Promoção: Pacote especial Low Dream

Os dois álbuns, a primeira demo e uma compilação de extras da Low Dream serão relançados para as plataformas de streaming no próximo dia 12 de maio. Disponíveis em formato digital no site da mmrecords desde 2001, “Dreamland”(a demo), “Between My Dreams & the Real Things” (1º álbum), “Reaching for Balloons” (2º álbum) e a compilação “Soundscapes” agora poderão ser ouvidas também no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Music, Amazon Music e vários outros.

Integrante da primeira safra do indie brasileiro, a Low Dream gravou a primeira demo entre 1991 e 1992 em Brasília, produzida por Geraldo “Geruza”, da Escola de Escândalos, banda cult da 1ª safra do rock brasiliense oitentsita. “Dreamland”, essa demo, é um dos materiais que foi recuperado e será relançado agora. A estreia, “Between My Dreams And The Real Things”, saiu pelo selo Rock It! (de Dado Villa-Lobos, da Legião, e André Mueller, da Plebe Rude) em 1995, e “Reaching for Balloons”, de 1996, foi lançado pelo selo próprio da banda, Uptight Records. Definida como “a banda mais inglesa do Brasil” e enchendo as músicas de distorção, a Low Dream não tinha como pares as bandas da cena local de Brasília, mas sim nomes como Pin Ups, Killing Chainsaw, Pelvs, Second Come, Cigarettes e brincando de deus.

Uma das primeiras bandas independentes a ter um clipe veiculado na programação normal da MTV (o vídeo de “Treasure”, música da 1ª demo, foi produzido por alunos de cinema da UNB), a Low Dream também era uma das poucas bandas independentes que tinha um cadastro de fãs organizado e se comunicava com eles frequentemente. O grupo nunca anunciou oficialmente seu fim. Em 1997, com Samuel Lobo (baixista desde 1992) e Luis Eduardo (segundo guitarrista que entrou em 1995) a banda simplesmente parou de tocar. Em 2015, voltaram a se reunir para shows esporádicos e não gravaram mais nada novo.

Aproveitando essa série de relançamentos em streaming, o Scream & Yell em parceria com o selo midsummer madness irá sortear dois (2) kits caprichados com o CD “Reaching for Balloons”, tiragem original da Uptight Records, 1996, mais pôster colorido em A3, dois cartões postais exclusivos e adesivos. Para participar da promoção basta tuitar ou postar no Facebook a frase chave e não esquecer de colocar o link do tuite ou do post no Facebook nos comentários abaixo (o número do comentário é seu número de sorte). Cada pessoa pode participar com um link de twitter e um link de Facebook (caso tenha dúvida, veja aqui como pegar o link) – apenas um link de cada! A frase:

Eu quero esse pacote com CD, poster, postais e adesivos do LOW DREAM! Sorteia eu @screamyell @mmrecords_lariu => www.screamyell.com.br/site

Sorteio: 18/05/2017 via Random!

13 thoughts on “Promoção: Pacote especial Low Dream

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *