Esperando El Fin Del Mundo, Rubin

por Marcelo Costa

Nos dias atordoados que estamos vivendo, em que as novidades se atropelam em busca de atenção, e nada chega a ser saboreado com o devido merecimento, chega a ser comovente esbarrar em um disco tão bonito quanto atemporal como este “Esperando El Fin Del Mundo”, estreia oficial do compositor Sebastian Rubin, argentino que liderava o combo de power pop portenho Grand Prix (referência ao álbum homônimo do Teenage Fanclub, influência confessa), mas continua praticando o exercício das boas canções pop, agora sozinho. Antes deste álbum, Rubin já havia lançado, apenas na Internet, o EP “Viva La Vida” e o disco “Componé, Ladrón” (ambos de 2004).

Se você não é muito familiarizado com o pop poderoso, a história é simples: riffs de guitarra escancaradamente melodiosos, sem abdicar do peso, e canções singelas que raramente (mas muito raramente mesmo) ultrapassam os três minutos de duração. Gente como Big Star, Badfinger e os escoceses do Teenage Fanclub causaram estragos clássicos com a formulazinha acima. Rubin – acompanhado dos Los Subtitulados – se junta a eles (e a muitos outros) com este belíssimo “Esperando El Fin Del Mundo”, acrescentando pitadas do som de Elvis Costello na coisa toda. O resultado é um disco para se ouvir por dias a fio.

“Ódio El Amor”, que você pode ouvir no player ai embaixo, abre o disco e é perfeita para apresentar o álbum. Acompanhado apenas do riff de guitarra escancaradamente pop, a voz de Rubin destila uma lista de coisas que o interprete está odiando, incluindo o amor, a primavera, o sol, a lua, o calor e as canções de Paul. Tudo isso por causa da saudade. “No es tan dificil dejarme llevar pero me pierdo se no estas”, canta Rubin, apaixonadamente. Em pouco mais de 33 minutos, o álbum reúne onze canções, incluindo uma versão de “Living with Victoria Grey”, dos Cleaners from Vênus, banda oitentista que também praticava o pop poderoso. “Esperando El Fin Del Mundo” foi lançado na Argentina no meio de 2006, pelo selo independente Scatter Records, e está sendo distribuído no Brasil pelo selo Senhor F Discos.

Site Oficial de Sebastian Rubin

Esperando El Fin Del Mundo, Sebastian Rubin (Scatterr/Senhor F)
Preço em média: R$25

5 thoughts on “Esperando El Fin Del Mundo, Rubin

  1. curti bastante o som do sebastian…
    valeu pela dica!…

    valeu tbem por citar o ACIDOGROOVE no seu blog!!…
    a banda ficou muito feliz!

    abs Marcelo!

  2. qdo fui a buenos mês passado, a syl me deu esse disco e ele se tornou indispensável… ótima a dica, o disco é lindo mesmo. bjim.

  3. muito bom ver o cd do Rubin num blog como o seu. Sou fã do cara desde antes que comecei a morar em Buenos Aires. Ontem mesmo fui num show dele aqui, muito bom por sinal… fez uma cover do Ben Kweller. Uma pérola! abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.