A casa é sua

Como diz aí do lado, esta coluna será atualizada todas as quintas, ok. A primeira estréia no dia 10. Então, se você chegou aqui agora, sinta-se em casa e de um passeio pelos links amigos. Ali está o motivo de tudo isso, o meu, o seu, o nosso Scream & Yell, e também o meu blog Calmantes com Champagne e a minha coluna sobre cinema no site da revista Rock Press.

Entre os blogs, tem o querido Alexandre Inagaki (destaque na reportagem da revista Época sobre blogs), o André Fiori (santista dono da loja Velvet CDs e uma enciclopédia musical), o André Takeda (gremista escritor pop de primeira), o Carlos Freitas (parceiraço dessa coluna através de sua coluna Impop e torcedor roxo do Náutico), Danilo Corci (sócio S&Y e dono do excelente Speculum), Drex Alvarez (bom papo, boas idéias, boa escrita), Jonas Lopes (grande amigo, fã de jazz e de bons livros), Lúcio Ribeiro (não precisa apresentar esse palmeirense fã de Strokes, precisa?), Marcos Paulino (corintiano e sócio S&Y através do caderno Plug, do jornal Gazeta de Limeira), Maurício Teixeira (sãopaulino e um dos blogs de futebol pop mais bacanas da região) e Ricardo Manini (cabeça pensante e coração batendo boa música).

Também têm os sites: Abacaxi Atômico e Cocadaboa são os melhores no quesito diversão. Cinefilia é parceiro S&Y em cinema (do xará mineiro Marcelo Miranda). Alto-Falante é a versão HTML do programa de TV e rádio (abraço ao James, Thiago e Terence). MP3 Magazine é uma revista online com discos inteiros para se baixar de novas bandas (tudo autorizado, dotô). Pipoca Moderna é outra casa S&Y (essa do grande Marcel Plasse). Tem a Rock Press (Claudinha e CEL, aquele abraço), o Senhor F (Fernando Rosa é um mestre), o Speculum (conheça, conheça), o Trabalho Sujo (do amigo Alexandre Matias) e a Velvet CDs (a melhor loja de CDs de São Paulo).

E tem também as bandas. Lasciva Lula é do Rio de Janeiro, e faz um pop guitarreiro de primeira (entra lá e baixa a música “Haagen Daz”). Ludov é de São Paulo (a banda pop perfeita), Mariana Davies também é do Rio de Janeiro (dois álbuns ótimos a serem descobertos), Mombojó é de Recife (o primeiro disco, “Nadadenovo”, já é um clássico do pop nacional anos 2000, e está inteiro pra download no site dos caras), Pato Fu é do mundo (abraço carinhoso pra Fernandinha e John), Picassos Falsos é do Rio de Janeiro (o que dizer de um letrista que escreve: “Como pode haver razão na cabeça de quem vende munição”), Supercordas é da Kate (hehehe – vai no site e procura “Ruradélica”, sensacional), Terminal Guadalupe é de Curitiba (pop de garagem para se ouvir, ouvir e ouvir. Mais de 30 músicas para baixar no site da banda nacional número 1 desta coluna), Violins é de Goiânia (termine de ler a vá baixar as músicas novas que eles estão postando no site: “O Gênio Incompreendido” e “Mulher-Bomba” são de ouvir e viciar), Walverdes é de Porto Alegre (barulheira de primeira: Mini, não vá ficar surdo!) e Wander Wildner, vocalista d’Os Replicantes e dono de uma prolífica carreira solo, é de todos os cantos, praias e botecos do mundo.

Nestes três times de links você irá encontrar textos de primeiro qualidade, e música idem. Eu volto aqui na quinta. Divirta-se. Eu já estou me divertindo…

37 thoughts on “A casa é sua

  1. O que desejar para alguém como Marcelo Costa? Sorte? Sucesso? Diversão? Amigos? Dinheiro?
    Talvez, apenas o último item citado, porque todos os outros ele tem, e muito.
    Mas mesmo assim não custa desejar sorte: “Boa sorte cara!”. Vai ser difícil essa coluna superar o (faltam elogios, todos que existem no Aurélio se esgotam e não chegam aos pés do site) “Scream & Yell” e o blog “Calmantes com Champagne”, mas que seja divertida a aventura por essas linhas.

    Adorei o lay-out e os bottons.

    Grande Abraço
    Junior (mas não o que reclamou do Zeca Pagodinho, que fique bem claro!) – com mais um endereço bacana para visitar…

  2. Ahhhhh, vou te desejar o tradicional Happy Birthday por aqui, na sua mais nova casa, onde, certamente, outras tantas coisas legais vão acontecer. A gente não se conhece pessoalmente (que falha!), mas pra mim é como se conhecesse… leio a S&Y há tempos, me diverti na Copa com nossas apostas e sei que vou encontrar muita coisa legal por aqui. Então, resta-me dizer parabéns, pela pessoa meiga que parece ser, pelos trabalhos, pelo gosto musical (isso é muito importante numa pessoa), e pelas outras tantas coisas que estão por vir! Beijos com sabor de brigadeiro!

  3. Salve, salve grande Marcelo!!!!
    Feliz aniversário, meu caro, e parabéns por este novo espaço! Curti o visual, e aqui, diferente do Champagne, tem essas caixinhas pra gente interagir, eheh…
    Abração!

  4. Mac, meu velho. Como já dizia o Grant Lee Buffalo: “it will be the shining hour”. Relaxe, aproveite a vista e seja relevante, como sempre.
    Abraço do amigo e leitor. CEL

  5. Taí o Má e sua casa revolucionária. Mais sucesso ainda nessa sua nova empreitada, honey. Nem começou e já está nos meus favoritos! Beijo grande.

  6. Oie, vim aqui te desejar toda a sorte do mundo, porque talento você já tem de montão, rs. Beijo :]

  7. Grande Marcelo. Sou um dos vários fãs anônimos do Scream e do Calmantes. Curto muito seus textos. Desejo sucesso nesta nova empreitada. Talento você tem pra isso. Abraços!

  8. Queridíssimo, que esse seja o início de mais uma fase de sucesso, muito sucesso, com direito a muita cerveja preta e risotos maravilhosos. Você já deve ter matado a sua barata, pois está em casa… Beijo enorme e felicíssimo aniversário!!

  9. Boa, Marcelão! Só uma coisa: melhorar tirar a foto pra aumentar a audiência do blog, né, não? Abraço!

  10. Certa vez, li em algum lugar a seguinte frase.
    “Escutem as indicações do Marcelo Costa. Elas podem não ser ótimas, mas no mínimo elas não são ruins”.
    Putz, hoje em dia isto já é uma coisa grandiosa.
    Parabéns Marcelo, sucesso procê, uma das raras vidas inteligentes na crítica musical.

  11. E ai cara, já acompanhava seu blog(muito bom) é bom saber que um portal grande ta abrindo espaço pra gente que entende e pensa musica em alto nivel.
    Sucesso meu véio

  12. Parabéns ao IG por dar espaço ao Marcelo, quem acompanha seus trabalhos impressos ou digitalizados, sabe muito bem do que ele é capaz!!
    A revolução começa aqui!
    Abraços e sucesso!

  13. somos fã dos bee gees
    pra nós eles saõ os melhor
    cantor do mundo
    e as melhores musica linda
    desse planeta.
    somos a dupla Rony e Roberto

  14. Essa mensagem sobre os Beatles,é sensacional, acompanhei toda a carreira, e o melhor disco foi os Reis do ye ye, que tem na capa a foto de cada uma multiplicada.

  15. Mais um jornalista, pseudo-intelectual, despejando as eternas boas novas velhas… O novo requentado nunca será novo, amigôôô!!! Seria interessante vc renovar a sua discoteca, não acha? Você parou nos anos 90, querido…

  16. e ainda fala em revolução, ainda… que horror… que juventude mais retrógrada, ouvindo os discos dos irmãos mais velhos, dos tios, das tias e dos pais… amigo: estamos em 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem falar no jabá pros amigos… ridículo…

  17. Parabéns pela coluna, pelo tema também. A proposta da página está muito boa. Essa interação dos leitores é interessante.
    Valeu.

  18. Marcelo, sua coluna tá demais, sempre com essa sinceridade que me impressiona quando fala de música.

  19. oi marcelo. sou um leitor não muito empolgado daquele seu site lá , como chama? twist and shout? enfim. só queria te parabenizar por ser um dos maiores posers desse ramo. vc e sua patota são a prova viva de que o google é realmente uma coisa fascinante e que se bem manuseado, da pra criar algo legal. Esse ramo é ótimo por causa disso: o mais picareta é sempre o melhor. Morro de inveja das suas colunas. no fundo eu acho que eu queria ser legal como vc.
    grande abraço!

  20. Marcelo, parabéns pela coluna! Acompanho você desde que o Scream Yell ainda era em papel, e é bom saber que caras como você estao conseguindo um espaço na mídia. No entanto, não votar num disco dos Beatles. Se fosse um dos Stoens… risos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.