Sete motivos para rir de Chris Martin

por Marcelo Costa

O Coldplay se leva a sério demais. Chris Martin se leva a sério demais. Os fãs levam o Coldplay e Chris Martin a sério demais. Onde está a alegria? Em entrevista coletiva para jornalistas em São Paulo, na tarde de quarta-feira (28/02), Chris bancou o enfezadinho, respondeu ironicamente algumas perguntas, desrespeitou jornalistas e saiu antes que o relógio completasse os 20 minutos prometidos pela gravadora. O estopim da atitude bad boy fake foram perguntas (nem um pouco desrespeitosas) com relação a sua esposa, Gwyneth Paltrow, e sobre os shows pequenos (isso sim um desrespeito deles para com os fãs) que a banda praticou na América Latina.

Chris Martin é um mala, e eu sempre desconfiei de pessoas que reclamam da vida tendo uma fortuna engordando sua conta no banco. Dinheiro não traz felicidade, nem manda comprar, mas Chris ganhou todo esse dinheiro fazendo hipoteticamente o que gosta. Você não seria feliz? O quinhão que ele precisa dar em troca é o preço de ser uma celebridade pop. Se não aguenta, por que veio? Se não queria vender milhões de discos, ficar rico, casar com uma atriz de Hollywood e viajar pelo mundo tocando suas próprias canções, por que não ficou atrás de uma mesa de escritório lidando com burocracia? O mundo seria um lugar menos chato e piegas, com certeza.

Isso tudo acontece porque Chris Martin é o exemplo perfeito do coxinha: um cara mimado, que foi criado pela avó dentro de um apartamento, que comia maçã raspadinha na colher, não queria largar a chupeta, e se lambuzava com aquelas papinhas gosmentas. Nunca jogou futebol na rua. Subir em árvore e brigar, então, nem pensar. Ou seja, Chris Martin faz parte daquele grupo de moleques que devia estar trabalhando em escritório, serviços públicos ou fazendo qualquer outra coisa que não arte. Quando optam por fazer arte, rapazes assim montam… bandas coxinhas. E não é que uma banda coxinha faça álbuns ruins. “Parachutes”, o primeiro disco do Coldplay, é bem bom. E “God Put A Smile Upon Your Face” é um bom single. Mas seus fãs os tratam com uma reverência desmedida e excessiva. E isso acaba contagiando Chris Martin, um mala chorão mimado e coxinha que só conhece o lado amarelo da vida.

Chris e seu Coldplay são motivo de piada. O bom de tudo isso é que ele nos faz rir. Esta coluna, de bem com a vida – mas sem muito dinheiro no banco, sem amigos importantes e com muita inveja do vocalista – separa sete momentos da vida do marido de Gwyneth Paltrow para provar o quanto ele é coxinha. E ainda responde a pergunta que ele se recusou a responder na coletiva:

Pergunta: “Chris Martin, quais seus três filmes preferidos da Gwyneth Paltrow?”
Resposta: “Aquele em que ela dorme com o Jake Gyllenhaal, aquele outro em que o Jack Black pega ela, e aquele em que o Ethan Hawke bebe água na mesma fonte que ela.”

Ok, ok, “Os Excêntricos Tenenbaums” é o meu preferido 🙂

Sete motivos infames para rir de Chris Martin

01) Quem, em sã consciência, coloca o nome de sua própria filha de Maçã? Imagine a lista de chamada na primeira série, e lembre-se o quanto crianças são cruéis:

Janaina (presente), Juliana (presente), Kátia (presente), Liliane (presente), Maçã (????????)

Existem piores. Mas… Maçã????? Tudo bem. Ele pode ter pensando numa brincadeira com Eva e Adão, e já está liberando a filha para ser mordida. Poderia ser maldade com a pequetita vindo de qualquer outra pessoa. Vindo dele é bundamolice mesmo.

02) Em 2003, Chris Martin perseguiu um fotógrafo que o clicou saindo de uma praia na Austrália. Foi até o carro do fotógrafo, quebrou o vidro com uma pedra e ainda tentou esvaziar os pneus (muito máscula essa atitude). Resultado: o fotógrafo deu queixa na polícia, e depois da banda ter saído do país, Chris Martin teve que voltar para comparecer perante um juiz para ouvir um sermãozinho básico. Algo que só acontece com rapazes coxinha.

Chris devia ter aprendido com Patti Smith ou Bono que não se bate em fotógrafo. O lance é ficar amigo deles. Depois eles publicam livros com imagens suas, além de trabalharem a seu favor e até fazerem clipes para a sua banda. Se ele for paparazzi? Faça como Pete Doherty e jogue champagne nele. É mais classudo. Se for pra bater, faça como Sid Vicious. Seja homem.

Ps. Sid Vicious bateu num jornalista, mas tudo bem…

03) Falando em chorão, a respeitada revista Blender (apontada por muitos como sendo a melhor publicação da atualidade no quesito cultura pop) fez uma listona em julho de 2006 com os 25 nomes mais chorões da música pop. Chris Martin ficou com o 9º lugar, sendo que à frente dele apareceram nomes como Kenny G (6º) e James Taylor (1º). Justificativa da revista: “Não é porque ele foi à faculdade. Não é porque ele é abstémio ou porque perdeu a virgindade aos 22 (ok, é um pouco por isso). O que faz de Chris Martin um chorão são suas canções carentes e apologéticas: ele implora, ele rasteja, ele está perdido, ele está com medo, ele pede desculpas e sente a sua falta. Tem mais: ele toca um instrumento de menina”. É a Blender dizendo, não sou eu. Porque pra mim ele não passa de um coxinha. :o)

04) Chris Martin faz 30 anos amanhã (02 de março – parabéns carinhoso da coluna). E ele perdeu a virgindade aos 22 (como bem lembrou a Blender), segundo depoimento do próprio para a revista Rolling Stone norte-americana, em 2004. Ele alegou como motivo o fato de “ser muito inocente” e “que não sabia nada sobre o assunto”. Oito anos atrás era… 1999. Realmente, a Idade Média: não era possível ler ou saber nada sobre sexo em 1999. Coitado do rapaz: 22 anos, a faculdade na Inglaterra deve ser diferente daqui e não existe aquela pegação toda, e o que mais pode fazer um garoto virgem em Devon além de aprender a tocar piano? No condado vizinho, Dorset, nasceu e cresceu Polly Jean Harvey. Precisa falar mais alguma coisa? Precisa: chorão!

05) Mesmo depois de ter perdido a virgindade e ter casado com uma atriz de Hollywood, ele continua o mesmo jeca inocente que saiu de Devon, e acredita piamente nas coisas que fala. Na época do lançamento de “X&Y”, falou pra meio mundo que a banda estava reinventando a roda em seu novo disco. Tremendo engodo para justificar um álbum inferior aos dois predecessores, carente de qualidade. Agora, às vésperas de lançar o quarto álbum, disse na entrevista para jornalistas brasileiros: “O próximo disco será a respeito de atingir um outro nível”. Esqueceu de mencionar que nível é esse. Abaixo da sarjeta? Pior: ele desconhece totalmente a cultura pop. Olha outra frase da entrevista: “Nós temos só três discos, e, veja, quais são as bandas que fizeram algo revolucionário neste ponto? O Nirvana e algumas outras mais, talvez?” Talvez? Talvez???????????? A exceção é você continuar criativo após o quarto disco. A regra é lançar um disco que mude convenções logo de cara. Chris Martin, pára de chorar e vá ler.

06) No ano passado, ele se recusou a trabalhar com Justin Timberlake alegando que não canta nada que não seja do Coldplay (o disco solo de Ian McCulloch, do Echo and The Bunnymen, era do Coldplay?). Você pode falar muita coisa sobre Justin Timberlake, menos que ele seja chorão ou coxinha. Enquanto Chris casou com uma atriz insossa – Gwyneth Paltrow tem bons momentos no cinema, mas é sem sal que só ela -, Justin namorou e apavorou Britney Spears (a carequinha, logo depois que terminou o casamento, foi vista chorando ao sair de um clube em que tinha encontrado Justin), rasgou o corpete de Janet Jackson revelando um dos seios da cantora em pleno intervalo do Super Bown norte-americano (a maior audiência do ano nos EUA), desfilou meses e meses ao lado de Cameron Diaz (muito mais legal que a Gwyneth, convenhamos), e dias atrás foi visto com Scarlett Johansson, Jessica Biel e Alissa Milano (não ao mesmo tempo – meu Deus – e não necessariamente nessa ordem). Justin é um cara legal. Chris Martin é um mala.

07) As revistas brasileiras Bizz e Rolling Stone destacaram a passagem do Coldplay pela América do Sul na edição de fevereiro. A melhor definição para o som da banda partiu da revista Bizz, em uma excelente sacada do jornalsta Ricardo Schott. Ele entrevistou Guilherme Arantes, “o pai brasileiro do Coldplay”. Guilherme Arantes é bem legal, eu gosto, e ser apontado como pai do Coldplay coloca as coisas em seus devidos lugares. O Coldplay é para a música pop mundial o que Guilherme Arantes é para o pop brasileiro. Diz o músico: “Gosto muito do estilo do Coldplay. Já chorei enquanto escutava. (…) Realmente me identifico muito com o som deles.” Ou seja: o Coldplay não está fazendo nada de novo, não está trazendo nenhuma novidade ao mundo da música, não está inventando a roda nem atingindo um outro nível, como eles mesmo acreditam. O Coldplay está fazendo hoje o que Guilherme Arantes faz desde 1977. Pense nisso. E ria.

– Marcelo Costa (@screamyell) é editor do Scream & Yell e assina a Calmantes com Champagne

Leia também:
– Coldplay surpreende com “Viva la Vida or Death and All His Friends” (aqui)
– Coldplay ao vivo em 2001: show provoca catarse, mas não surpreende (aqui)
– Sete motivos para rir de Chris Martin, vocalista do Coldplay (aqui)
– Coldplay, Travis e Starsailor pertencem ao grupo das bandas coxinhas (aqui)
– “Viva La Vida Special Edition”, Coldplay: reedição é indicada para completistas (aqui)
– Em “X&Y”, Coldplay alterna baladinhas, baladas e baladões. E dá sono. (aqui)
– Os dois primeiros discos do Coldplay e a estreia do Starsailor (aqui)

223 thoughts on “Sete motivos para rir de Chris Martin

    1. Vcs são imbecis demais!
      Desde quando um ser humano não pode ter um dia ruim, estar estressado e ser até grosseiro?
      Hipócritas!
      Vão doar metade do que vcs ganham como faz o Coldplay, que distribui para caridade metade de tudo que arrecada com seus shows e albuns especiais!
      (Não sou fanático pela banda)

  1. Muito bom! Concordo totalmente com você!!! Eu gosto (já gostei mais, vai…) do Coldplay e até fiquei meio triste por não ter ido ao show. Mas quando li sobre sua “atitude” na coletiva, o arrependimento passou! Ele é um coxinha mesmo e, provavelmente, não gosta de nenhum filme da mulher! Você esteve nesta coletiva?

  2. Olá!
    Quero parabenizar a coluna de verdade!!!!
    Su]ou mto mto fã de Coldplay, mas concordo cm tudo que foi dito aki!
    Chris Martin é um Emo….

  3. HAHAHAHAHA

    Estou me mijando de rir!!!!!!!!

    Nunca vi nada igual!
    Guilherme Arantes pai do Coulplay……que sacada!

    EU ODEIO ESSES CARAS!!!!!!

  4. Gosto de Coldplay, mas não posso deixar de dizer q seu texto está excelente. O cara é mala mesmo… quer dá uma de bom moço e só faz %!@$&@#..

  5. Que podridão.
    É impressionante ver como as pessoas se divertem com esse monte de abobrinhas preconceituosas.
    O mais impressionante é que se fossem piadinhas racistas, os mesmo hipócritas chiariam.
    Difamar uma pessoa por motivos imbecis tais como a idade com que a pessoa perdeu a virgindade é de uma pobreza imensa.
    Mas preconceito, burrice e grosseria sempre fizeram sucesso com a massa acéfala, né? Só isso explica tantos comentários de aprovação a esse desfile de boçalidades.

  6. Muito bom o texto. Principalmente a referência à “vizinha” PJ Harvey.

    Acho A Rush of Blood to the Head um discaço, mas o Martin é um mala.

    Abraços.

  7. Você não tem mais o que fazer além de falar mal dos outros? Nem sou fão do Coldplay, mas prefiro notícias construtivas! Se é para fazer fofoca leio a “contigo”… eu hein… acho que é inveja!!

  8. Eu gosto do Coldplay, mas AMEI a reportagem! e realmente ri de todos os motivos listados…
    e marcelo, vou usar o termo “coxinha” mais vezes hahahahahaha adorei!

  9. Sem fundamento
    achei o seu comentário uma
    @=%3#, perca de tempo .
    se vc não gosta …,tudo bem
    agora vc só vai ter q ingolir q eles são uma das melhores bandas do mundo.
    toda banda tem seu rótulo , esse é o do coldplay.
    aliás, coxinha…?
    vc não tem um adjetivo mais criativo e menos gastronômico?

  10. Faz muito tempo que não leio uma matéria TÃO bem escrita! “Deixa o cara”, nada! Pra vir no meu quintal fazer bagunaça, todo gringo vem. Agora aguenta!

  11. Achei muito bom o texto, ferino e implacável. Sensacional. Alguém precisava falar mal, com categoria, desse ser isento de alça que é o vocalista do Coldplay — banda que também é ultra-chata e sem graça. Exatamente como a maioria dos fãs. É só ler a revolta deles aqui nas respostas do blog. Quanta gente coxinha, credo. Será que são fãs do Guilherme Arantes?

  12. Caralh….. Vc tá querendo perder o emprego cara! Não sabe que reporter que fala a verdade tem vida curta no Brasil, ainda mais qdo o assunto é grana. Os Chorões são um mega investimento, mas realmente não passam de chorões. Como o Guilherme… Parabéns pelo texto, merece referência nos comentários do blog do Felipe, do Estadão, pra onde tô indo agora colar o teu link.

  13. Chris Martin é uma mocinha inglesa. Mas é uma mocinha que vende milhões de discos e fatura alto com isso. Se ele é infeliz, o problema é dele… você realmente não tinha outro assunto, não?

  14. Adorei a matéria “sete motivos para rir de Chris Martin”, o cara não é bacana, é realmente um mala “sem alça” e merece risos, risos e risos.

  15. Sensacional a materia!! Esse gringo sem a menor graca… exatamente igual a esposa…. chorao, coxinha, vem tirar onda aqui na nossa casa, achando que eh quem?? faca-me o favor! banda chata, som chato, vocalista mais chato ainda! coldplay sucks!

  16. olá marcelo!

    …recebeu o cd do Acidogroove ai?!…

    estamos para criar uma música ‘marcelo costa não me ouve’…rs…
    e ai… ja escutou??/ gostou?//…

    abração!
    as matérias seguem com qualidade!

  17. Não sei, mais realmente pegou meio pesado com o cara. O Coldplay é uma das bandas que ainda se pode ouvir alguma coisa ultimamente. Mas quanto maior é o sucesso desses caras maior a carapaça.

  18. Invejoso pacas!

    Metaleirinho de %!@$&@#
    Não pega ninguém!
    Fica assistindo mtv vendo tudo bandinha lixo, não conseguiu ingresso e ficou puto!

    Põe sua blusinha rosa aquela preferida e sai pra arrumar um namorado!

    Justin é apelação!

  19. ouçam THE DOVES, Esta é a banda .
    Esta banda que voces comentam nada mais é do que uma cópia descarada; e muita midia atráz.

  20. Meu velho…

    simplismente sensacional essa matéria, apesar de alguns argumentos serem meio forçados (como o lance de piano ser instrumento de menina, e o fato de Justin T. ser legal só por pegar minas gostosas, afinal, o som dele é uma %!@$&@#tanto quanto sua pessoa)!

    Em todo caso, esses sinônimos de “coxinha, jeca e discipulo do Guilherme Arantes” foram MARAVILHOSOS!!!

    Meus parabéns Marcelo…

    Não conhecia tua coluna, mas agora vou prestar mais atenção… esperando encontrar grandes matérias como esta!!!

    Abraço

  21. É impossível rir de das coisas que você escreveu sobre o Coldplay e o Chris Martin. Se não gosta da banda, por que perder tempo escrevendo sobre ela? O nome da filha dele até vale a crítica, afinal chamar alguém de Apple realmente é estranho. Mas quanto à qualidade das músicas, sinceramente não precisava massacrar, isso é um desrespeito com os leitores, principalmente com os que não conhecem o Coldplay, porque depois de lerem isso eles nem vão querer conhecer de verdade a banda. São críticas forçadas, só pra sustentar uma tese fraca, a de que Chris Martin é um coxinha, um mala. E não há nada de errado em perder a virgindade com 22 anos. Desculpe, mas achei lamentável.

  22. Poxa Marcelo…..seu blog contém textos bacanas…mas colocar esse aí pra q?Parece uma matéria de “utilidades” da Contigo e parece também que vc ficou ressentido por alguma coisa. Talvez tenha sido a entrevista.
    Acho Coldplay uma excelente banda e não estou nem aí para o que cada um faz ou deixa de fazer pessoalmente. Pegou mal.
    Abs

  23. Assino embaixo!!!
    A real é que a banda é boa, faz um som legal, mas não é nada além disso… tem um monte de gente tão boa quanto. O %!@$&@#é o cara se fazer de certinho, bom moço e tal, e do nada resolver bancar o roqueiro revoltado… menos né, ta cansado, sai de férias… o cara pode, tem grana, se quiser fica um ano em casa, pode….

  24. Vai lamber sabão Marcelo costa, vc é um critico frustado e fica detonando o trabalho de uma banda maravilhosa como o Coldplay. Não sei como ainda te dão um espaço no IG pra falar tanta besteira, passar bem …

  25. Essa foi a matéria mais babaca que já li. Não gosto de Coldplay, mas esta matéria soa como uma vingancinha de “coxinha”, tomou as dores do jornalista. Péssimo. Foi boa a resposta que ele deu no jornalista, assim, quem sabe, não aprendem a fazer perguntas mais relevantes. Que não sejam: que filme da sua mulher vc mais gostou…dã!

  26. Não sou fã da banda. Não sou fã do Chris Martin. E acredito que sim, pode haver um pouco de arrogância na atitude, de alguns artistas estrangeiros, principalmente aqui no Brasil.
    Agora, não tenho dúvida, que esse texto, apesar de apontar algumas verdades; na verdade, é mais um grande choro do autor.
    O problema da mídia é que NUNCA se pode contrariá-la. Ou seja, se um artista não responder extamente o que interessa ao repórter, já começam a “queimar” o cara.
    Putz! Deve ser um saco, o cara, que casou com uma atriz de Hollywood, TODA entrevista, ouvir pergunta estilo “Contigo”, perguntando sobre a “vida de casado” ou “se sente ciúmes da esposa” ou “qual filme preferido”…??? Afinal, quem é o entrevistado: o cantor ou a esposa dele? O que interessa, para os fãs da banda, “qual o filme preferido” por ele, onde a mulher atuou??? Isso é falta de assunto. E o cara, mala ou não, tem mais é que ser irônico e sarcástico mesmo.
    O autor dessa coluna, destilou muito veneno. E mostrou, que na verdade, está é com uma P… dor-de-cotovelo.
    Resumido: se Chris é “chorão”, vc mostrou que é muuuuuuuuuito mais.
    Da próxima vez, pergunte sobre os trabalhos da banda, shows, etc.
    Talvez, seja tratado com mais respeito.

  27. Putz! Qual é cara? Eu sou muito fã do Coldplay, e sinceramente, as atitudes do Chris podem parecer meio agressivas ou de um cara “mala”, mas dai a falar tudo que você falou? Da um tempo neh! O Chris escreveu canções maravilhosas desse jeito dele de ser, ver se o Timberlake ae da vida consegue escrever algo alem de “sexys” “shakes” “yos”, num se compara, só porque ele anda com mulheres famosas (e fúteis pelo jeito) num faz dele um cara legal ou melhor que o Chris, que tem uma filha e tem o direito de bota o nome que quiser nela por sinal, seja lah qual for, e uma esposa que se ama ele e ela o ama, qual o problema se ela num é uma Sheila Carvalho ou uma Juliana Paes? Poxa, o som do Cold é de mais, e além de tudo são humanos fazendo este som, dias ruins, dias bons, como todos nós sabemos, intão putz, pelo que o Coldplay fez pela musica atualmente da pra respeita um pouco mais neh, hoje em dia é tão dificil achar bandas que colocam letras e significados nas musicas, que não ficam em enrolações apelativas, sexualidade, drogas, e coisas destrutivas, então vamos respeitar a qualidade! Porcaria dah pra fazer uma lista sem fim, agora classe e qualidade de seres humanos que reconhecem mais que batidas sem nexo e letras abusivas a lista fica pequena.

  28. Mala por mala, pelo menos o Chris Martin é famoso, bem sucedido, casado com uma estrela de hollywwod, etc., etc. Mas Marcelo Costa quem é? Um Jornalista ressentido, que não conseguiu entrevistar um astro (talvés tenha sido ele, que ao invés de falar sobre música, foi perguntar sobre a mulher do cara…), então, resolver tentar difamar o cara. Isso é triste.

  29. Do cara ser um bolha, concordo. Agora dizer que quem trabalha em escritório faz parte do grupo de moleques que não jogou bola na rua nem subiu em árvores? Deixa de ser mané, cara! Até parece que vc tá escrevendo em um lap top, sentado nas areias de uma praia do Caribe… Se liga Zé ruela!

  30. Cara, vc gostar de Coldplay ou não é um direito seu. Mas o que tem a ver o que o cara faz ou deixa de fazer???Concordo com todos que parece uma matéria de revista de fofocas. Acho apenas uma banda ok, com algumas ótimas canções….mas me pareceu que vc chora muito mais que ele.
    Parece briga de adolescente….”Mamãe, fiquei puto pela entrevista e agora vou escrever falando mal dele” Realmente acho que seu blog n precisa disso. Soou como recalque e isso é coisa de moleque.
    De resto, continue seu trabalho, mas evite gafes ridículas como essa. Um abraço

  31. “O Coldplay está fazendo hoje o que Guilherme Arantes faz desde 1977. Pense nisso. E ria.”

    tudo bem… não consigo parar de rir.
    aiuaahiauhaiuahiuahuiahaiu

  32. Marcelo, você é um cocô, rsrs, um cocô…
    Aonde você foi chegar, hein? Ao invés de refletir sobre a vida do Chris Martin, deveria refletir sobre a sua própria. Quanta asneira, que %!@$&@#de coluna…

  33. Marcelo, cara, te admiro muito, respeito sua opinião, indico a amigos, te chamo de grande muitas vezes, gosto não apenas desta coluna, mas também o “Scream & Yell” e seu blog e o ótimo “Doolittle”, aliás, ele não é ótimo é acachapante, mas só me resta dizer uma coisa a respeito desta sua Revolution: lamentável senhor Marcelo.
    Decepcionante.
    E eu não quero acreditar que você quis fazer polêmica.
    Até.
    Abraço,
    Jr.

  34. Concordo em número, gênero e grau, com vc, Marcelo.
    Muito marketing, pouca música, muito estrelato, pouco recurso musical a oferecer, enfim, pouca atitude como banda. Será q ainda fazemos parte deste mundo?
    Me orgulha e muito, ter ainda um caipirão assumido que emula sua guitarra e violão, como se fosse uma arma contra a injustiça e intolerância deste mundo. Salve a boa música de verdade, sem modismo, “apenas” atitude. Viva Neil Young!
    Ah, como o Wilco é bom, como é bom! sem comentários! bandaça, em todos os sentidos.
    Jeff Tweedy + Neil Young = Gênios.

    falow

  35. Marcelo, acompanho o S&Y faz uns três anos e tive o prazer de ver essa coluna nascer. E lendo o seu site sempre, e esta coluna também, posso dizer que sem dúvida este é o melhor texto que você escreveu dos que eu ja li. Inde´pendente da banda ser boa ouruim, o texto está leve, divertido e alegre, como deverua ser o mundo. Parabens e vida longa ao S&Y e a Revolution!

  36. é aquela velha coisa de separar a música do músico. por mais que Chris Martin seja um mala, é inegável a qualidade do coldplay, principalmente de seus dois primeiros discos. Se eu deixasse de ouvir as bandas só por causa da chatices de seus músicas, já faria tempo que nao escutaria Oasis, U2 e companhia.

  37. eu sempre desconfio de bandas que são melhores no disco de estréia do que no sucessor. e X&Y é um saco, um tédio.
    “um cara mimado, que foi criado pela avó dentro de um apartamento, que comia maçã raspadinha na colher, não queria largar a chupeta, e se lambuzava com aquelas papinhas gosmentas. ”
    conte mais um ponto a seu favor.
    se for para ficar chorando, faça direito, como Jeff Buckley fez (sem imaginar a geração de malas que viriam em sua cola).

  38. Pô Túlio, vc ainda ouve U2 e Oasis?! Tá explicado.
    Marcelo, pra mim um jornalista sabe que acertou em cheio o seu trabalho quando recebe críticas severas e sem fundamento dos antagonistas. E é incrível como os coxinhas estão bravos com vc por causa do texto. Bom trabalho chefe. Cold Play é pra coxinhas mesmo!

  39. Pensei estar lendo o Gordurama por engano!=) o “ataque” de malísse do Chris na coletiva foi mesmo muito tosco! babaquice mesmo!a fórmula do excelente Parachutes já se desgastou mesmo, eles vão ter q se reinventar de verdade no próximo disco..

  40. Legal, vc colocou em palavras coerentes, bem embasadas, o que eu quis dizer na pancada, pela irritação do momento, no meu blog no dia 28/02! Cold se acha, seu vocalista se acha mais ainda, e seus fãs seguem seu caminho, como Lemmings rumo ao buraco mais próximo! Vi um storytellers deles, acho que no VH1 ou algo parecido, e comprova-se mais uma vez: mala, maleta, baú, etc, etc….

  41. No S&Y definiram bem o som do coldplay (nao lembro quem foi o colunista, talvez ate vc MC) -coldplay- “é o som que deve tocar no céu”, algo entediante, moroso, que parece nao acabar nunca…
    como diria o lobão, “eu gosto é do inferno… quem não gosta dum inferninho?”
    marcelo: nevermind the bollocks

  42. Seria até engraçado senão fosse escrita por um cara que assume ter chorado assistindo “Carros”. %!@$&@#que %!@$&@# Marcelo, você é a contradição em pessoa!! Vai ver é por isso que você entende tanto sobre o Crhis Martin. É tão coxinha quanto ou até mais do que ele.

  43. Sou fã de Guilherme Arantes. O primeiro disco solo dele é um clássico. De fato, a ponte com o Coldplay – sacada da Bizz – tem seu charme, embora mais editorial que factual. Por baixo, Guilherme Arantes tem umas 50 músicas históricas. O Coldplay é uma banda nova, que ainda não fez 10 canções indiscutivelmente indispensáveis. Talvez só “The Scientist” se aproxime de “Brincar de Viver”. Ou seja, falta muito para o grupo inglês atingir – musicalmente, é claro, porque já é um fenômeno de mercado mundial – a categoria de hitmaker de Guilherme Arantes. Para o bem e para o mal. Em resumo: até gosto de algumas canções do Coldplay, acho que Marcelo Costa deu uma “carregadinha”, mas o artigo é uma peça jornalística saborosa. Coldplay é coxinha (gosto de Travis e Starsailor, que Marcelo Costa também chama de coxinhas), mas pode ser legal. Aos fãs, um conselho: riam junto. O artigo não vai mexer na conta bacária de Chris Martin. E eu acertei na previsão de que seria a coluna mais comentada. Eh, eh, eh.

  44. Sou fã do Coldplay, mas confesso que achei a matéria %!@$&@#

    Só acho que você mostrou um pouco de implicância com o cara.

    Mas enfim, o texto ficou genial. Parabéns!

  45. Marcelo, eu sou fanzao do coldplay. Gosto mesmo. Foi pelo scream yell lá no comeco do site (2000) que conheci a banda, mas concordo o que vc diz do Chris martiin . ele é bem mala.
    Só nao concordo quando vc “reclama” musicalmente da banda. Pois vc mesmo ja fez resenhas dos discos deles, se nao falando bem, mas nao falando mal. (X&Y em 2005 e a rush of blood em 2003)
    E vc falando isso , eu so posso rir mesmo :
    “O Coldplay está fazendo hoje o que Guilherme Arantes faz desde 1977. Pense nisso. E ria.”

    Eu tb ri quando ouvi Arctic Monkeys, Racounters. Alias, o que Racounters faz hoje, acho que uma tal banda ja fazia na decada de 70 tb.

    Mas, eu achei engracada sua coluna e estarei acompanhando a revoluttion sempre que possivel.

  46. eita matéria explosiva! Parabéns Marcelo!
    E pra quem acha Coldplay a melhor banda do mundo, de uma chance à si mesmo e baixe a nova música do Wilco, “Either Way”. Isso sim é arte =)

  47. Salve Marcelo,
    Independente de concordar ou não com sua opnião, o que mais gostei do texto foi que ele descaradamente se deixa levar pela paixão. Dá até pra sentir o cheiro da tua raiva, e isso é bom hehe. Quanto ao Coldplay, eu gosto bastante do último disco, independente das merdas que o vocalista falou ou não. Mas entre ele e o baterista do CSS estarem deslumbrados e convencidos com a fama, sou mais o primeiro, que pelo menos é milionário. Abraços.

  48. Da serie: Tudo (ou quase tudo) que você queria falar do Coldplay mas nao tinha coragem.
    Muito bom texto meu caro…o Coldplay não passa nem perto dessa qualidade tao proclamada pelos fas (e olha que eu gosto dos dois primeiros discos dos caras)…

    Quanto a essa do Guilherme Arantes, faz sentido….eheheh
    🙂

  49. duk,,,
    mas não da pra levar a sério.
    coldplay é uma banda excelente
    que o cara é mala… não ha duvidass
    mas o que importa é o resultado que entra em nossos ouvidos..(eca)

  50. mais engraçado que o texto só mesmo os comentários que dizem que Coldplay é uma das poucas coisas que dá pra se ouvir ultimamente.
    vamos usar o google, o amg, baixar o slsk… pq assim fica difícil, pessoal!

  51. Cara ri mto destes fatos e realmente o cara não temmovitos pratanta choradeira, eu que passo o dia atrás de um balcao de umaloja do interior e ainda dou aulas sei do que vc fala.Agora a historia da maçã é pra acabar,tadinha da criança….hehheh he

  52. Hehehehe… em 2002 todo mundo pensava que o Coldplay era um “Radiohead genérico” (lembre-se que essa foi a fase mais criativa da banda). em 2007 nem isso… são importantes apenas para a EMI e para um bando de otário que não se preocupa em pesquisar musica decente p/ ouvir.

  53. hum…ok, parte do que vc diz até que tem razão de ser, mas tem uma coisa engraçada. uma vez vi uma foto tua e achei exatamente isso: que eras um coxinha. bom, tenho minhas dúvidas que vc já tenha jogado futebol, saído pra porrada com moleques na rua, feito parte de turmas. se fez um site geralmente é porque era garotinho de apto tb. então é meio complicado esse tipo de crítica contra o cara. é meio coisa de paulistinha coxinha.

  54. Óbvio que o Chris Martin é babaca. Mas ainda é preciso explicar isso pras pesssoas. E o pior, quando explicamos elas ainda se chocam e não acreditam. É o mesmo que explicar que não toca música boa em FM brasileira. Alguns não acreditam…
    Como escreveu uma jornalista da Folha outro dia, “há algo de errado em um show de rock ao qual as pessoas vão de salto alto”.

  55. Achei que o Coldplay seria uma banda bem além do que é… mas achei um certo exagero a comparação com o Guilherme Arantes… sei lá, %!@$&@#se que o cara perdeu a virgindade tarde demais, e %!@$&@#se mais ainda se ele casou com uma atriz sem sal. A verdade é que o primeiro disco tem lá seus méritos e talvez o triste é que não souberam inovar.

  56. Cara…adoraria debater com esse banana do Marcelo Costa.. vamos lá…. vc se formou um crítico musical aonde? O que vc define Como Boa Música?? Vc tem ética na suas matérias?? Vc baseia as Suas Teses em que??Vc foi ao Show??? Vc Toca Alguma Coisa??adoraria saber.. vamos por partes….porque fiquei com vergonha de vc… vc com esse “contexto”.. provou que não tem contexto…Hahaha … vc não tinha o que escrever??? pq é phoda qd não se tem o que escrever… ainda usuários tem que ler essa matéria que da até vertigem…Hahaha… Domingo no Chile…eles falaram com os repórteres por horas..pq gente??? pq lá..os repórteres vão pra faculdade….sabem perguntar…. perguntaram sobre a banda… não vieram com perguntas de incautos.. ou paralelos errados.. isso que eu falo.. olha o cara que colocam pra criticar.. vejam bem onde estamos.. é um banana…. não tem contexto…os olhos trancorreram sobre esse seu texto…e mais do que rir das situaçoes que vc induziu e quis incutir…sorri de vc… pena de vc… pq vc falou coisas erradas.. e não vejo a hora de vc me responder o que vc define como boa música…. amo a música…toco piano ( e só pra seu governo..se precisar volte pra faculdade piano não é intrumento de menina)… saxofone, violão… gosto de avaliar músicas…. passo horas procurando novas bandas..baixando músicas…desde Arcade Fire, Augustana, The Magic Numbers, Artic Monkeys, Tv ont he Radio,Ben Haper,Norah Jones, Diana Kral, King Of Convenience.. etc..etc…… agora vem vc um banana que não entende nada me falar que Coldplay não é nada… prescrutei duas hipóteses…ou vc é parcialmente surdo… ou vc sofre de Fobia de Revolta e de Insucesso… provavelmente… vc só deveria saber, ó..sem te tratar com vilipêndio… mais veja bem, o sucesso so chega com trabalho..não adianta você querer apelar….fazer sencionalismo barato… podemos gostar de vc…se vc falar as coisas certas..toda a critica é válida… mais saiba criticar.. é um favor que esta fazendo… eu não sabia que um site do porte do IG… deixava passar isso pela peneira da profissionalidade… bom saber…e aguardo anciosamente a sua resposta.
    Outra Coisa..vc deve conheçer uma palavra.. procure no léxigo… ( No seu Aurélio )…essa palavra ó ||| Ètica ||| ..qd vc chega ai no seu serviço… a galera começa a falar da sua família?? com peguntas…com indagações? é assim que funciona?? zuando do nome dos seus parentes ou filhos se vc tiver? entenda uma coisa, o cara tem a família dele… ele coloca o nome que ele quizer…. maçã ou Danone.. ele não te deve sastifações.. não misture as coisas… como é chamado o nosso presidente??
    Então Pequeno Rapaz… ainda peguei leve com vc..para voce ter noção da barbárie que vc escreveu… não é pq vc esta num portal desse ae… que vc vai sair falando o que quer… pense antes de dizer as coisas. Tente obrar retamente… para não cair em contradição… música é música…e vida pessoal é vida pessoal. 1+1= 2
    Agora falando da musicalidade da banda.. me fale o que você toca.. ou o que vc aprecia..para os fãs avaliar em que vc se baseia… vc esta falando da maior banda do planeta…e esse seu ínfimo comentário.. não vai influenciar em nada… esta claro?? ó..assim… vc pode ter ganhado uns Confetes.. óo .. o cara que falou mal do Coldplay… ualll….agora nessa semana…. mais daqui 15 dias ninguem vai lembrar de vc… uma pq vc n provou ser profissional.. outra… não vejo motivos pra ler as suas edições.. pois sei como elas se trancedem e são submetidas ao seu pequeno estilo de ” criticar”. Aprenda a ser imparcial e ter carater musical.
    Tenho 22 anos…. gosto de musica e se achar um espaço vou trilhar o caminho da crítica musical…agora não me faça eu me envergonhar e desistir dessa carreira.. por atitudes como a sua. Por Favor.. rs
    Aguardo sua resposta…

    O seu Blog se Chama Revolução???.. Interessante… que Status de Revolution??

    Abraço Rapaz

  57. Olha, não vou mentir, já gostei bastante do Coldplay. Parachutes e Rush of Blood foram cds que eu ouvi à exaustão. Só que, ao contrário de Tom Waits (I don’t want to grow up, lembra?), o Chris Martin ficou velho e chato. E acho que essa é a premissa do rock – você pode envelhecer no rosto, mas nunca no espírito (ver Young, Neil). A Yoko loira, Maçã e Moisés são apenas um detalhe – o declínio do Coldplay ia acontecer mesmo apesar disso.
    O Coldplay virou a carne de vaca do mainstream e daqui a pouco tem banda tipo Calypso fazendo versão forró de In my place.

  58. 29 anos? tá vendo? é coxinha…é o equivalente a transar com 22 anos. é praticamente a mesma coisa. e futebol às segundas com jornalistas? putz…só coxinha mesmo.

  59. Você é estranho.. tenho pena de vc.. e pode ter certeza que a pena que sinto por você é maior do que a suposta pena que você sente por mim, por eu ser um fã de Coldplay…
    Tenho pena de você pq vc necessita atenção… deve se sentir O CARA qdo alguém aplaude seus textos…
    Pena que existem poucos jornalistas que fazem um bom trabalho… que escrevem apenas aquilo que tem uma base concreta… já li muitas matérias falando mal de Coldplay com bons argumentos… o fato que mais me faz crer que vc necessita atenção é que você apela… usa argumentos irrelevantes no que se trata de dizer se a banda é boa ou ruim…
    Aprenda a estruturar seus textos em cima de fatos relevantes, ok ?
    Depois vem me responder…

  60. Que coisa feia, Mac. Você entrou na onda de falar mal de uma unanimidade para chamar a atenção. Pelo jeito, conseguiu, né? Agora todos saberão quem é Marcelo Costa.

  61. Então Incólume Editor.
    Vc acabou não resondnedo nada.
    Hahaha
    Kd as respostas???
    Obrigado por comprovar a avaliação que achei de vc…
    e tente se curar dessa Surdez e dessa Fobia do Insucesso.

    Boa Sorte

  62. Eu li essa matéria, e sendo sincera, achei lamentável a sua “crítica”, se é que podemos chamar isso de crítica, não é?
    Sou fã de Coldplay, admiro o trabalho deles há anos, e sei bem o que é uma matéria onde o jornalista tem INFORMAÇÃO da banda ou não! Essa matéria deixou clara que simplesmente o “jornalista”, se é que podemos chamá-lo assim, não tem noção de uma crítica.
    Rs. Um site com o IG trazendo jornalistas desse jeito? Dá até pena.
    Cara, eu queria ver se você ralasse até chegar ao sucesso (meio difícil, não?), e quando chegasse ao sucesso, seria surpreendido pela imprensa formada por pessoas baixas (a maioria), que, invés de fazer perguntas DECENTES aos membros da BANDA, sobre MÚSICA, fazem perguntas pessoais, sobre a mãe, o pai, o filho, a filha, enfim. Sobre a vida pessoal. Queria muito ver como você se comportaria diante dessa situação! O fato do Chris Martin e a Gwyneth Paltrow optarem por colocar o nome do bebê de Apple, não significa que qualquer um pode chegar e criticar. A opção é dele, não sua. Queria ver também se você, por péssimo gosto, escolhesse um nome feio pro seu filho, e todos criticassem o nome dele… hahahaha, queria ver a sua reação!
    Estou sendo bem educada para quem acabou de ler a pior matéria! Porque pelo visto, educação você não tem. Primeiro, se for criticar, critique, mas SAIBA criticar! Você não criticou, e sim apresentou uma falta de informação, misturada com ignorância e falta de educação com vários internautas!
    É lamentável, deprimente! Acho que você deveria até mudar o nome da matéria, tirar “sete motivos para rir de Chris Martin”, e colocar “Muitos motivos para rir de Marcelo Costa”, ehehehe. Pra mim aconteceu o contrário, não ri sobre Chris Martin, e sim sobre Marcelo Costa! 🙂

    Espero que na próxima vez você saiba criticar! =)

  63. Caramba, eu li o mail do Silva e desisti de ler o que vem depois. Estou com reticências nos meus olhos até agora. Uma coisa que eu acho que nunca vou entender é por quê as pessoas acham que o pré-requisito para falar de música é tocar algo. Eu toco guitarra e gostava do primeiro cd do Coldplay e gostei um pouco menos do segundo. A partir daí eu abandonei pois não tenho mais idade para acreditar em bandas que são a “salvação do rock”. O que me leva a uma conclusão: o problema dessas bandas são os baba-ovos que não podem ao menos aceitar que alguem não gosta da mesma coisa que eles. Que quando lêem uma crítica de sua banda preferida esperneiam, gritam, fazem pausas (…) ao desabafar. Acho que esse tipo de apoio que acabou por destruir o Chris Martin. Era um inseguro desajustado, agora é um mala desajustado. Por acaso não perguntam pra Gwyneth sobre as músicas dele?? E ela dá chilique? Sinto muito. Aplausos ao Chris Martin, a nova chiliquenta da música.

  64. Marcelo, eu tinha medo por você de quando os fãs descobrissem esse texto. Estou lendo a Revolution desde quando você falou dos Beatles, e admiro seu trabalho. Só espero que ele não seja soterrado por gente que só se preocupa com sua bandinha amada e não sabe apreciar uma boa opinião, mesmo que seja contrária.

  65. É impressionante como as pessoas não tem senso de humor!
    E a maioria daqueles que criticam as habilidades do ‘jornalista’ não têm a capacidade de formular uma frase minimamente decente. Bizarro…

  66. Não tenho como guardar… se você escreve mal, posso sentir apenas pena de você… e teria motivos para eu guardar ? Não é você mesmo que adora apelar ? Pq vc não guardou todo seu ódio por Coldplay ?

  67. Marina, os outros dois são bem melhores que este O Amor é Cego, viu. O com o Jake Gyllenhaal se chama A Prova, e a Gwyneth Paltrow brilha em um papel meio doido de filha de um famoso matemático. Já com o Ethan Hawke ela contracenou no Grandes Esperanças, um filme cujos altos e baixos dão o tom. Traz algumas passagens ótimas e outras completamente piegas. Mas o filme a ser visto dela é mesmo Os Excêntricos Tenenbaums.

  68. Marcelo,
    Curto Coldplay e não concordo com vc em vários pontos tratados no seu texto. De qualquer forma, viva a liberdade de expressão! O contraditório é essencial à vida!
    Abraço.

  69. Tenho capacidade sim… quem não tem capacidade é você, que foge de todas minhas perguntas.. pq vc não me responde ao invés de tentar ser o palhação… viva a liberdade de expressão neh ?
    Agora meu email está ai.. pode encher minha caixa de entrada… não havia colocado ele antes meramente por um esquecimento e não pq não tenho capacidade de discutir como vc, ok ?

    E me diz uma coisa.. qual sua prioridade ai nesse seu trabalho ?
    Escrever um texto informativo, baseado em fatos coerentes ou fazer as pessoas rirem pq vc necessita de atenção ? tadinho…

    Quanto a chorar com a Chris Martin, o mais correto seria falar chorar com a banda… realmente álgumas músicas deles me fazem chorar… e não tenho nenhuma vergonha disso… : )

  70. Olha só, engraçado o texto, bonitinho e tal, mas essa raiva toda não seria porquê na coletiva o Cris perguntou qual era a sua posição sexual favorita? não sei se foi pra você, acho que não, e se foi, fo$%¨& certo? Concordo contigo no quesito coxinha, na meiguice crua de Cris, e na sua luta diária de ser novo gênio. Quem disse que ele precisa ser genioso toda vez que cria algo? Alguém avisa pra essa gente que precisa se reinventar a cada lançamento de álbum ,que 2 baianos há algum tempo atrás disseram que o problema pra essa gente: “É que tem muita estrela, pra pouca constelação”. Continue com essa inspiração Marcelo, eu gostei.

  71. Primeiro… não é com um texto como esse que você tiraria alguém do pedestal, o texto deveria ter argumentos coerentes, que realmente citasse algo errado feito pela banda, como por exemplo, matar alguém… isso realmente tiraria eles do pedestal….mas argumentos como “o nome que Chris Martin deu à filha” ou “o cara perdeu a virgindade com 22 anos” me parece mais uma tentativa de sensacionalismo… uma tentativa de estragar a imagem da banda devido ao fato dos jornalistas terem sido ironizados por ele na coletiva….

    Segundo… seu trabalho é “analisar a indústria cultural, a forma com que o mundo vê a arte, e a forma com que essa arte se relaciona com as pessoas”, né ? Acho que você deveria pesquisar um pouco mais sobre os temas que você irá abordar nos seus próximos textos… pq realmente esse texto sobre o Coldplay ficou fraco….

    Terceiro… acho extremamente irônico dizer que me falta razão…parabéns, vc realmente é um cara bem engraçado….
    Vamos pensar… será que uma pessoa que usa como argumento “o cara perdeu a virgindade com 22 anos” tem razão ?

    Não vou mais te encher o saco…já conseguiu me provar o quanto vc pensa ser o dono da razão… irredutível… a única coisa que tentei te dizer foi sobre a falta de necessidade de usar argumentos apelativos em um texto tão bem escrito e estruturado como o seu…
    Espero que seu egocentrismo permita-lhe entender o que estou te falando…

  72. Sem falar na música “sampleada” do Kraftwerk, que pra mim é coisa de coxinha-ladrão-cara-de-pau.

    E eu prefiro bolinhas de queijo a coxinhas em festas.

  73. MC, meus parabéns! Não posso ficar uns dias sem ver esses coments que, olha só, já ultrapassaram 200!!! Isso sim é sucesso de crítica.
    E ainda mais com os comentários da Silvinha “Entendo Tudo de Música”. Com todo esse fervor, nem parece fã dos Chorões.
    Incrível a sua capacidade de tirar esse pessoal coxinha do marasmo.
    Fui…

  74. “vc esta falando da maior banda do planeta”.
    eu me divirto mais cada vez que venho aqui! heheh
    uma vez escrevi no Canção Pobre um texto sem qualquer compromisso como eu achava que se daria o fim dos Hermanos (se quiser, depois te passo o link desse texto por scrap); me linkaram em algumas comunidades ligadas à banda, me xingaram, me chamaram de “jornalista indiezinho querendo aparecer” e tudo mais, por conta de uma OPINIÃO das mais simples.
    e olha que eu gosto da banda!

    enfim, como dá pra concluir com exemplos como esse (e como os comentários “a favor” do Coldplay aqui), não dá pra levar fãs, de quem quer que seja, a sério.

  75. Olá, acho o Coldplay uma banda bem “fraquinha” com musicas tediosas, e com Chris “falsete” Martin, que não canta nada, chora nos vocais ( depois reclaman dos falsetes das duplas sertanejas ). Se o Coldplay é a melhor banda do mundo, parem a terra, porque eu quero descer, comparam o Coldplay ao U2, já fui fã ( não fanatico ) do U2 e acho este ultimo CD deles uma “bomba atomica” de tão ruim.
    Um abraço.

  76. Olha, eu acho coldplay uma %!@$&@#bandinha chata viu, mas o lance de bater em jornalistas sempre foi bem legal, é um clássico não?..rs, a magoa no caso me pareceu corporativismo coxinha hein…

  77. Valeu, Mac!
    Uma das coisas que mais me orgulho nessa matéria do Arantes – cuja idéia, na verdade, partiu do Ronaldo Evangelista – foi ter praticamente forçado ele a falar “acho legal que as pessoas reavaliem o que eu fiz”. Guilherme Arantes tá longe de ser a “coisa brega” que nego quis fazer com ele fosse – e ele está realmente trocentos anos á frente do Coldplay em muita coisa.

  78. Contra fatos não há argumentos. Chris Martin é um MALA!!! Só nào é mais pelo fato de liderar a campanha MAKE TRADE FAIR e por ter composto A RUSH OF BLOOD TO THE HEAD, fora isso, MALA!!!!!! Prefiro ATHLETE !!!

  79. cara, eu curto mto coldplay, mas é o q já disseram: cada um com seu cada um, e viva a liberdade de expressão! não é só pq não concordo com a sua opinião q vou deixar de achar seu texto bem escrito e com uma boa dose de humor! parabéns! 😀

    um beijo!
    =***

  80. Velho…não sei porque as pessoas sempre ficam criticando a banda e principalmente o vocalista.
    O cara é um coxinha? blz!
    O cara é um mala? ótimooo!!

    e daí? ele não está prejudicando nínguem! Gosto muito da banda e do Chris e acho a Gwyneth Paltrow muito legal (tem lá sua maneira de ser … mas ta blz). Acho melhor todos respeitarem o gosto musical de cada um… é isso ahe.

    Mas o seu artigo está legal.

    Xau
    bjuu

  81. Pra quem não gosta do cara vc sabe bastante sobre ele hem?!?!?
    Seu texto sendo analisado psicologicamente mostra claramente que você não só gostaria de ser como ele,mas sim que você gostaria de ser ele!
    Talvez por ele ser talentoso, ter personalidade,não precisar babar ovo pra jornalista nenhum e vender milhões de discos.
    Ficar bilionário, casar com uma grande e linda atriz de Hollywood, ter dois filhos lindos e viver feliz para sempre!

  82. kkk… há tempos não leio um artigo tão engraçado e ao mesmo tempo tão pé no chão…
    Até gosto do Coldplay e acho a Gwynet boa atriz e linda, mas que o que vc disse é verdade, isso é…rsss

  83. Desde uma critica sua no S&Y quando voce chamou Coldplay (e Travis) de bandas coxinhas – e maravilhosamente explicou o termo- que eu me refiro a banda de Mr. Martin desta maneira…
    Saudosa era a epoca em que Martin ainda era virgem e cantava baladas como Shiver e Yellow.
    Margot Tenenbaum azedou o homem 😛

    Beijos

  84. Concordo com praticamente tudo o que foi dito mas o Justin Timberlake é um cara legal??? Os motivos que vc enumerou pra considera-lo assim só me levam a pensar que até jornalistas são manipulados por marketing. Fala sério, o justin na minha opinião não poderia nem ser considerado um artista.

  85. Parabens Mac! A crítica ficou mto cômica.. até eu que curto as musicas do Coldplay chorei de tanto rir HUehuHEuHEu.. a questão eh levar numa boa, o pessoal aki ta levando essa critica a serio demais. HellOOo, a critica eh para o Chris, e nao para nós.. o cara nem sabe que a gnt existe, parem de tomar as dores dele!! bando de “coxinhas” rsrs PS. eu tb adoro coxinha, mas concordo com o Marcelo Zarra, prefiro a bolinha de queijo.. =P
    Bjs..

  86. Quase morro de rir, confesso! Mas… se demonstrar felcidade é se comportar como Justin… Tem muita gente que vai morrer de depressão! Sou jornalista também Mac… e não gosto de repostas irônicas… Mas convenhamos, tem cada perguntinha, né não?! O jeito do Chris é só… o jeito do Chris! Deixe o cara… Se ele é infeliz com os milhões vendidos, os milhões que compram com certeza estão satisfeitos… A música é de qualidade, admita que você também curte… Abraço!

  87. Ah, sim: nosso amigo “justintim” não vale 1/4 de Michael Jackson. Atual. Alguém por favor some com esse cara envolvendo ele num crime passional encomendado pelo coleguinha dele lá e executado pelo hilário “fat one”…

  88. Só pra constar a partir do comentário de um mané aí pra trás: a banda não roubou nem sampleou o Kraftwerk. Ralf Hutter deu sua (inédita?) permissão pessoal para que os sujeitos usassem o riff na guitarra – ou seja, não é sample e não houve roubo. Posso até me dizer fã das músicas do Coldplay (mesmo não tendo nenhum disco original nem tendo ido a show algum), mas absolutamente tudo o que está no texto procede “de cum força”! Ri demais disso. O cara é tão coxinha que deve correr catupiry na veia.

  89. Concordo com muita coisa que você escreveu. Ele tem cara de mimadinho e coxinha. Mas é um cara que tem personalidade forte. Por isso não pode agradar a todos por muito tempo. Mas pode agradar a muitos por pouco tempo…
    Amei a crítica, foi bem pé no chão.

  90. Não concordo. Acho que é mais uma banda que faz boa música. Me agrada muito o som do Coldplay e não me importa se ele perdeu a virgindade com 22 ou 12 anos de idade. Contando que ele continue a gravar, pode casar com quem quiser. A vida pessoal dele realmente não me interessa.

  91. – Peloooo amorrr de Deus foi só pra
    rir mesmo ler tuuudo isso aqui.

    fala sério nunca vi coisa mais ridicula cláro que os fãs do Coldplay os amão exageradamente incondicionalmente .. melhor banda do mundo? Coldplay .. cláááro. néah!
    o Chris chorão?
    bunda mole?
    umas das bundas maaaisss gostosas que eu já viu meu filho.
    quer um comentário? lá vai..

    ridiculo teres pedido teu tempo falando mal do Chris do Coldplay 1° que ele vai continua cantando com essa voz maravilhosa 2°vai continua lançando seus cds ótimos 3° vai continuua ganhando toodo esse dinheiro e muuito amor e carinho dos fãs vai revolucionar sim .
    em relação a Gwineth é ela é sem graça mesmo ¬¬ mas eu lá no lugar dela. Quanto ao Justin ela não é obrigado a cantar com ele? é?
    falá sério.

    Amooooooo Coldplay. :DDDDD

    pra sempre. Bestão.

  92. Ow, vai procurar o q fazer antes de ficar criticando o Chris, e o Coldplay, uma das maiores bandas da atualidade. Tdo bem cada um com seu gosto, mas vc disse umas coisas totalmente sem sentido, e exagerou demais!!

    Pq vc não fala do Axl Rose, Kurt Cobain por exemplo??? Garanto, aahhh se garanto q eles têm historias bem interessantes pra vc publicar e ficar tirando sarro, seu otário!

    Morte a vc e essa sua coluna medícore!!

  93. muito bom!! não é só falar: tem que ter argumentos! e esse texto tem de sobra! fez da minha segunda-feira um dia mais feliz. e menos coxinha!

  94. Inacreditável!!! Maravilhoso esse artigo. Finalmente alguém teve a coragem de colocar o Sr. Martin no seu devido lugar, ou seja, um coxinha sim, nada além disso.
    Parabéns e um grande abraço.

  95. Bom, realmente vc não simpatiza com o Martin.

    Li seu texto, vc tenta toda hora narrar os pensamentos do Chris, e creio mtas vezes está errado. Quem não tem um hábito de leitura, consegue se deixar enganar por textos como este, sobre íntimo de outros.

    O que vc pensa ser respostas imbecis, são na verdade o humor dele (que é diferente).

    E, na minha opinião, o homem que perdeu a virgindade aos 22 não é um coxinha.É um dos últimos não-galinhas ( ou quase não-galinha).

    Eu acho vc, Mac, muito bom para induzir muitos leitores.

    (vc nao deve gostar da MÚSICA deles, e não gosta da personalidade dele por causa do trabalho?)

  96. Mac,
    Se na época q vc publicou eu lesse este texto é bem provável q não entendesse seu humor, pq estava no momento pós show, anestesiada, apaixonada, fanática, mas lendo hoje me dei boas risadas! Além disto adquiri conhecimentos “celebridásticos”, q adoro, rsrs!!! Ah, me diverti tbém com os comentários e suas respostas, hehehe!
    E deixa eu aproveitar pra te elogiar, é muito bom ler textos tão bem escritos qto este seu. Vou passar a lê-lo, ganhou uma fã, mas não espere q eu te defenda com unhas e dentes, hein? 😉

  97. é a 1º vez que leio uma materia sua.
    acho que você ganhou uma fã
    eu não me considero fã do coldplay
    mas gosto muito deles e sinceramente acho que o so deles é de qualidade
    apesar de eu não concordar com algumas coisas que você disse eu gostei da sua materia……………..
    e como ja disseram anteriormente viva a liberdade de expressão!
    bjoss

  98. haha que engraçado em?
    comentarios ridiculos!
    odeio pessoas que nem você que julgam sem saber nada de nada…
    coldplay é uma das melhores bandas atualmente, o vocalista é super gente fina, e você não tem nada haver com o que ele fez ou faz!

  99. Vale o seu direito de opinar segundo
    o que gosta…
    no entanto, nunca ouviu falar em relativismo?!
    Vc como crítico tem que saber avaliar segundo a lógica do objeto.
    Penso que dentro do que a banda se propõe fazer, eles são muito bons sim.
    Agora se tu não gostas do estilo e tal e coisa, direito seu, mas por favor não negue, pois isso está intrínseco no seu texto…
    Vc pode até ter os CDs, na verdade é um condição de todo crítico ter acesso a obra não é?

    Sobre a brincadeira com a vida pessoal do cara, a gente não sabe o que se passa na cabeça do Cris, como é ou foi a vida dele, se grana que ele tem faz com que a vida ou o mundo fique melhor não interessa, pois na música ele tem o propósito de cantar pras pessoas que talvez não vêem esse mundo tão azul…

    e isso não é válido?

    Tô incrívelmente triste com o seu texto, não só por gostar da banda, mas por essa sua postura não profissional, caramba lí vários outros textos e adorei!
    Deveria ter ficado com eles…
    =/

  100. Apesar de Coldplay ser minha banda favorita, tenho de dizer que seu texto foi bem escrito e tem um certo humor.

    Sobre o jeito do Chris, bem, curto as ironias que ele passa as vezes, alguns jornalistas enchem o saco com perguntas pessoais, e Chris não gosta disso, ele prefere falar mais sobre seu trabalho junto com sua banda.

    Coldplay4ever!!!

  101. 100 motivos para rir de Marcelo Costa.
    1 – Não ganha nem o que o Chris ganha em 1 hora no seu dia,
    2- Homen que tem um pessimo gosto musical.
    3……
    milhoes!

  102. Rapaz, nao pude deixar de reparar na assustadora quantidade de %!@$&@#que tu falas nesse pasquim a que chamas de coluna… So falas %!@$&@#%!@$&@# ” Ahhh e porque Chris Martin é um mala, ahh e porque Chris Martin é um chorao, é um %!@$&@#..” SO FALAS %!@$&@# Chris Martin é um dos melhor songwritters do mundo, pode escrever sobre coisas tristes mas a verdade é que as pessoas gostas e é isso que interessa.
    Piano, instrumento de menina? Voce come %!@$&@#ao pequeno-almoço? Desde quando piano é instrumento de menina? Quantos grandes artistas tocam piano? Axl Rose toca piano, The Edge toca piano pralem da guitarra, Isaac Slade toca piano, nao venhas com merdas q piano é instrumento de menina. Que conste que Chris Martin pralem do piano, toca tambem guitarra, baixo, e harmonica.
    Veado, como é que reagias se um bando de jornalistas começassem a disparar perguntas sobre a tua mulher a todo o tempo? Reagias bem? Nao creio… E criticas o Chris por falar mal com os jornalistas. Vai tomar no cu.
    Como vejo que es um imbecil, presumo q nao saibas mto ingles, porque para eles, ” Apple” é um nome normal, tal como para um portugues ou brasileiro, é ” Rosa”. Que acharam os ingleses de um pessoa da nossa nacionalidade ter nome de flor? CE E BURRO.
    Smpre a xingar o homem, deves ter algum trauma com ele. Tanta inveja dele porquê? Por causa da musica q escreve? Por causa de ele ter dinheiro e tu andares a escrever esta coluninha de %!@$&@# Por ele ter uma das mulheres mais bonitas do mundo? Por ter sucesso na vida? Por todas estas razoes juntas? Inclino me mais para a ultima..
    Epa oh paneleiro, se nao gostas de Coldplay nao oiças %!@$&@# ng te obriga a falar, ouve as tuas merdas, ouve la Gilberto Gil e outros artistas brasileiros de %!@$&@#e cala a boca.
    Ahh e Chris Martin VAI trabalhar com Justin Timberlake, seu burro.
    “O Coldplay está fazendo hoje o que Guilherme Arantes faz desde 1977. Pense nisso. E ria. ” — Motivo de risota é mesmo as quantidades industriais de %!@$&@#que tu postas aqui nesta poia a que chamas coluna.

    Abraços do Diniz oh %!@$&@#

  103. nuncavi tanta inveja de uma pessoa como chris se toca e vai procurar o que fazer seu chooooooorâo, com esses seus comentarios e essa materia patetica vc é que deveria se auto intitular coxinha

  104. a sua inveja me da nojo, vc tenta chamar a atenção dos outros causando raiva, vc poderia muito bem feito uma materia com as qualidades dele que são inumeras ha mas me esqueci que vc não tem o talento de escrever como ele. Por acaso vc toca algum instrumento? vc canta? ah me desculpe ja tinha esqucido que vc não tem talento artistico, aprenda pelo menos responder direito vc falou que ele tem que ser classudo, ineressante quanta classe falar mal de alguem, fala a verdade vc daria tudo para ser um coxinha rico como ele não é, só que com esses artigos vc não vai longe sabe porque, porque vc não tem talento sei que vc não é tão burro e sabe que no fundo no fundo pessoas invejosas como vc querem ser a pessoa invejada, kara faz alguma coisa que preste sei la faça uma caridade faça como ele amigo lute por uma sociedae melhor lute pela natureza melhor escreva artigos proveitosos, porque se vc ta tentando fazer comedia hahahahahaha uuuui pra isso vc tambem não tem talento, só falta tu querer namorar uma Gwyneth Paltrow mas isso só em sonho não é, porque se vc é feio tanto quanto escreve tu ta perdido kara. Vou voltar para ver a resposta tomara que vc seja criativo dessa vez ha ja vou te antecipar sou musico há anos tchau verme

  105. Minha resposta nao poderia ser outra a nao ser:

    VAI TOMAR NO SEU CU SEU OU SUA %!@$&@# ADORA SUBIR NUM CAVALO, ESCUTAR SERTANEJO , NINGUEM AQUI PRECISA DOS SEUS COMENTARIOS.SE APOSENTE E TOMARA, TOMARA QUE UM DIA VC PASSE FOME!

    Meu e-mail ta ai se quiser pode me escrever.

  106. cara, eu gosto do teu blog
    gosto dos teus textos…mas pra q isso?
    nao gostei, caiu no meu conceito!

    tanto odio faz mal sabia?
    ouça mais coldplay e coma mais chocolate 🙂
    e seja feliz!
    hauhauha

  107. Sabe oq é isso?? É inveja! Inveja pura!!
    Vc não suporta ver as pessoas fazendo coisas boas e se dando bem na vida, pq vc naum passa de um jornalistazinho mediocre que naum sabe fazer nada na vida, q se esforça pra falar mal dos outros, mas nem isso sabe fazer direito!
    Pq vc naum vai estudar e buscar fazer algo produtivo, hein?? Deixe de ser um ser tão inferior e vá cuidar da sua vida ao inves de falar mal de quem não merece!

  108. Outra coisa.
    Essa história de que o Coldplay não tem tanta qualidade quanto os fãs falam, é baboseira. As únicas pessoas que podem falar disso são os proprios fans, como que um cara que nao gosta deles pode opinar pelo som deles???????

    ok
    terminei hehe

    abraços

  109. Acho que você não é ninguém pra falar dele e da banda dele. As músicas são perfeitas e realmente sou fã da banda. Por acaso você foi no show deles aqui no Brasil??? Achava bom você ter ido pra depois escrever essa coluna, porque foi sensacional, foi de chorar, nas primeiras músicas foi de chorar!!!
    Você nao tem muita noção do que está falando. Sim cada um tem a sua opinião, é claro! Mas Apple é um nome normal para os gringos. Não é simplesmente “Maçã” (na verdade nao tenho certeza disso, mas é o que eu acho ^^’).
    Não estou aqui para chingar você nem te desrespeitar, quero só deixar minha opinião!

    Essa coluna é velha mas espero uma resposta.

    Abraços.

  110. Reportagem ridicula… Aff!!!!

    Entre outras:

    1) Coldplay naum eh uma banda pop
    2) Naum eh pq ele eh rico e famoso q ele tem obrigação d falar da vida pessoal… E convenhamos, perguntar os filmes preferidos dele da Gwineth eh bem idiota, e naum tem nd a ver c o trabalho…
    3) O nome da Apple eh bonito… Da proxima vez, axi q o chris devia pedir sugestaum d nome pra filho pra ele neh, jah q ele se axa taum importante!
    4) Realmente… Mto legal a atitude do Justin d dexar a Jante nua pra qem qiser ver, e espalhar a itimidade da britney…. Aff!!! Mto homem ele por fzr isso!
    5) A Gwineth é linda, sem comentarios
    6) Naum eh pq ele eh rico e vive do q gosta q ele naum pode ser reflexivo… O q eh bem diferente d dizer q ele naum seja uma pessoa feliz!

    Deviam fzr “7 motivos para rir d colunista d quinta e invejosos”

  111. Para um blog de fofoca ficou bem engraçadinho! Parabens! Ainda bem que não é um blog sério, por que não encontrei nenhum argumento sólido referente ao trabalho do cara. Da vida pessoal todo mundo tem algum podre, fazer o que? Ta cheio de artistas ai que voce poderia continuar a zombar. E garanto que tem mais de 7 motivos!

  112. SEUS IDIOTAS
    BABACAS SÃO VCS
    PIOR REPORTAGEM QUE EU JA LI NA
    MINHA VIDA
    SUA INVEJA SO ALMENTA
    O IBOPE DO
    CHRIS
    AFF…TUDO ISSO É INVEJA??

  113. Eu sei que você fez essa reportagem por que sabia que ia conseguir fazer alguém entrar nessa porcaria de blog… Por que só o Coldplay sendo a melhor banda do mundo poderia fazer isso.
    Sem mais comentários referente a sua reportagem de baixo nível.

  114. bom Mac
    você disse para Ju que não dava para responder para alguém que escrevia “axa” então eu digo pra você que não dá pra tentar argumentar com uma pessoa que escreve “prum” . Mas eu vou tentar:
    1ºchorão são essas bandas emos que você deve estar acostumado a ouvir,já que você não tem inteligencia suficiente para entender as letras do Chris,2ºGuilherme Arantes não tem nada a ver com Coldplay são tipos de música totalmente diferentes e que falam de coisa diferentes,3º a vida sexual do Chris não influencia sua carreira e diz respeito somente a ele,4ºVocê diz que Coldplay não trás nada novo,então quem deveria ler mais é você e não o Chris por que eu nunca vi uma banda com um som igual ao do Coldplay que tenha vindo primeiro que eles só bandas novas tentando imita-los , portando sendo “coxinha” ou não pelo menos são apreciados.5ºse você diz que piano é coisa de mulher entaum definitivamente não tem o que dizer para você né amigo que com um pensamento desse ainda deve estar murando numa caverna porque só nesse tempo havia pessoas tão ignorantes .Um recadinho final para você : vai procurar alguma coisa em que você seja bom para não sair por aí criticando os outros só porque eles tem sucesso no que fazem e também procura sua antiga professora de português e pergunta qual é a classe gramatical a qual pertence a palavra “Prum” poque eu ainda não encontrei

    observação:não quis ferir a sua liberdade de espressão ao escrever esse texto
    apenas quis fazer valer a minha

    “a kiss”

  115. Não conheço nem nunca vi esse cara – só conheço algumas músicas do Coldplay- mas dizer que vc ri do cara só porque ele perdeu a virgindade aos 22 é tão ridículo que eu nem deveria comentar.
    A gente tem é que rir das pessoas que acham que sexo é uma competição. Que se não perder a virgindade aos 14, vc tem um problema!
    Eu acho super saudável ele ter perdido com 22 anos. Qual é o seu problema? Melhor é ver menininhas grávidas, né? Fica aquele stress todo na adolescência, de dormir o mais rápido possível com alguém, de perder a virgindade antes de vc ser o único virgem da turma… ISSO È RIDÍCULO! Não é uma competição!!!

  116. Estou atrasado, mas quero dar os parabéns pelas excelentes observações. Esses adolescentes chorões, depressivos (ou não… há excessões) não aguentam qualquer crítica bem humorada a seus ídolos ou gostos. Curto o som deles, sim, mas não tem abosolutamente nada de revolucionário. Revolucionário é Jethro Tull, no Rock, ou Michael Jackson, no Pop. Sendo Coldplay o estilo que seja, revolucionário, não. Chris Martin é bundão, mas isso não evita que gostemos do som de uma banda-de-um-cara-bundão. Aliás, o Bono é bem mala também. Mas também gosto do som do U2. 🙂

  117. depois de tanto tempo, esse texto ainda me faz rir.
    mas não tanto quanto os comentários dos fãs! (a pérola foi o “Coldplay não é pop!”) rs
    agora que foi linkado no yahoo, vem aí uma nova leva de ofensas.
    no mais, agora é esperar pelo PRIMEIRO grande disco do Coldplay, que está prestes a sair.

  118. Putz, me fala qual o seu conceito de mala? Será que qualquer pessoa mais sensível, que gosta de analisar a sociedade, e fala de assuntos “muito mundanos” é um mala? Ah sim, Justin Timberlake, sair com Britney Spears, mostrar o peito da Janet Jackson, ISSO É QUE É ATITUDE né?

    O grande mala é vc, em achar que ter respeito e ser um SER humano é ser mala. Sorry. Só preciso de uma motivo pra rir de vc, e é o fato de vc ter escrito essas besteiras… e ainda por cima ficar respondendo comentários de um post de mais de um ano….hhahahahahahaha

  119. Muito bommmm!!!!
    Coxinha de %!@$&@#ele!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ( voce ja ouviu moto-perpetuo?,se não ,ouça!)

    parabens pela coluna

  120. Cara, primeira vez q venho parar nesse blog, e apesar de ADORAR Coldplay, tenho q dar a mao a palmatória: seu texto é muito engracado. E apesar do exagero, tem uma certa verdade sim…

    Agora, bobagem é os fas virem aqui pra descer o pau na sua opiniao – pelamordeDeus, será tao dificil assim ver o lado comico do texto?

    Acho q a verdade maior do seu texto veio logo no primeiro parágrafo: fas de Coldplay (via de regra) levam a banda a sério demais… rsrsrs

    Um abraco

  121. Marcelo, com um baita atraso vou cair aqui(por intermédio do ótimo screamyell) e realmente, são uns sarros estes posts todo. Eu, que curto o som do Coldplay e não sou afeita aos estrelismos do mundo pop, confesso que fiquei temerosa antes de ler. Mas não deixei de gostar do som apesar de concordar que o Chris é um tanto coxinha sim(aliás, esse termo precisa ser incorporado ao Aurélio Informal ). Anyway, pra todos esses comentários raivosos e engraçadíssimos, eu recordo o Drummond:”Algumas palavras duras/em voz mansa, te golpearam/nunca, nunca cicatrizam./Mas, e o humour?” E isso aí, cadê o humor, gente? make them laugh, Marcelo. Or make them scream. Não importa. Vc escreve bem paca, e isso, não tem preço. pra todas as outras coisas tem o Mastercard e as belas canções chorosas do Chris.
    E o Justin, hein? Curto também. Coxinhas e carnes de pescoço, não importa. Just have fun.
    Abraço
    Ane

  122. Certo estava Mr. Zappa quando disse:
    “um repórter de rock é um jornalista que nao sabe escrever,entrevistando gente que nao sabe falar,para pessoas que nao sabem ler”

    Agora me reservo ao direito de falar sobre suas opinioes…
    Primeiro,voce diz que fortes nao odeiam e sim ironizam.Onde aprendeu isso?Na faculdade?Voce pode pagar todas suas contas,inclusive sua banda larga para poder inorizar quem quiser aqui,sendo assim voce é forte,certo?E quando o mundo “cortar”suas pernas,quem irá ironizar??So te restara odiar!
    Voce disse que homem nao chora!!??Nao subestime a vida meu caro.Vejo que voce nao ve a essencia da arte que é = sentimento=sensibilidade = emocao.
    Sendo assim,acha que caras como Beethoven,Bach,Mozart,Chopin etc se achavam os tais machoes,frios,sem sentimentos como voce que no caso disse a Simone que mesmo ela estando triste voce dormiria tranquilo??!!
    Se o Chris deu as costas a voce e a seus colegas jornalistas,qual o problema??Isso brotou raiva em seu coracao,pensando,”po,o cara ganha uma fortuna,toca no mundo todo,vende milhoes,etc e ainda vem ser estrela aqui no meu país,ahh pera la,eu vou escrever sobre esse idiota,falar mal pra descarregar o que sinto.No fundo admiro esse cara,mas nao suportei ele ter dado as costas para nos jornalstas”
    Na boa cara,qual o problema disso???Voce ja imaginou que saco é voce ter uma profissao,cansado,pois em todo pais,sempre as mesmas perguntas futeis????A verdade meu caro,é que se nessa coletiva ele viesse ate voce e tivesse te dado a mao,vc estaria babando ovo em cima dele.Mas nao,ele foi mal humorado e tal,e cada acao tem uma recao,certo?!Agora quanto a chorar em ouvir musicas,qual problema??musica provoca emocao meu caro.Outra coisa,voce disse q os fas se levam a serio demais,eu nem sou fa.Mas é por nos nao levarmos muito as coisas a serio que esse pais cheira a corrupcao,em tudo,nao vou nem entrar nesse merito,mas quem é honesto no pouco,é honesto no muito.E nao se esqca que seu nome está aqui,sua profissao,sua reputacao,voce nao iria gostar que amanha alguem publicasse na internet algo malicioso a seu respeito pq vc foi grosso ou mal educado a alguem por esse alguem ter perguntado algo sobre sua esposa,ou pq vc ta de saco cheio no dia,certo??
    Obs:eu comia maca raspada na colherinha quando crianca.

    Reinteirando:Zappa estava certo!!!

  123. Eu acho que ele falaria sobre nós,falaria:
    “um repórter de rock é um jornalista que não sabe escrever,entrevistando gente que não sabe falar,para pessoas que não sabem ler^

    Abraços :o)

  124. Cara vc é um ridiculo fazendo esses comentarios, até parece que vc quer ser o Chris Martin!!!! Se uma banda como o Coldplay nao é pop com uma venda de 32 MILHOES de discos nao sei quem é!!!!!!!!! vc que merece ser chamado e mala e coxinha e merece ser motivo de risos……..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  125. fã de qualquer banda defende quando lê uma crítica – Coldplay não é excessão. cheguei atrasada aqui como muitos outros, curto a banda sim, ri com o texto sim, mas olha, assim como vc diz que o Chris “chora” vc tb não perde muito hein… notei uma certa necessidade em acabar com o moço! calma lá! se fosse uma bandinha tão mais ou menos não estourava logo no primeiro single! eu não sou uma expert em cultura pop e afins, mas como todos (fãs ou não) têm direito de discordar com esse seu apelo digamos um pouco machista – acho que vc se empolgou qdo começou a narrar a criação do Chris com a avó… – jornalistas subjetivos demais assustam. parece que vc não se preocupa em pregar esterótipos e rótulos já batidos… o que me dá o direito de crer da mesma froma que vc por ser “moderninho” demais já comeu tds as mulherzinhas menos inssossas por aí! não leva a mal, vc pode rotular tb q eu sou uma tiete inocente que se sentiu atacada em defesa do querido chris.. mas enfim, uma dica (isso se vc não quiser gerar polêmica, mas acho que quer sim) é não exagerar na dose de adjetivos e imaginação para falar sobre alguém que vc não conhece realmente. bom seria sério demais não é mesmo? e vc não deve se levar a sério como Coldplay e companhia…
    +)

  126. Bem, irei comentar o que eu acho de cada motivo, para ficar mais fácil…

    1)Pior se fosse ‘ Coconut’ , aliás, creio que já que a filha é dele, não nos interessa muito(pelo menos, a mim, não)

    2)Concordo!Bater em fotógrafo não dá muito certo não, mas, se isso prejudicasse tanto, Coldplay não seria o CD mais vendido de 2008, por que aí, todos focarão, no Chris Martin, e quase sempre, terá uma notinha nos sites de fofoca, Crhis Martin faz, isso, aquilo, e aquele blá, blá de sempre que dá que faz o nosso querido colega, Sr. Martin fazer sucesso(ou não)!

    3)Não acredito muito que ele tenha perdido a virgindade aos 22, mas vá lá…é a publicidade!

    4)Mantenho o mesmo comentário!

    5)Ele confia no seu taco, e tem pessoas que acreditam cegamente no que ele diz também, Elas por Elas…E o novo disco do Coldplay, sinceramente, tem algumas musiquinhas legais, massss, perdeu um pouco da qualidade dos anteriores, muitos efeitos…O melhor Disco, é sim o Parachutes, o primeiro!

    6)Acho que o Chris canta o que não é do Coldplay, já que ele cantou com o vocalista do The Verve(cujo nome não me lembro) em um Show a música Bittersweet Symphony, e também uma música chata com nosso querido Jay-Z, portanto…talvez ele não cante nada que seja do Justin…E quanto a pobre Gwyneth, cada um tem seu gosto, agora, eu não sabia que o Justin ficou famoso, pelo número de mulheres que ele namorou…

    7)Coldplay, não traz nenhuma inovação, canta músicas do mesmo gênero, faz sucesso, ganha uma fortuna, e tem centenas de fãs, por que será?

    No meu ponto de vista, a jogada do Chris, e outros artistas que tem por aí, é a publicidade, fazer escândalos e depois posar de bom moço, dizer que perdeu a virgindade aos 22 anos, e se não desse certo, por que eles continuariam a fazer isso?Por acaso não se lembram no nosso querido Ozzy Osbourne, e o coitado do morcego, que ele arrancou a cabeça a dentadas?Faz o favor, todo mundo sabe diferenciar um morcego de verdade, e um de borracha.Agora, olhemos por outro lado, Sr. Martin é casado, tem um filho(Moses), e uma Maçã, acho que um, diga-se de passagem, pai de família, não iria querer escândalos em volta da família, a não ser, para conseguir, dinheiro…
    Pois então, meus queridos, é o mundo da fama!

  127. Auahuhauhsaush.Eu amo Coldplay,adoro.Mas esse texto ficou demais.Tenho que admitir,Eu ri! A única coisa que eu nao gostei foi sobre Coldplay ser uma banda levada a sério de mais.Pra mim,é só respeito,pois queiram ou nao…É uma das melhores bandas no momento mesmo com todas as especulacoes.Adorei o site.

  128. Fazia tempo que não lia tanta merda. Aposto que você se esforçou muito para conseguir 7 motivos. Isso é inveja pura. O tempo que você perdeu só escrevendo coxinha, poderia ter escrevido uma matéria muito mais construtiva.

  129. Nossa, q merda de matéria….
    Nada a ver o Coldplay com Guilherme Arantes…
    E pouco importa o que o cara é pessoalmente, as músicas são muito de alto nível… Diferente de tanta porcaria que existe por ai…

  130. HAHAHAHAH melhor definição que ja ouvi para o Chris Martin: coxinha! Pior ainda: coxinha que se acha rock star hahahaha NINGUEM MERECE.

    Eu amo o Parachutes, é lindo! O problema do Chris Martin foi querer “inovar” ou sei lá o que (nao entend a cabeça desses coxinhas). O pior é que ele realmente acredita que está inovando algo no som da banda, ou na musica pop. Se tivesse continuado no feijão com arroz, no mais do mesmo, eu ainda suportaria. Tem banda que nasceu para o “mais do mesmo”. Coldplay definitivamente é uma delas.

  131. Ele é tão mala, que consegue atender a maioria dos fãs que estão lá na porta do Hotel para vê-los. É muito educado com seus fãs. Comigo ele não foi diferente. Talvez essas pessoas acham melhor esses artistas que se sentem intocáveis, ou procuram uma outra saída secreta do hotel para não dar de cara com os fãs. Desde quando tocar piano, é instrumento de mulher? Que comentário infeliz!

  132. Por favor, fale de alguém quando você tiver argumentos. Garanto que o Chris sendo um “coxinha” está na sua turnê, ganhando dinheiro e sendo desejado por milhões de pessoas no mundo, isso sem ter que babar nenhum entrevistador, é bem melhor que você, que está descarregando seu ódio como um bebê de 3 anos num blog, reveja seus conceitos, e se um dia você conhecer o Chris Martin, me conte sobre ele, garanto que não será um lixo como foi esse seu texto.

  133. Eu ri. Muito boa a matéria, apesar de você gastar muito tempo odiando o cara. Eu nunca curti Coldplay, assim como não curto usar calcinha bege, o que é a mesma coisa. Mas o Chris Martin é inteligente e toca bem; isso é inegavel. Deve ser um dos motivos por ele se tornar tão chato. Achei legal saber que ele era virgem até os 22 (se é que isso é mesmo verdade) Nem todo popstar tem que ser um desesperado por transar aos 14 anos de idade.
    Acho que a única coisa que acho legal no Chris é ele ser vegetariano. (Além do fato dele ter perdido o cabaço aos 22).

  134. É um desses artigos, que, para sobreviver, criticar tudo que você tem à sua disposição, você percebe o que você disse? (Provavelmente, não é).
    As pessoas buscam apenas negativa, literalmente, TUDO, TUDO, nada mais são do que os parasitas nesta sociedade, de todos nós, cuidado, se o famoso “se comportar bem ou não.” Embora nunca tenha negado que as pessoas pessimistas, sempre haverá, todos nós tropeçamos Ninguém é perfeito, e se você tem isso em palavras claras, porque ninguém realmente é, então ninguém tem o direito de criticar, e não me venha com essa bobagem de “crítica construtiva. “

  135. Olha aquiiii
    Você precisa alimentar a sua inveja né?
    1-Ele é casado com a Gwyneth Paltrow-A menos que sua esposa seja MARAVILHOSA você não tem o que falar.
    O nome da menina não é maça e sim Apple- que é um nome LINDO-que só pessoas com capacidade de ver a criatividade, cultura e bom gosto entendem.
    Você é um ignorante- um verdadeiro desiludido
    O fato do Chris ser muito mais-bonito-talentoso-E PRINCIPALMENTE FELIZ que você.
    Te liga- o que vem de baixo não afeta-enquanto você ta escrevendo essa Merda de coluninha ele ta lá-fazendo um show com uma platéia um BILHÃO de vezes maior que a tua.
    E é estranho ele ser tão ruim assim-e fechar as olímpiadas de Londres.
    🙂

  136. ok entao agora JUSTIN TIMBERLAKE é legal pq mostra o peito de uma mulher pra um pais inteiro e o chris martin é um mala pq só perdeu a virgindade aos 22. QUE SOCIEDADE É ESS????

  137. Textão! Muito bem escrito, adoro a ironia do Tony Parsons e do Morrissey, nesse, você foi “quase” inglesa, rs. Acho que já passei por ele antes, é tão bom que devo ainda voltar. Tenho os álbuns do Coldplay e ouvi razoavelmente “A Rush of Blood to the Head” por “the scientist” e um pouco menos por “in my place” (acho que até ganhei um prêmio em uma rádio pedindo “The Scientist”. Ou não, rs). Quanto ao Chris ser coxinha, é uma opinião (com a qual eu concordo, rs), hoje mesmo o Dado Villa Lobos disse que o Renato Russo às vezes era insuportável e os fãs xiitas foram logo pedindo a cabeça do cara, gente reacionária é assim: você não pode dar uma opinião que já é racista, mal-agradecido, sem-talento, invejoso, desprezível, etc, etc. Eu gosto de ler sobre música, por isso estou aqui, e só comento quanto o texto é muito bom, tipo esse. Stay OK … (or) GO.

  138. Não irei gastar muitas palavras,mas ha algo a dizer a respeito de sua crítica.O autor deste artigo provavelmente nunca parou para ler a critica nacional e internacional a respeito do Coldplay,pois se tivesse se arrependeria por perceber que é um tolo em suas afirmações.E por último a respeito da vida sexual do Chris ele esta livre para fazer o que quizer a virgindade dele não te interessa seu FANFARRÃO MAU AMADO DE MEIA TIGELA.

  139. olha, sou muito fa de coldplay, nao vou dizer que discordo com tudo, mas com 99% eu diria que sim.
    se você acha que perder a veirgindade aos 10 engravidar aos 12 é legal, meu caro, me desculpe mas tem algo de errado com você. A vida é dele, se você nao enxergou, ele é o cara que toda mulher sonha em ter, um cara romantico, cavalheiro e muito raro hoje em dia, e o mumia, o nome da filha dele é Apple não maçã!!!! a traduçao pode ser essa, mas quando escreve o nome de alguem nao muda! por exemplo a cidade Sao Paulo, no exterio é esse o nome, nao St. Paulo como deveria!
    Se Chris quebrou o vidro do carro de um fotógrafo, t pode ate ser um pouco agressivo, mas sera que ninguem percebe que ate os famosos precisam de privacidade???
    uma coisa que da orgulho a nos coldplayers é que, quando paramos pra pensar, eles nunca estiveram em uma clinica de reabilitaçao por muita bebida ou por uso de drogas, duas coisas que causam problemas gravíssimos na saúde humana.
    se você acha as atitudes de JT legais, desculpa, mas nao é so porque o cara é um pervertido que corta o corpete de uma cantora que esta no superbowl que ele é legal, isso o torna babaca!! isso é nao ter ao que recorrer e recorrer a sua digamos “taradisse”.
    cara, você esta errado!! eu posso nao gostar de sua mulher, mas amo muito o jeito dele de ser, se ele errou, é normal. todos erram, mas você tambem errou dizendo tudo isso dele! e nao e esqueça, ee nao é brasileiro, ele nao teve “arvores e ruas” para brincar

    beijinhos

  140. AMO COLDPLAY. O NEGÓCIO É QUE SE VC NÃO ANDA PELADO, NÃO É DROGADO, NÃO É O PEGADOR …. VC É COXINHA. AFFFEEEE !!!!!! NINGUÉM É OBRIGADO A RESPONDER O QUE NÃO QUER. ELES SÃO EXCELENTES!!!! ÓTIMOS!!! BONS!!!! ADOROOOOO. RESPONDER PERGUNTA IDIOTA, ACABA COM A PACIÊNCIA DE QUALQUER UM.

  141. Pois bem meu caro,essas críticas São totalmente vazias,um idiota sem noção ,pessoas vazias sem ter nada para dizer você é louco.
    ninguém esta nem ai para essas suas críticas porcarias.

  142. Pior matéria que ja li em toda minha vida, esse tal marcelo deveria está morrendo de inveja prq ele não era/não é/e não será nada, e ainda apelou pro meu JT, Coldpaly uma das melhores bandas do mundo. E outra esse tal marcelo era crítico musical? aposto que não, e daí se Chris Martin toca piano, os integrantes do Coldpaly põe amor nas músicas, e não falam merda que nem esse tal marcelo,. Um verdadeiro lixo vc Marcelo, vc ganhou um grammy ou emmy ou oscar por escrever esta matéria?não com certeza, recalcado de primeira esse tal Marcelo..

  143. Quanta Bulhufas!?

    nem sou fã do tal coldplay’ mas faça-me um favor, esses motivos são ridiculos’ quem escreveu isso devia usar a criatividade em algo mais interessante!
    fallow’

  144. Como se a maioria dos comentarios xingando o cantor não fossem da própria pessoa que escreveu essa materia…

    Essa foi a materia mais vazia e horrivel que já li em toda minha vida.

    A sorte é que o cantor tem uma banda foda, caga dinheiro, fez história na música, viaja o mundo todo e nunca vai parar para ler tanta bobajada como essa

    Enquanto voce vai continuar aí….. sentindo muita inveja de pessoas de sucesso 😀

  145. A todos os criticos do coldplay eu digo: vao tomar no cu seus fdp Coldplay e a melhor banda do mundo e chris martin e um excelente cantor nao atenuem ele por q ele e diferente e mais importantes do que voces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *