Três CDs: Volver, Relespública e Cérebro Eletrônico

Por Marcelo Costa

“Acima da Chuva”, Volver (Senhor F)
Duas coisas chamam a atenção neste segundo CD do trio de Recife: a aproximação com uma sonoridade à la Strokes (influência já exibida em “Canção Perdida” do álbum de estréia e ampliada aqui) e o tom de voz de Bruno Solto que lembra em alguns momentos o de Marcelo Camelo (em “Natural”, por exemplo). Ultrapassando essas duas impressões (negativas?), “Acima da Chuva” transpira a evolução do trio e traz um grande número de boas canções como “A Sorte”, “Coração Atonal” e “Dispenso”. Fique de olho neles.

Nota: 6

“Efeito Moral”, Relespública (MNF Music)
Eterna promessa curitibana, a Reles chega ao quinto disco em vinte 20 anos de janela abusando da pieguice hippie tardia em letras como “Nós Estamos Aqui”, “Dê Uma Chance Pro Amor” (que soa Garotos da Rua safra 88/89) e “Planador” (“Vamos lá, dê a sua mão ao vizinho de portão / Não podemos mais ficar esperando”) além das mensagens ecológicas de “Tudo Que Eu Preciso” (com Samuel Rosa) e “Tema Pela Terra”. Com paciência dá para salvar a boa “Catavento”. Ok, eles estão prontos para o sucesso. Uma pena.

Nota: 2

Leia também
– O novo rock de Curitiba em dez discos, por Marcelo Costa (aqui)

“Pareço Moderno”, Cérebro Eletrônico (Phonobase)
Forte candidato a disco do ano no Prêmio Scream & Yell (briga boa com Curumim), o Cérebro disfarça o tom retro no título e reverencia Sérgio Sampaio nas (boas) letras. Anos-luz separam a banda inocente que surgiu em 2003 com o bom “Onda Hibrida Dissonante” deste excelente segundo disco. O salto no espaço pode ser percebido nas brilhantes faixa título e “Me Atirar na Orgia”, na bossa balada “Portal dos Sonhos” e na sensacional “Dê”, regravação própria que deveria tocar nas rádios a cada cinco minutos.

Nota: 9,5

Leia também
– “Japan Pop Show”, de Curumin, por Marcelo Costa (aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.