CDs: Poléxia, Pullovers e Romulo Fróes

500 Toques por Marcelo Costa

“A Força do Hábito”, Poléxia (Independente)
“As mulheres não percebem o quanto já sofri por amor”, crava a letra da boa “Hedonismo de Um Domador”, e a frase delimita o universo romântico e inocente que abriga o bom segundo álbum dos curitibanos da Poléxia. A banda, porém, tropeça na busca pela rima (im)perfeita (que prejudica algumas letras), e a primeira parte, com riffs de guitarras à frente, se sai melhor que a segunda (mais calma) destacando as ótimas “O Capa Dura”, “Você Já Teve Mais Cabelo” (produzida por John, do Pato Fu) e “O Radar”.

Nota: 7
Download Gratuito: http://www.amusicoteca.com.br/?p=1864

Leia também: O novo rock de Curitiba em dez discos, por Marcelo Costa (aqui)

“Tudo Que Eu Sempre Sonhei”, Pullovers (Pisces Records)
Luiz Venâncio começou compondo em inglês e lançou três CDs até tomar coragem para mostrar sua boa verve na língua pátria, primeiro no EP “1932” (2006), e agora neste álbum que recupera as belas canções lançadas neste intervalo (“O Amor Verdadeiro Não Tem Vista Para o Mar”, “Futebol de Óculos”¸ “Todas as Canções São de Amor”, “1932”) e ainda traz outras como a deliciosa “Lição de Casa” e a poderosa faixa título, que reflete as inquietudes da passagem da adolescência para a maturidade de forma sublime.

Nota: 9
Preço: R$ 20
Download: http://www.amusicoteca.com.br/?p=906

Leia também: Pullovers ao vivo no Sesc Pompéia, por Marcelo Costa (aqui)

“No Chão Sem O Chão”, Romulo Fróes (YB)
Em seu terceiro álbum, Romulo abraça o rock de vez sem largar a mão da porta-estandarte e enfileira 33 canções num total de duas horas de música. O exagero é plenamente justificado por um repertório arrebatador que destaca as parcerias com os artistas Clima e Nuno Ramos e as participações de Mariana Aydar, Lulina e Nina Becker (no sambinha chicobuarquiano “Ninguém Liga” e na atmosférica “Astronauta”, com André Mehmari ao piano). Forte concorrente ao posto de disco do ano e um dos cinco da década.

Nota: 9
Preço: R$ 25
Download: http://www.romulofroes.com.br/

Leia também: Romulo Fróes faz belo show no Sesc, por Marcelo Costa (aqui)

9 thoughts on “CDs: Poléxia, Pullovers e Romulo Fróes

  1. Já ouvi os 3, e gostei mais do Poléxia. Pullovers também é ok, mas esse Rômulo Fróes… desceu muito quadrado. Não gostei.

  2. Cara, viciado nesse disco do Romulo Fróes, comprei inclusive o original, esse vale! Dificilmente aparecerá outro disco nacional melhor que esse em 2009, a princípio gostei mais do disco 2, agora estou conhecendo melhor o 1 e é excelente também!

  3. Nao conhecia a Polexia e gostei bastante. Esse disco do Pullovers eh excelente e nao sei mas o Romulo nao desce tao bem aqui. Mas vou ouvir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.