Random header image... Refresh for more!

Dylan com café, dia 83: Friends 2

Bob Dylan com Café, dia 83: A segunda parte deste post especial, dividido em dois cafés, dedicado ao box de 8 CDs “Bob Dylan & Friends – Decades Live 61 to 94” foca nos álbuns da caixinha que cobrem o período dos anos 80 e 90 – no post anterior, o foco foi nos CDs 1 e 2 (anos 60), 3 (anos 70) e 8 (anos 60 e 70). Seguindo então com os CD número 4, 5 e 6, que registram dois shows da turnê que Bob fez escudado por Tom Petty & The Heartbreakers em 1986. O CD 4 foca em material compilado dos dois shows de Dylan com Tom Petty em Sidney (o quinto e sexto de seis shows na cidade australiana em fevereiro de 1986) na primeira perna daquela turnê (que ainda incluía Nova Zelândia e Japão).

Infelizmente, assim como o DVD “Hard To Handle” (fruto do material exibido na MTv na mesma época), o show não é completo, e das 31 faixas que podem ser encontradas no bootleg “Across The Borderline”, 14 marcam presença neste CD – que do set de Petty no show só traz a cover do Byrds “So You Wanna Be a Rock-n-Roll Star”. Já os CDs 5 e 6, que registram Dylan e Petty em Buffalo, Nova York, em 4 de julho de 1986 (num show transmitido pela MTv), são mais generosos, ainda que incompletos em comparação com o bootleg “This Land Is Your Land” (mesmo com tempo disponível no CD, limaram inexplicavelmente o trecho final do show com “I and I”, “Like a Rolling Stone”, “In the Garden”, “Blowin in the Wind” e “Uranium Rock”), mas as 25 canções presentes nos dois CDs trazem as oito canções do set de Tom Petty acompanhado por Dylan (entre elas “The Waiting”, “Refugee”, “Breakdown” e “Even The Losers”) e hinos como “Masters Of War”, “Ballad of a Thin Man” e “Rainy Day Women # 12 & 35” (no set acústico, Dylan canta “To Ramona”, “One Too Many Mornings” e “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”). Um belo show!

Fechando o box nos anos 90 com o CD 7, que traz o áudio com as 12 canções da apresentação de Dylan no Woodstock 1994, rito de passagem de Dylan para uma nova fase (o sucesso deste show abriu as portas para o MTv Unplugged e preparou terreno para “Time Out of Mind”, a obra prima de 1997). São 12 faixas, a grande maioria  clássicos sessentistas do quilate de “Just Like a Woman”, “Masters of War”, (uma versão lenta de) “It’s All Over Now (Baby Blue)”, “Rainy Day Women” e “Don’t Think Twice”, entre outras, em outro bom show. Ainda que essa segunda parte de discos presentes no box “Bob Dylan & Friends – Decades Live 61 to 94” não traga os shows completos de Bob com Tom Petty, o box como um todo ainda mantém um interessante custo beneficio (na Amazon UK, o preço hoje é de 15,50 libras, cerca de R$ 80), principalmente pelas sessões dos anos 61 e 62.

Especial Bob Dylan com Café

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário