Random header image... Refresh for more!

Projeto Visto: O Martim regrava Wado

“Quando sonhei e idealizei o Projeto Visto nunca pensei que os temas iriam emocionar tanto e ganhariam uma vida bem particular”, conta Pedro Marques Pereira, do Estúdio Fuga, já adiantando um pouco do clima presente no segundo volume da série, a ser lançado em breve.

O primeiro volume do Projeto Visto, reunindo quatro nomes brasileiros (Do Amor, Garotas Suecas, Los Porongas e Graveola) e dois tugas (A Armada e Vitorino Voador) foi lançado no Scream & Yell em março de 2013 e já soma mais de 900 downloads (se não baixou, baixe aqui).

O Projeto Visto 2 visa sedimentar essa troca de informações musicais e já abrir caminho para voos maiores. Entre os escalados estão nomes como Nevilton, Capitão Fausto e a lisboeta Ana Cláudia, que gravou uma bela versão de “João e o Pé de Feijão”, original de Cícero Rosa Lins.

Agora é a vez de você conhecer a segunda música do Projeto Visto 2. “Rosa”, uma parceria de Wado com Cícero presente no disco “Vazio Tropical” ganhou uma versão do músico português O Martim. O vídeo foi idealizado por Martim e pela atriz Mariana Silva e realizado por Filipe Casimiro. Assista abaixo.

A música portuguesa e o Scream & Yell
Da parceria com o jornalista lisboeta Pedro Salgado, que conta as novidades da nova música portuguesa para o Scream & Yell desde 2010, até a pesquisa desenvolvida em paralelo por Bruno Capelas, que passou seis meses em Portugal em 2013, a música portuguesa ganhou espaço definitivo no site.

Em entrevista ao Scream & Yell, o Martim contava sobre a influência da música brasileira em sua carreira. “Los Hermanos é a minha banda preferida. Adoro Amarante e o Camelo, aliás, estive com o Camelo há alguns dias, porque ele está gravando em Lisboa o disco novo do Wado, que conheci há pouco tempo e é brutal! (continue lendo)”.

Leia também:
– Bruno Capelas seleciona 15 Canções do Pop Português (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário