Três CDs: Wilco, Marah e um tributo a Neil Young

por Marcelo Costa

“Cinnamon Girl”, vários (American Laundromat Records)
Após homenagear o Pixies e os filmes pops dos anos 80, o selo Laundromat cerca-se de duas dúzias de mulheres para um tributo feminino a Neil Young. A seleção junta Tanya Donelly (“Heart of Gold”), Britta Phillips (“I’m a Child”), Kristin Hersh (“Like a Hurricane”), Lori McKenna (“The Needle And The Damage Done”) e Veruca Salt (“Burned”), entre os mais famosos, mas também destaca Jil Sobule e John Doe (“Down By The River”), Elk City (“Helpless”) e Dala (“Ohio”), numa bela iniciativa.

Nota: 7

“Angels of Destruction!”, Marah (Yep Rock)
No começo dos anos 00, o Marah ameaçou galgar as paradas com seu segundo disco, o sensacional “Kids in Philly”, mas ficou na promessa. Em seu sexto trabalho, os irmãos Bielanko continuam flertando com Bruce Springsteen (“Santos de Madera”) e Wilco (a faixa título pode lhe confundir), mas ainda exibem uma capacidade impar de criar canções emocionantes. O country “Songbirdz”, o jazzinho “Can’t Take It With You”, a balada “Blue But Cool” e a vanmorrisoniana “Angels on a Passing Train” são boas provas.

Nota: 8

“Sky Blue Sky Tour Edition”, Wilco (Nonesuch)
Lançado na Europa em novembro passado para divulgar a turnê do grupo pelo continente, esta bela edição especial passou quase despercebida por aqui, e não deveria, pois reúne em um CD bônus duas faixas ao vivo, “Impossible Germany” e “Hate It Here”, gravadas em setembro no Fillmore, mais três ótimas canções inéditas: a deliciosa “The Thanks I Get”, que já havia sido registrada no DVD “Sunken Treasure” de Jeff Tweedy (assista); a raivosa “Let’s Not Get Carried Away” e a baladaça “One True Vine”.

Nota: 9,5

8 thoughts on “Três CDs: Wilco, Marah e um tributo a Neil Young

  1. MAC, é exatamente esta ‘capacidade impar de criar canções emocionantes’ que me chama a atenção no Marah…Já os flertes mostram que a banda também tem bom gosto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.