Lançamento: O 10° disco de Wander Wildner

“A Vida é Uma Toalha Estendida no Varal”, 10º álbum da carreira solo de Wander Wildner, trás dez canções compostas nesse último ano com amigos músicos da nova geração. Com Lulina, compositora recifense radicada em São Paulo, Wander fez “Um Rio de Fluidos NãoNewtonianos” (que ganhou o clipe abaixo), “Sonhos” e “Script”, que conta com participação vocal da compositora. Com Juvenil Silva, outro expoente da cena pernambucana, Wander compôs “Com Liniker e Com Desapego” e “Amigo”.

Gustavo Kaly, compositor catarinense radicado em Barcelona e velho parceiro (de quem Wander já havia gravado “Boas Novas” e “Um Bom Motivo”), fez duas musicas para o disco, “Sempre Que Eu Posso Eu Fujo do Inverno” e “Meio Bauhaus Meio Inverno”, e juntos compuseram “Pensando em Ratos”. Arthur de Faria, comanchero de longa data, produziu “Fantasma” e “Script”, da qual é co-autor. Outras duas músicas completam o disco, “Fantasma” e “A Vida é Uma Toalha Estendida no Varal”, do próprio Wander.

O disco foi gravado em Porto Alegre por Thomas Dreher durante o mês de outubro e contou com a participação de Gustavo Chaise no baixo, Pedro Zignani na bateria, Arthur de Faria no teclado, Jimi Joe e Julio Porto nas guitarras, e Desirée Marantes no violino. A arte da capa e contracapa é de Lukas Doraciotto, a arte do encarte é de @cava_27, ambas com colaboração de Lulina. “A Vida é Uma Toalha Estendida no Varal” está disponível para download no Bandcamp do compositor: https://wanderwildner.bandcamp.com/

Na faixa que abre o álbum, “Um Rio de Fluidos NãoNewtonianos”, Wander canta que está “só comendo pensamentos numa ponte imaginária que atravessa um rio de nada”.  Na segunda faixa, “Sempre Que Eu Posso Eu Fujo do Inverno”, o bardo avisa: “Todo suor que escorre do meu corpo / acredito que são lágrimas”. Impossível não sorrir com as imagens iniciais de “Meio Bauhaus, Meio Inverno”, que abre dizendo: “Eu tentei, você tentou, o padre dos balões tentou / voar também, chegar em algum lugar”.  E por ai vai! Ouça as 10 faixas de “A Vida é Uma Toalha Estendida no Varal”:

2 thoughts on “Lançamento: O 10° disco de Wander Wildner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.