Blog do Editor: #LollaEntrevista Marcelo Costa

“Marcelo Costa é o criador de um dos blogs de música mais lidos no país, o Scream & Yell. É lá que a gente encontra diversas entrevistas, resenhas, artigos e matérias sobre o que de mais interessante anda rolando na música, seja nas cenas internacionais ou nas brasileiras.

Viajante do mundo, Marcelo já conferiu de perto festivais de música em diversos países, além de estar sempre rodando o país nos eventos que acontecem durante o ano inteiro, em diferentes Estados.

Batemos um papo com ele a respeito das expectativas para o #NovoLollaBR, os shows mais aguardados e a experiência de viver um festival de música.

Marcelo, você está sempre viajando pelo Brasil (e pelo mundo) para cobrir diversos festivais e shows. Levando em consideração toda essa experiência, pra você, qual é o maior diferencial do Lollapalooza Brasil?
Em termos de Brasil, o Lollapalooza se destaca por um ter um line-up muito mais caprichado (e mais extenso) que outros festivais do gênero. E essa nova edição, no Autódromo, talvez seja a que melhor traduza para nós a experiência de um festival nos Estados Unidos e na Europa.

E em relação ao público, acredita que os brasileiros são mais agitados e empolgados que os demais? Aliás, quais as plateias mais animadas que você já viu durante essas viagens?
Os ingleses são enlouquecidos! Muito da vibe de assistir a um festival no Reino Unido surge da loucura dos britânicos. Eles causam muito (risos). Já os brasileiros ainda sofrem da necessidade de ir a um festival unicamente atrás de um show, e não de uma experiência. E isso faz com que muita gente fique plantada guardando um lugar para ver sua atração favorita enquanto estão acontecendo muitas outras coisas bacanas no ambiente. E essa experiência é muito bacana num grande festival. Claro, os shows são o motivo que nos leva a ir a esse ou aquele festival, mas é a vibe do evento que faz o diferencial. Nesse quesito, Coachella (EUA), Isle of Wight (Reino Unido), Primavera Sound e Benicàssim (Espanha) mais Rock Werchter são os meus preferidos.

Sobre nosso line up: você já tem algum palpite de qual será “O” show do #NovoLollaBR? Se sim, qual e por que?
Arcade Fire, sem dúvida. O disco “Reflektor” dividiu opiniões, mas eles são uma das melhores bandas sobre um palco na atualidade. Talvez até as canções do disco melhorem no show.

Qual você acha que será a atração mais surpreendente do festival, aquela que ninguém comenta muito, mas que na hora vai dar o que falar?
Café Tacvba e Apanhador Só devem fazer bons shows que poderão surpreender a massa que irá ao Lolla atrás do headliner do dia. Johnny Marr também deve arrancar sorrisos e lágrimas da galera.

Qual show do #NovoLollaBR que você está mais ansioso para ver?
Vários! Quero ver como o Arcade Fire irá se comportar no palco com o repertório do novo disco. O Vampire Weekend é outro daqueles imperdíveis na minha lista. Também estou interessado em Portugal The Man, Café Tacvba e Apanhador Só. Se tivesse que escolher apenas cinco shows pra ver, esses seriam os cinco que eu não perderia.

Veja outras entrevistas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.