Download: Um disco por dia (Setembro)

Seleção e curadoria de Marcelo Costa

20/09 – “Lacunar”, Kelton (Independente)
Download: http://lacunar.com.br
Viabilizado por financiamento coletivo, o músico e produtor Kelton disponibiliza seu segundo disco, “Lacunar”, para download gratuito através de uma ação interativa. No hotsite lacunar.com.br, ouvintes podem compartilhar anonimamente histórias de fim de relacionamento (tema central do álbum), assim como acessar os relatos dos outros ao som das novas faixas (entre o indie rock e a MPB)

19/09 – “Beer, Dog Shit & Chanel N°5”, Callaz (Independente)
Download: https://callaz.bandcamp.com/releases
“Callaz é a assinatura da artista lisboeta Maria Soromenho, artista visual e designer com um percurso na indústria da moda de Portugal que lhe incute um sentido estético e uma preferência pela filosofia DIY.  ‘Beer, Dog Shit & Chanel N°5’ é seu EP de estreia com cinco canções produzidas por Filipe Paes em Lisboa”

18/09 – “M. Takara 3​+​1”, M. Takara 3​+​1 (DESMONTA / EAEO Records)
Download: https://mtakara3mais1.bandcamp.com/
Álbum gravado ao vivo no dia 02/11/2013 nos estúdios EAEO por João Noronha, mas lançado apenas em 01/09/2017. A banda é formada por Mauricio Takara (bateria e eletrônicos), Rogério Martins (percussão, teclado e sopros), Guilherme Valério (guitarra e percussão) e Ricardo Pereira (percussão) .

17/09 – “Turbulência”, Mineiros da Lua (La Femme Qui Roule)
Download: http://www.lafemmequiroule.net/mineirosdalua
Uma batidinha suave, quase praieira, quase bossa, introduz a faixa “Ensaio ao Som, Sem Nenhum Passo Coordenado”, que abre o EP “Turbulência” com um leve trecho noise pós um minuto e meio de instrumental antes da entrada do vocal. Já a faixa seguinte, “O Imperador”, exibe um sotaque pós-punk, sonoridade que irá prevalecer nas três faixas seguintes deste bom disco de estreia produzido pelo quarteto mineiro ao lado do produtor Leonardo Marques (Transmissor).

16/09 – “Life is a Minestrone, Volume 26” (Independente)
Download: https://lifeisaminestrone.bandcamp.com
Em 2015, o francês Franck Zeisel conversou com o Scream & Yell sobre as coletâneas que ele lançava de maneira gratuita: “Pesquiso mais de 50 bandas por dia e preciso fazer um julgamento rápido e impiedoso”, ele disse nesta entrevista. Naquela época, Franck lançava o número 8 da “Life is a Ministrone”. Agora já está na coletânea 26 com artistas de Nova York, Chicago, Bergen (Noruega) e Melbourne (Austrália), entre outros.

15/09 – “Música Para Sectas”, Verde y los Caballos a Marte” (Fuego Amigo Discos)
Download: http://www.fuegoamigodiscos.com.ar/catalogo.html
Formada em abril de 2015 em Buenos Aires, a Verde y los Caballos a Marte lançou seu primeiro EP, “Gracias Por El Viaje” no mesmo ano pelo selo Black Fish Discos. Agora eles retornam com seu segundo trabalho, “Música Para Sectas”, um EP de seis faixas que ganhou lançamento conjunto entre os selos Cíncope Records e Fuego Amigo Discos. As tags são shoegaze, dreampop, rock alternativo e space rock.

14/09 – “Vida Aventureira”, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano (Independente)
Download: http://www.tataaeroplano.com/site/vida_ventureira/
“Em março de 2017, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano entraram no estúdio Minduca junto com Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque, Clayton Martin e Lenis Rino para gravar o disco “Vida Ventureira”, álbum de parcerias inéditas que conta a história de um casal pé na estrada viajando pelo mundo. A dupla criou as canções na Fazenda Serrinha, em contato com a natureza dionisíaca e cercados de muita arte”

13/09 – “Baby Budas no Jardim de Infância”, Baby Budas (Selo 180)
Download: https://babybudas.bandcamp.com/
“Gestado em festas universitárias e de rua, o álbum registra o período formativo da banda. Gravado com um baixíssimo orçamento e o apoio de amigos muito competentes, o “disquinho” faz um “barraco no barroco” e toma da Porto Alegre roqueira o que ela tem de melhor: um bocado de originalidade com um tantinho de “chinelagem””, escreveu Edson Bini12/09 – “Action Lekking”, Negro Leo (Quintavant)
Download: https://quintavant.bandcamp.com/album/qtv024-action-lekking
Gravado em três dias no Red Bull Studio, em São Paulo, o sétimo álbum do cantor, compositor e violonista Negro Leo conta com influências que vão do tropicalismo à “cultura lek”. Segundo o músico, o registro tomou forma com Sérgio Machado na bateria, Fabio Sameshima no baixo e Bruno Schiavo no violão, e o resultado é “Tropicalista, elétrico e setentista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *