LONDON
Novidades
por Mario Bross

Livro do Rock Brasil - Dois Últimos Shows do Wry - Novas Bandas de UK e do Brasil - Nick Hornby
- Fanzines de UK - Jon Spencer - Teenage Fanclub -Doves - Screm & Yell - Futebol - Suite #5 -
The Vines -Site da Quinzena - Livros - GooNite - wrymusic.com - photos 

E aí, tudo na boa? Espero que sim. E o outono tá beleza? A primavera está OK! Esse é o terceiro informativo da vida por aqui em Londres e aí no Brasil. O sol está brilhando lá fora e aqui no PC o que inspira é The Vines. Que música você está ouvindo? 



Corportaion Blend1.

Corporation:blend, do sul de Londres, pegue os mp3 que é muito bom. Tem influências de Blur, mas mais punk e fazem um show de rock classe A. 

MQN (Goiania/GO) que estou ouvindo agora, está MUITO BOM! Compre e escute "Clubs & Drugs" e "A Car Goes Fast" no volume mais alto. 

Site da quinzena: www.mosha.com.br, é fodão, da banda curitibana Mosha. Tem um cheiro agradável de Beatles que senti mergulhando por lá. 

Suite Number 5, de Campinas, está perfeito, tem uma linha 2000 de anos 80, coisa que está acontecendo muito em Londres, não se trata de "revival 80", são influências que só agora está pegando, como se o tempo/universo fosse mesmo elástico e que aos poucos a "grande explosão" está chegando perto do seu máximo, entende? A música "To Die In Your Arms" é muito boa e "Passional Crime" seria um hit na Trash, melhor noite londrina, suitenumberfive@hotmail.com.

2

Na última quarta, fizemos show no TheDublinCastle e foi o melhor dos quatro até agora. Aparelhagem muito boa. Venue clássico, onde até Travis (%^&/5 anos atrás) já tocou. Foi o melhor da nossa carreira até agora. Fomos muito respeitados e bem assistidos. Com a gente tocaram BugFly e Red Eye Jedi, ambas londrinas. Red Eye Jedi é muito bom, tem um som entre o emo e noisy - crossover dos bons. Bugfly é mais alterno grunge/rock e tem uma coisa exótica no vocal feminino (?) - ela é professora de fitness. O site é bem legal: www.bugfly.co.uk. Nós tocamos "distancity" pela primeira vez aqui em UK, foi a que fechou - quando cantando o #7, eu estava com a cabeça dentro do bumbo. Tinha uma fotógrafo inglês no show que pirou www.stunphoto.co.uk. Ele trabalha no www.rockarchive.com. Ele já fez fotos de Bluetones, ProudMary entre outros e disse que vai fazer com Wry agora. Rock!!! 

Dia 14 de maio vamos tocar no Buffalo Bars e dia 7 de junho faremos o The Studio Club, na Charing Cross. Vamos ser o head-line numa sexta-feira. Yeah! Shows em Manchester, Leeds, Reading e Liverpool estão sendo arranjados pra depois de agosto. E dia 21/6 fazemos o venue Hope&Anchor onde o U2 fez a estréia em Londres, detalhe: para 13 pessoas. 

3

O penúltimo show que fizemos foi destruidor. Foi a primeira vez que nos apresentaram como "a brazilian band". Tocamos com Leeches, The Cherry Reds e The Phobics. Fizemos o show mais curto de todos, tava um clima punk na noite. Tomamos vinho e subimos no palco. O promotor pirou com a gente e antes de desligarmos tudo ele já estava no palco falando sobre a gente em delírio. Fez até brincadeiras a respeito do preço do CD, dizendo "que era melhor comprarem, depois será mais caro na Virgin Mega Store!". 

O Leeches tem vocal feminino, banda muito boa, músicas influenciadas pelo final dos 70, uma coisa meio dark com pitada de punk. Muito bem executado. Ganhei 2 cds deles e são bem criativos. The Cherry Reds é legal pra caramba, me lembrou Ash em alguma horas e tocaram uma música muito boa, daquelas que na hora você tem voltade de tirar uma cover. O vocalista me deu uma coletânea do fanzine "Geek Monger" com uma música da banda e mais 23 novos grupos da Inglaterra. www.murkta.com (Murkta Records). 

Tinha gente "famosa" pra ver a gente: Afonso dos Parkinsons (tem gente querendo lança-los no Brasil)  e Rob do Corporation:blen (nem tão famoso, mas já saiu notas na NME sobre a banda). 

4. 

ENTRE no S&Y. Scream&Yell é um site recheado de informações musicais entre outras coisas. Muito bem feito, com entrevistas, matérias e sorteios. Marcelo Costa deu mais vida ao mailing-list do Wry, dê uma sacada no site e veja este mailing3 com fotos e lay-out e também veja o anterior. Está a fudê! (ps. o editor agradece)

5. 

DOVES está ótimo. O novo single e novo clip são coisas finas. "There Goes The Fear" é uma música linda e tem influência do Brasil. O final dela é nada mais nada menos que uma escola de samba. Mas é tão louca a junção da música com o samba enredo, beira a emoção. O que também acontece no video clip, de repente em ondas de sonho, as pessoas acabam no Rio de Janeiro, Cristo, Corcovado e Escola de Samba. Tudo muito chic. No último show deles no Astória, isso tudo apareceu no telão e eles fizeram o samba. O povo não se conteve. 


Jon Spencer no Festival Eletrônica em BH 2001

6.

Jon Spencer Blues Explosion no Brixton Academy foi o melhor show que vi aqui em Londres até agora. Sem dúvidas, bem melhor que o que vi no SESC/SP. Casa cheia, mas não foi ingresso-esgotado, público "stooges", rock, 70s! Eles entraram de supetão, plugaram e gritaram a primeira canção, nova. Fomos no talo da excitação, todos juntos no suor do rock e na comoção da música. A segunda "She Said" veio igual a "chuva de gliter", mudei de lugar, fui assistir o "outro" guitarrista, da esquerda. Ele é a esposa do Jon Spencer no show, ele é foda. Tem uma graça oposta do furor e blues de Jon. Teve um conhecido de público que dizia que o batera É a banda. Não sei. Terminaram o show gritando "They Call Me The King!". Teenage Fanclub & Jad Fair, no Barbican Theatre foi chato. E é chato dizer isso de uma banda que amo de coração, mas parecia mais que eles nem estavam afins do lance e queriam ir embora; e acho que o Jad Fair deveria ficar só nos desenhos. Graças ao Juliano Zappia eu paguei...3 quid, senão eu não iria. 

7. 

O fanzine inglês ORGAN é ótimo, é impresso e já está no número 73, que cresceu, agora tem capa colorida. Também tem versão on line, dê uma sacada e conheça muitas novas bandas alternativas inglesas ou não. Primeira vez que ouvi falar do The Vines foi neste zine e agora os caras estão bem legais por aqui, mas merecem, pois fazem um som de primeira. Tem algo de Nirvana e tocam "I'm only sleeping" dos Beatles perfeitamente. Busque. Idlewild é outra banda muito foda, a melhor música deles pra mim é "I'm a Message", na verdade nem sei porque falei deles agora... Outro fanzine legal é www.bitingbullets.co.uk Confira a versão on line, está completamente reformulado e muito informativo com entrevistas de todo o crossover alternativo que corre nas veias do público inglês...tem horas que nem sei se é new metals, emos ou showgazers! 

8. 

Brevemente, quando nosso glammyboy webdesigner Lory voltar de suas "férias" na Fazenda teremos novidades no site www.wrymusic.com, como uma versão demo da nova música "SpeedFreak" que será lançada no Brasil em junho pela Monstro Discos. Também no site teremos uma música extraída ao vivo de um dos shows aqui, um trecho em vídeo do show e um vídeo de 1 minuto da GGG mandando uma mensagem da GuHauss. Teremos fotos dos shows, como também das pessoas que estão freqüentando e da Googoo Gang - que está preparando 2 novas festas por aqui, GooNite Zero e GooNite 4U em julho. 

9. 

High Man deu umas paradas nos shows alternativos em Sorocaba, mas tenho certeza que é por um pequeno tempo. Entre em contato com ele se quer ter sua banda tocando na cidade ou no festival Circadélica 2003. high_man@uol.com.br

E fiquem ligados, quase 100% certo de que em agosto pintaremos no Brasil pra fazer uma turnê com várias bandas legais, mas voltaremos pra Londres no começo de setembro, quando tocaremos em cidades do interior da Inglaterra e em Glasgow. 

Camisetas novas do Wry estarão à venda, além do single em vinil cor-de-rosa e do relançamento do CD "heart-experience" pela www.monstrodiscos.com

10

Muito em breve estará nas bancas e livrarias o livro "ROCK BRASIL VOL.2", que desta vez tem Wry no meio e já entrando pra história do rock no Brasil. O volume 1 do livro "ROCK BRASIL - Um Giro Pelos Últimos Quinze Anos do Rock Verde Amarelo" foi esgotado. Esse sucesso abriu a possibilidade, o desejo e a força de vontade de Carlos Alves Jr., o escritor, de conceber o número dois dessa pérola. No primeiro você fica sabendo dos primórdios de bandas como IRA!, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor entre outros. No Volume 2, vai saber, além do Wry, tudo sobre Pato Fú, Raimundos, Nenhum de Nós, Rita Lee, Cpm22, Skank, Planet Hemp e outros. 


Fever Pitch também virou filme
11. 

Falando em livro, estou lendo "Fever Pitch" de Nick Hornby. É o primeiro dele que leio, estou achando muito interessante, aliás fantástico. O jeito com que aborda os assuntos nesse livro - a vida de um fanático por futebol (baseado na própria vida dele), especialmente pelo Arsenal Futebol Clube - é intrigante, pois nem gosto de futebol tanto assim, mas creio que, mesmo para os odiadores de futebol continua sendo bom e incansável. Coincidência ou não o Arsenal é o time da minha região também. 

Entre em contato comigo, mas me dê o direito de resposta de 1 segundo à 8 dias, por favor, e eu sempre estou por aqui. um beijo. um abraço. termino ouvindo pela 3º vez Suite Number Five. 
MARIO BROSS 
WRY 

Mario Bross é vocalista da Wry, banda de Sorocaba, SP, que mudou de mala e guitarras para Londres. contato - wry@uol.com.br

www.wrymusic.com



Leia a coluna anterior

Os primeiros shows