The Long Blondes, Be Your Own Pet e American Music Club

“Couples”, The Long Blondes (Rough Trade)
Outro grupo a tropeçar no segundo álbum. Ou quase. “Someone To Drive You Home” (2006), a estréia, nem era essa coca-cola toda, mas enganava bem em faixas como “Once and Never Again” e “Giddy Stratospheres”. Já “Couples”, produzido pelo DJ Elron Alkan, traz algumas bobagens, mas é salvo pelo single “Guilt” (com Kate Jackson incorporando de vez o personagem Debbie Harry), e os roquinhos “I Like The Boys”, “Here Comes The Serious Bit” e “I’m Going to Hell”. Para ouvir agora e esquecer no fim do dia.
Nota: 6,5
Preço em média: 50 (importado)
My Space

“Get Awkward”, Be Your Own Pet (XL)
Mesmo com toda badalação da estréia, o quarteto de Nashville continua fiel ao barulho. “Get Awkward” mantém as peças na mesma posição do tabuleiro da estréia: Jamina gritando como Karen O, guitarras punks e uma bateria que atropela tudo. O que impressiona é o aumento de canções deliciosamente cantaroláveis – como “Becky” (uma das três a ultrapassar os três minutos no álbum), “The Kelly Affair” e a romântica “You’re a Waste”. Por sua vez, “Blow Yr Mind” e “Food Fight” são petardos hardcore. Discão.
Nota: 8
Preço em média: 40 (importado)
My Space

“The Golden Age”, American Music Club (Cooking Vinil / Merge Records)
Mark Eitzel, mentor do Clube de Música Americana, exercita a paixão pelo alternative country muito antes do termo se popularizar com Lambchop, Calexico e Wilco (seu primeiro álbum data de 1986). “The Golden Age” é seu nono trabalho e reúne canções que podem transformar lágrimas em sorrisos (e vice-versa). É o caso do country rock “Decibels And The Little Pills”, da baladaça “The Stars” e da valsinha “I Know That’s Not Really You”, belas canções para quem tem coração. Nada novo, mas classudo.
Nota: 9
Preço em média: 50 (importado)
My Space

5 thoughts on “The Long Blondes, Be Your Own Pet e American Music Club

  1. “I Know That’s Not Really You” é viciante. Mais uma vez, o AMC lança um disco maravilhoso e ninguém vai perceber…
    Mudando de assunto: Uma mulher australiana matou o marido por não deixá-la escutar Bruce Springsteen. “Quem não gosta de Bruce Springsteen, pelo amor de Deus? Simplesmente peguei a faca e a usei”, disse a mulher.
    Precisa de justificativa maior?rs…

  2. caro mac, pra mim, faltou um tantinho de pimeta e/ou sangue no “the golden age”! belo álbum, mesmo assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.