Papai Noel Chegou Volume 1, vários artistas


Papai Noel Chegou Volume 1, vários artistas (Urbanaque)
Download gratuito no site Urbanaque

Nos anos 40 e 50, os discos mais vendidos sempre eram as compilações de natal. Sinatra gravou vários, Elvis também. Era tão tradicional quanto panetone e especial do Roberto Carlos na Globo: fim de ano, alguns dos maiores artistas se rendiam ao espírito natalino, e estes álbuns faziam estrondoso sucesso de vendas.

Um dos discos mais famosos – um dos melhores – de todos os tempos é “Phil Spector’s Christmas Album”, disco que reunia a nata dos artistas produzidos por Phil Spector. Lançado em 1963, o álbum não fez “aquele” sucesso nos EUA, mas a Inglaterra o acolheu. Em 1989, o jornalista Jean-Yeves de Neufville escreveu sobre o álbum para a Discoteca Básica da Revista Bizz.

Bastante inesperado, ecom um q de genial, surge no natal brasileiro o álbum “Papai Noel Chegou Volume 1”, bancado pelo ótimo site Urbanaque, que reuniu seis bandas do cenário indie nacional, e colocou o disquinho com capa e tudo para download gratuito. Tem o Los Pirata numa sensacional versão portunhol tosca da tradicional “Boas Festas” (aquela do “Eu pensei que todo era hijo de papai noel”), Ecos Falsos querendo saber “Quem Matou Papai Noel?” e Sebastião Estiva na inusitada “Feliz Natal Obina, Finatti e Joelma”. O EP, de seis faixas, pode ser baixado nos links abaixo.

Baixe o CD no site Urbanaque
Phil Spector’s Christmas Album – Discoteca Básica na Bizz

8 thoughts on “Papai Noel Chegou Volume 1, vários artistas

  1. e ai marcelo!!!

    muito legal mesmo a copilação de natal!!!….

    p.s* te enviei um EP da banda q toco (acidogroove)…
    aguardo sua audição….

    ainda esta semana, ganhamos destaque entre os 10 melhores singles de 2006 no SENHOR F… confere lá…

    abraços acidogroovianos!

    fredi batista

  2. No geral gostei da lista, acho que ficou faltando somente o Led IV, talvez no lugar do Black Sabbath. Não sei exatamente qual foi o critério para seleção destes albuns, mas ficou de fora algumas coisas importantes, como Boy do U2 ou Substance do New Order. Já colocar os Pixies como revolução, ficou meio forçado. Acho que o Ten, do Pearl Jam ou Appettite for Destruction do Guns representaria melhor a safra.

  3. Listas são sempre problemáticas.
    Cadê o Truth (Jeff Beck Group)?
    Cade o Machine Head (Deep Purple)?
    Nenhum disco do Led Zeppelin?
    Nenhum disco dos Rolling Stones?
    Nenhum disco que tenha a participação de Jeff Beck, Jimmi Page ou Eric Clapton (a santíssima trindade da guitarra)?

  4. em 1969 page e beck já tocama o que iria inspirar o black sabbath; lista fe fã? aaah, blz.

    os stones também não fizeram nada de marcante, só acelaram o blues; floyd tambem; hendrix então, só lançou canções evangélicas.

  5. Olá Marcelo, estes 10 discos influentes esta perfeito, concordo plenamente com, apenas esta faltando sex pistols, com o album: never mind the bollocks, acho q influenciou muito tb uma geração, no entanto esta perfeito, me fez lembrar muito uma peça teatral que assisti faz uns anos: A VIDA É CHEIA DE SOM E FURIA, uma estoria baseada num filme ingles, onde os personagens a todo momento comentam os 10 melhores albuns da epoca tal em q viveram, os 10 melhores cantores, etc. E a todo momento citam: marvim gaye, nirvana, clash, é bom demaiss, porque a cada musica tocada é passado um trecho do clip, perfeito, me fez lembrar muito a sua lista pois esta bem de acordo com cada epoca. Esta perfeito a lista, pois cada um destes influenciaram e muuuito e vem influenciando uma geração. Quer coisa melhor que escutar Learned to fly, de vez em qdo (ou sempre).
    Bem, “a great 2007 “a vc!!!!!
    bye

  6. Como se fiz gosto não se discute, aprovo pelo menos 1/3 desta lista.
    Quando se fala de Rock’Roll, e não mencionar em meu ver o maior grupo de ROCK, é abdicar de sua propori essencia, que grupo é esse DEEP PURPLE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.