Supernovas: Broken Records
por Juliana Zambelo
Supernovas
09/06/2008

Quem são: é cada vez menor o número de bandas que leva a sério o campo “Influências” do My Space e é ali que o Broken Records mostra que não veio ao mundo para fazer piada. Esse grupo formado por sete rapazes deEdimburgo (Escócia) no final de 2006 lista Nick Cave, Leonard Cohen, Calexico, Neutral Milk Hotel e Beirut como inspiração e segue na trilha do indie rock. Com apenas um EP no mercado, mas já colecionando elogios, a banda tem vagas garantidas em alguns festivais do verão inglês.

O que fazem: a voz e a dramaticidade na interpretação de Jamie Sutherland lembram bastante a de Brandon Flowers, do Killers, mas a semelhança acaba aí. O Broken Records amontoa instrumentos diversos (acordeom, violino, cello, trumpete) com uma habilidade incrível de fazer isso tudo parecer a mistura mais óbvia dos últimos tempos. Nas mãos desses escoceses, o pop parece simples e nasce a idéia de que se o Arcade Fire fosse acústico e tivesse antepassados celtas podia ser ainda melhor.

Para quem gosta de: Arcade Fire, Beirut

O burburinho: “Eles são mágicos, cativantes e totalmente envolventes, estão excitante e verdadeiramente explodindo de potencial comercial” –Drowned in Sound

Ouvir: "A Good Reason"

Site oficial / MySpace: www.myspace.com/brokenrecordsedinburgh