Semana Internacional de Música SP

De 04 a 08 de dezembro, São Paulo será a capital mundial da música, onde profissionais e artistas do mundo todo se encontrarão no SIM São Paulo, um evento que nasce no hub cultural do Brasil e traz o formato do MaMA de Paris, além de referências de conferências internacionais de música como o South By Southwest (EUA) e o The Great Escape (UK).

O foco é o desenvolvimento do novo MERCADO da música. Mercado em letra maiúscula, para que fique bem claro. Informação, discussão, desenvolvimento de novas idéias, networking, capacitação de profissionais, valorização dos músicos, novas formas de gerar receita, circulação de verba, exportação da música brasileira, viabilização de shows internacionais na América do Sul, formação de público e muitos outros assuntos urgentes estão em pauta de forma direta e objetiva. E você que faz parte dessa história está convocado.

Vinte painéis de palestras e debates, 12 horas de rodadas de negócios (speed-meetings), workshops, exposições, mostras audiovisuais, happy hours e cerca de 50 shows serão espalhados por lugares emblemáticos do centro de São Paulo, como Praça das Artes, Galeria Olido, Cine Joia, Riviera, Baixo, Da Leoni, Red Bull Station, Anexo B, etc.

A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) é voltada para profissionais da indústria da música, selos e gravadoras, músicos, casas de shows e festivais, produtores, editores, agentes, gestores, empresários de vários países. Um evento anual para conhecer novos artistas, fechar negócios, fortalecer parcerias e formar novas conexões. Apenas profissionais e artistas credenciados terão acesso às conferências, workshops, áreas exclusivas nos eventos e no site e às atividades de negócios. Adquira a pro-badge aqui. Ela também garante livre acesso a todos os shows e festas da programação.

Fãs e apaixonados por música em geral também são bem-vindos. Garanta aqui seu ingresso para os shows e as festas da programação musical do SIM.

SIM, você faz parte do mercado! Cinco razões para participar:

1. Fechar e desenvolver negócios no mercado Brasileiro a da América do Sul: o SIM é a porta de entrada para toda a indústria sul-americana da música. Você vai conhecer quem faz as coisas acontecerem no Brasil e nos países hermanos.

2. Promover o intercâmbio cultural e oportunidades comerciais: multiplicando conexões em um curto espaço de tempo, o SIM vai promover encontros entre profissionais brasileiros e estrangeiros, através de speed-meetings, happy hours, espaço lounge, além da rede de contatos na pro-area do site.

3. Encontrar respostas: troca de informações, reclamações e novas ideias sobre as principais questões relacionadas ao futuro da indústria da música, conferências com apresentações de cases, orientações e discussões claras e diretas sobre temas essenciais para o mercado.

4. Descobrir novos artistas brasileiros e internacionais: novos nomes que estão prontos para ganhar o mundo se apresentarão no SIM São Paulo. Artistas que já se destacam em seus países de origem e possuem estrutura mínima para desenvolver turnês internacionais.

5. Participar de um evento internacional no coração de São Paulo: O SIM vai te levar a lugares emblemáticos do centro da grande metrópole paulistana, um bairro pulsante e cheio de história. Em pleno processo de renovação, o centro hoje, mais do que qualquer outro bairro de São Paulo, concentra pessoas de todo o Brasil e de todo o mundo.

Música, negócios, reflexão e diversão são as razões que você precisa para confirmar sua presença em São Paulo entre 04 e 08 de Dezembro de 2013!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SHOWS

05/12
Galeria Olido / Vitrine
19h00>20h30 – Nereu Mocotó (BRA)

Cine Joia
21h30-22h10 – Karina Zeviani (BRA)
22h30-23h20 – Owlle (FRA)
23h40-00h30 – Céu (BRA)

Da Leoni
00h00-00h40 – Hellbenders (BRA)
01h00-01h40 – Fusile (BRA)
02h00-03h00 – Black Drawing Chalks (BRA)

Riviera
21h30-23h00 – Sombra (BRA)

Anexo B
SIM Trabalho Sujo by Nokia MixRadio
22h00>23h00 – DJ Tudo (BRA)
23h00>00h00 – Stefan Carl (Alemanha)
00h00>01h00 – Trabalho Sujo com os DJs Alexandre Matias, Babee, Danilo Cabral e Luiz Pattoli
01h00>02h00 – El Reino Del Mar (Colômbia)
02h00>04h00 – Trabalho Sujo com os DJs Alexandre Matias, Babee, Danilo Cabral e Luiz Pattoli

06/12
Red Bull Station
21h00>22h00 – DJ SET Stefan Carl (Alemanha)

Riviera
22H00-23H00 – Dead Combo (Portugal)

Baixo
23H30-00H30 – Andreia Dias (BRA)

Da Leoni
00H00-00H40 – Tigre Dente de Sabre (BRA)
01H00-02H00 – Nasser (FRA)
02H00-03H00 – Philippe Cohen-Solal (Gothan Project, FRA)

07/12
Praça das Artes / Palco Externo
16H00-16H30 – Boogarins (BRA)
17H00-17H30 – Selvagens à Procura de Lei (BRA)
18H00-18H30 – Strobo (BRA)
19H00-19H30 – Los Negretes (México)
20H00-20H30 – Karina Buhr (BRA)
21H00-22H00 – Bosco Delrey (EUA)
Participação especial do dia: ZigE (Barbados)

Praça das Artes / Sala Concerto
16H30-17H00 – Rapha Moraes (BRA)
17H30-18H00 – Blubell (BRA)
18H30-19H00 – Guri (BRA)
19H30-20H00 – Franny Glass (Uruguai)
20H30-21H00 – Thiago Pethit (BRA)

Baixo
23H30-00H10 – Renato Godá (BRA)
00H30-01H30 – Dead Combo (Portugal)

Riviera
22H00-23H00 – Monique Maion

08/12
Praça das Artes / Palco Externo
15h00-15h30 – Pedro Morais (BRA)
16h00-16h30 – Flávio Renegado (BRA)
17h00-17h30 – Zulumbi (BRA)
18h00-18h30 – Curumin (BRA)
19H00-19H30 – The Popopopops (França)
20H00-21H00 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (BRA)

Praça das Artes / Sala Concerto
16h30-17h00 – Aíla (BRA)
17H30-18H00 – Luê (BRA)
18H30-19H00 – Lu Horta (BRA)
19H30-20H00 – Finlândia (BRA/ARG)

Cine Joia
21h30-22h10 – Felipe Cordeiro (BRA)
22H30-23H10 – DJ TUDO e Sua Gente de Todo Lugar (BRA) + participação especial de El Reino Del Mar (Colômbia)
23h30-00h10 – Holger (BRA) + participação especial de ZigE (BARBADOS)
00H10-01H10 – Bonde do Rolê DJ SET

CONFERÊNCIAS

05/12
Praça das Artes
11h00>12h45 – CASES DE PROJETOS DE MÚSICA QUE DÃO CERTO
Com Kuru Lima (Conexão/Cria Cultura), Fabricio Nobre (A Construtora/Festival Bananada) e Fabrício Ofuji (Móveis Coloniais de Acajú). RESUMO: Projetos, bandas e ações do novo mercado da música que conseguiram formar público, circular receita, democratizar os espaços, formar redes colaborativas, conectar com marcas e financiadores de cultura.

13h00>14h45 – VALE CULTURA: MAIS DINHEIRO PARA O MESMO OU UMA REVOLUÇÃO PROGRAMADA?
Participantes: à confirmar. RESUMO: A implantação e a adesão das empresas ao Vale Cultura pode causar uma verdadeira revolução no consumo cultural do país. A iniciativa do MinC criou o primeiro mecanismo público/privado de financiamento ao consumo de bens e serviços culturais. Quais serão os impactos no setor musical? O que pensa o empresariado? O que você acha que será consumido? Estaremos reforçando o consumo à cultura de massas ou criando uma nova perspectiva de ampliação de público?

15h00>16h45 – DINHEIRO DIGITAL: NOVOS MODELOS DE MONETIZAÇÃO DA MÚSICA.
Com Emmanuel Zunz (One RPM), Maurício Bussab (Tratore), Bruno Telloli (Vevo), Mathieu Le Roux (Deezer), James Lima (Believe), Federico Goldenberg (Google/Youtube), Fábio Silveira (Deck Disc). Mediadora: Fernanda Cardoso. RESUMO: As novas formas de distribuição e remuneração de música na internet já são reais, ou continuam “virtuais”? Como usar as novas ferramentas disponíveis no Brasil? Sites de streaming, lojas digitais, videoclipes para internet, como aproveita-los da melhor forma?

17h00>18h45 – MINHA MARCA E A MÚSICA.
Com Rafael Souza e Bruno Macario (Pernod-Ricard), Fernanda Paiva Delfino (Natura), Otavio Abreu Sampaio (Red Bull). RESUMO: O valor agregado da música e sua apropriação pelas marcas como ferramenta de marketing. Quem ganha mais, a empresa ou o artista? Seriam as empresas as novas financiadoras de carreiras artísticas? Cases e projetos para 2014. Como os artistas podem chegar até elas.

19h00>20h45 – FESTIVAIS DE MÚSICA: DESAFIOS DE CRIAR E MANTER.
Com Anderson Foca (Festival do Sol, RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov, PE), Roberto Parra (Primavera Fauna, Chile). RESUMO: A história de cada festival, como funciona, como trabalha a seleção de artistas e a captaçào de verba. O que gera de receita, números dos últimos anos. Por que investir num festival de música?

Cine Olido
15h00>16h45 – A CONTRIBUIÇÃO DA ESTÉTICA VISUAL NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE MUSICAL.
Com VJ Spetto e Pedro Zaz (United VJs, Brasil/Portugal/Alemanha), Marcos Hermes (Fotógrafo), Philippe Cohen–Solal (Gotan Project). RESUMO: Existe música sem imagem? Projeções e design de palco, fotografia, videoclipe, figurino, etc. – o profissional visual e seu papel fundamental na cadeia da música.

06/12
Praça das Artes – PRO-Area
11h00>12h45 – O ATUAL JORNALISMO MUSICAL: A GRANDE MÍDIA E OS NOVOS CANAIS DE DIVULGAÇÃO.
Com José Flávio Júnior (Billboard), Sérgio Martins (Veja), Pablo Miyazawa (Rolling Stone), Bruno Dias (Urbanaque), André Barcinski (R7/Canal Brasil). Mediador: André Forastieri / RESUMO: A imprensa musical brasileira sendo entrevistada. Qual o foco de cada veículo hoje em dia? Revistas de Música X Sites e blogs, concorrentes ou parceiros? TV ou Youtube? Como viabilizar, formatos de negócios, números de venda e views, periodicidade possível. O que dá mais resultado hoje, uma boa campanha de divulgação no Facebook ou uma capa na Ilustrada? O blog ainda é um hobby ou um emprego fixo? A carreira no jornalismo musical e a migração de profissionais para agências de conteúdo.

13h00>14h45 – TODOS QUEREM VIR PRA CÁ: BRASIL, DE ROTA EXÓTICA À ROTA OBRIGATÓRIA DE TURNÊS INTERNACIONAIS?
Com Facundo Gerra e Marcelo Beraldo (Cine Joia), Sylvie Piccolotto (Argentina), Jim Romeo (Ground Control Touring/EUA), Marcos Boffa (Produtor), JB Deix (Bleu Citron/França). RESUMO: O que atrai mais o artista internacional, uma viagem ao país tropical, o calor do público brasileiro ou os altos cachês? O amadurecimento do mercado musical brasileiro está em processo, mas ainda temos muito o que aprender. Qual o futuro do “país do momento” no mercado da música?

15h00>16h45 – EXPORTANDO A MÚSICA BRASILEIRA.
Com David Mc Loughlin (BM&A/Brasil Music Exchange), André Bourgeois (Urban Jungle), Bruno Boulay (Bureau Export/Consulado Francês), Felippe Llerena (ventureBR). RESUMO: a experiência de quem já abriu caminho fora do Brasil e as novas possibilidades de conexões internacionais. Há um mercado sólido e rentável para o artista brasileiro em outros países, ou o “estrangeiro” continuará sendo um território explorado por poucos?

17h00>18h45 – Q&A com ANDRÉ MIDANI
Com Ricardo Alexandre e Pedro Só. RESUMO: dois jornalistas especializados na história da indústria fonográfica entrevistam o ícone do mercado musical brasileiro André Midani.

19h00>20h45 – MUSIC CONVENTIONS PELO MUNDO
Com Marinilda Boulay (Midem, França), Fernando Ladeiro-Marques (MaMA, França), Melina Hickson (Porto Musical, PE), Mediador: Fabiana Batistela (Inker/SIM São Paulo). RESUMO: conceito, formatos, modelos de music conventions pelo mundo. Como participar e aproveita-las da melhor forma.

Red Bull Station
19h00>21h00: A CENA ELETRÔNICA DA EUROPA E NO BRASIL – Stefan Carl (Alemanha), Fernando Moreno (Smartbiz, Brasil), Claudia Assef (jornalista). Mediadora: Gaia Passarelli. RESUMO: clubs, selos, artistas, o estágios de desenvolvimento do mercado da música eletrônica nas últimas décadas. O DJ que passou a ocupar o centro do palco e a formaçào de muitas bandas de vários estilos.

MOSTRA AUDIOVISUAL – CINE OLIDO
06/12
15h00>16h00 – LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA

07/12
15h00>16h45 – BREGA S/A + BATE PAPO “IN-EDIT”

08/12
15h00>16h00 – Off The Beaten Track

SERVIÇO
Cine Joia: 05 e 08/12
R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia-entrada)
Censura: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 e 17 anos acompanhada dos responsáveis legais.
Locais de venda: www.facebook.com/cinejoia na “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos / No local: segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa.
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 / www.cinejoia.tv

Da Leoni: 05 e 06/12
R$ 30,00 (inteira)
Censura: 18 anos.
Locais de venda: pelo site www.simsaopaulo.com e no local no dia do show
Endereço: Rua Augusta, 591 / www.daleoni.com.br

Riviera: de 05 a 07/12
R$ 30,00
Censura: 18 anos.
Locais de venda: só na porta no local do show.
Endereço: Av. Paulista, 2584 / www.rivierabar.com.br

Baixo: 06 e 07/12
R$ 30,00
Censura: 18 anos.
Locais de venda: pelo site www.simsaopaulo.com e no local no dia do show.
Endereço: Rua Bela Cintra, 483 / https://www.facebook.com/BaixoBela

Anexo B: 05/12
R$ 30,00
Censura: 18 anos.
Locais de venda: pelo site www.simsaopaulo.com e no local no dia do show.
Endereço: Rua Augusta, 430 / https://www.facebook.com/AnexoB

Praça das Artes: de 05 a 08/12
R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada)
Censura: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 e 17 anos acompanhada dos responsáveis legais.
Locais de venda: pelo site www.simsaopaulo.com e no local no dia do show
Endereço: Av. São João, 281

Galeria Olido: de 05 a 08/12
Filmes: R$ 1,00 / Shows: gratuitos
Censura filmes: 12 anos.
Censura show: livre.
Locais de venda: só na porta no local.
Endereço: Av. São João, 473

Red Bull Station
Grátis
Censura: 18 anos.
Endereço: Praça da Bandeira, 137 / http://redbullstation.com.br

One thought on “Semana Internacional de Música SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.