Três discos: Elton John, Amy Winehouse e Mogwai

 

por Marcelo Costa

“Tumbleweed Connection – Deluxe Edition”, Elton John (Comercial)
O terceiro disco de Elton John é um álbum conceitual focado no velho oeste e um dos pontos luminosos da fase clássica do cantor. Esta edição luxuosa traz 13 faixas bônus entre versões demo (Elton sozinho no piano) e canções ao vivo. “There Goes A Well Known Gun” (versão um tiquinho mais roqueira que “Ballad of A Well Known Gun”), “Madman Across The Water” (com Mick Ronson na guitarra) e a baladaça “My Father’s Gun”, que Cameron Crowe colocou no filme “Elizabethtown”, ao vivo na BBC, brilham.

Nota: 9

“Frank – Super Special Edition”, Amy Winehouse (Universal)
A mina ainda nem bateu as botas, e da-lhe raspa do baú. “Back To Black”, segundo álbum, já virou edição especial com oito faixas bônus. Agora é a vez da estréia retornar ao mercado recauchutada: capa caprichada, encarte livreto e 18 faixas bônus entre demos, b-sides, versões ao vivo e remixes totalizando 30 músicas. “Stronger Than Me” (no Jools Holland) e versões curiosas para “Someone to Watch Over Me” (Gershwin) e “Round Midnight” (Thelonius Monk) valem o investimento, mas só para completistas.

Nota: 7

“Young Team – Special Edition”, Mogwai (Phantom Sound & Vision)
Se Beethoven tivesse nascido na Escócia em 1980, é bem provável que ele tocasse no Mogwai, quinteto escocês especialista em sinfonias de guitarra que, ouvidas no volume certo, podem acordar uma cidade e te levar aos céus. “Young Team”, a estréia do grupo em 1997, retorna em edição especial com nove faixas bônus, entre elas, “Like Herold”, no T In The Park de 1997, “Summer”, em uma session de rádio, e o hino “Mogwai Fear Satan” ao vivo no 5º aniversário da gravadora Chemikal Underground. Devastador.

Nota: 9

7 thoughts on “Três discos: Elton John, Amy Winehouse e Mogwai

  1. Realmente uma pena…aindá há quem considere uma atitude rock a degradação de Amy…eu sinto uma pena enorme! Na falta de bons artistas então….

  2. Estão esgotando todas as possibilidades em novas versões dos álbuns da Amy Winehouse pelo devastador medo de que ela não sobreviva para o terceiro… se ela morrer aposto que não vai virar diva…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.