Supernovas: The Morning Benders
por Juliana Zambelo
Supernovas
13/06/2008

Quem são: formado em 2005 pelo vocalista e guitarrista Chris Chu, o Morning Benders cresceu rápido para se tornar este ano um dos mais queridos grupos de São Francisco. Hoje, abrindo shows de Supergrass e viajando com The Kooks, o quarteto exulta com cada conquista sem medo de parecer uncool. Divertem-se publicamente como quatro desajustados que de repente se pegam fazendo sucesso sem nem mesmo ter a roupa adequada para isso.

O que fazem: apesar de ter um pé fincado nos anos 60, sua combinação de canções ensolaradas e letras melancólicas tem no The Shins a principal referência. Ora acústico ora centrado em uma guitarra assim meio desleixada, o Morning Benders é simples nos arranjos e quase lo-fi na execução, mais preocupado em criar melodias assobiáveis e ser honesto no sentimento. Talking Throug Tin Cans, lançado em maio, é seu primeiro álbum.
Para quem gosta de: The Shins, Death Cab For Cutie

O burburinho: "Aprendendo com visionários que vieram antes dele, o Morning Benders aborda técnicas de composição testadas pelo tempo com ouvidos frescos. Como resultado, eles criaram sua própria variação atemporal das tentativas frustradas e suas conseqüências emocionais violentas." – SF Weekly

Para ouvir: "Boarded Doors", "Loose Change"

No YouTube: "Waiting For a War"

Página oficial: http://www.themorningbenders.com/
MySpace: www.myspace.com/themorningbenders