TOP SEVEN SCREAM & YELL
MELHORES DE 2007

A grande maioria dos jornalistas, editores de sites, blogueiros, músicos e amigos que compõe o júri deste Melhores do Ano Scream & Yell pende notadamente para a música. Porém, o grande destaque deste especial não é um disco, mas um filme. Na verdade, vários filmes. Em 2007 tivemos uma safra tão boa de filmes nacionais que fomos "obrigados" a dividir a categoria FILMES em nacional e estrangeiro. E foi um sucesso. No melhor ano de nosso cinema pós-retomada, a barbada da votação foi um filme nacional (e você sabe qual é) que obteve 56% dos votos.

No que diz respeito a música, poucas novidades. Do lado de cá, a banda responsável pelo disco do ano já tinha ganhado nas categorias SHOW e MÚSICA no ano passado. E apesar de muitos acharem que a votação de disco internacional pudesse ser uma barbada, a banda que sai com o título de disco do ano venceu apenas por um voto, 32 a 31. Praticamente um empate técnico. O samba, que marcou presença com força no ano passado, ficou mais tímido neste ano, mas continua presente. Por isso, uma boa olhada nas listas pessoais de cada votante se faz necessário. Tem muita coisa boa por ali.

Para finalizar, o mesmo blá blá blá de todo o ano. Juntando 91 votos (após dois anos com 92 votantes) de uns aqui e outros acolá apontamos os 7 Melhores de 2007 (esse ano até rimou). Sim, gostamos de ser diferentes e apreciamos o número 7. No mais, assim como de praxe, optamos por manter votos de músicos que votaram na própria banda e de editores que votaram no próprio site, mas eles não foram computados. Os vencedores estão ai embaixo, divirta-se. E até o ano que vem!

Marcelo Costa
Editor