntegra; cenas adicionais com causos que não entraram no filme e ainda as opções de closed caption e legendas em português, inglês, espanhol e francês. Junto com o lançamento, Patrick estreia o site https://www.geracaobarecola.com/

O Scream & Yell irá sortear 3 (três) DVDs do documentário “Geração Baré-Cola”. Para participar da promoção basta tuitar ou postar no Facebook a frase chave e colocar o link do post na área de comentários abaixo. Atenção: não esqueça de colocar o link do tuite ou do post no Facebook nos comentários abaixo (o número do comentário é seu número de sorte). Cada pessoa pode participar com um link de twitter e um link de Facebook (caso tenha dúvida, veja aqui como pegar o link) – apenas um link de cada! A frase:

Ei @screamyell, eu quero ganhar o DVD do documentário “Geração Baré-Cola”! (www.geracaobarecola.com) -> screamyell.com.br/site

O sorteio será feito no dia 13 de novembro via Random

Confira uma entrevista com Patrick Grosner falando de “Geração Baré-Cola” aqui no Scream & Yell

30 thoughts on “Promoção: DVD “Geração Baré-Cola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *