Promoção: Bling Ring, Nancy Jo Sales

Entre 2008 e 2009, um grupo de adolescentes classe média obcecados por celebridades e nascidos em um endinheirado subúrbio de Los Angeles seguia seus ídolos bem de perto: arrombava suas casas e roubava objetos íntimos, preferencialmente aqueles que estampavam marcas como Chanel, Gucci, Tiffany, Cartier e Marc Jacobs. O bando furtou o equivalente a três milhões de dólares em roupas, joias e peças de arte de jovens ícones pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom. A história real da gangue retratada por Nancy Jo Sales inspirou o novo filme de Sofia Coppola. Estrelado por Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard e Leslie Mann, “Bling Ring: a gangue de Hollywood” estreia em 02/08 no Brasil.

A versão literária da história, “Bling Ring: a gangue de Hollywood”, também está ganhando lançamento no Brasil, via Editora Intrinseca. A premiada jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais, os advogados dos jovens e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Além disso, empreendeu uma extensa pesquisa sobre a cultura norte-americana de busca pela fama e investigou a percepção dos jovens sobre riqueza e reconhecimento. Para entender as motivações da Bling Ring, a autora reflete acerca dos limites, cada vez mais tênues, entre “celebridade” e “realidade” e conclui que seus integrantes não apenas queriam ser famosos, mas tinham certeza de que isso estava ao seu alcance.

Nancy Jo Sales escreve sobre as desventuras de jovens ricos desde 1996. Tudo começou após uma reportagem publicada na revista New York sobre a vida de estudantes de escolas particulares que tentavam pôr em prática suas fantasias alimentadas por rappers e pelo filme “Os Bons Companheiros”, de Scorsese. A partir daí, “acabei enveredando por esse filão, que me conduziu a histórias sobre jovens baladeiros, modelos, socialites, DJs e garotos ricos apaixonados. Ao mesmo tempo, eu escrevia perfis exatamente sobre as mesmas pessoas que esses garotos e garotas — loucos por fama — desejavam ser: Puffy, J-Lo, Tyra, Leo, Jay-Z e Angelina, assim como duas das famosas vítimas da Bling Ring, Paris Hilton e Lindsay Lohan”.

Se não causa surpresa o interesse de Nancy pelo caso, a jornalista afirma que o mesmo pode ser dito sobre Sofia Coppola — que adquiriu os direitos de filmagem antes mesmo de cogitar dirigir a adaptação. “O caso de uma gangue de adolescentes obcecados pela fama que tinham roubado as casas de famosos era para Sofia Coppola o que uma boa história de terror era para Hitchcock””, diz a jornalista. Ele contém temas recorrentes na obra da cineasta, como narcisismo, a obsessão com celebridades, a arrogância dos jovens ricos e o vazio que cerca a fama. Na entrevista concedida a Jo Sales, Coppola considera o caso um “microcosmo” capaz de destilar “toda a angústia cultural dos dias de hoje”.

O Scream & Yell, em parceria com a editora Intrinseca, irá sortear três exemplares do livro “Bling Ring: a gangue de Hollywood”, de Nancy Jo Sales – que já está disponível nas lojas (Impresso: R$24,90 / E-book: R$14,90). Para participar da promoção basta tuitar ou postar no Facebook a frase chave e não esquecer de colocar o link do tuite ou do post no Facebook nos comentários abaixo (o número do comentário é seu número de sorte). Cada pessoa pode participar com um link de twitter e um link de Facebook (caso tenha dúvida, veja aqui como pegar o link) – apenas um link de cada! A frase:

Quero o livro “Bling Ring: a Gangue de Hollywood”, que a @Intrinseca e o @ScreamYell estão sorteando! -> https://screamyell.com.br/site/

O sorteio será feito via Random no dia 13/08. Participe e boa sorte!
Leia o primeiro capitulo de “Bling Ring – A Gangue de Hollywood” aqui

127 thoughts on “Promoção: Bling Ring, Nancy Jo Sales

  1. Os sorteados que vão ganhar um do livro “Bling Ring: a Gangue de Hollywood” são:

    #53 – @p0kerharry – Maria
    #12 – @souricardo – Ricardo
    #124 – @groselhafuzz – Tiago

    Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.