Random header image... Refresh for more!

Sobre o Best Kept Secret e Bruxelas

brussels1.jpg

“O que você fez depois da Holanda?”, perguntou um amigo a respeito do Diário Europa 2013. Hora de atualizar as histórias de viagem. Então, após conhecer a encantadora Delft e me decepcionar um tiquinho com Haia, parti em direção ao motivo que me levará para terras holandesas neste ano, o Best Kept Secret Festival, em Hilvarenbeek, do lado de Tilburg, vizinha de Eindhoven, local em que montei meu QG de cobertura.

best2.jpg

A rotina diária consistia em acordar, pegar o trem para Tilburg (22 minutos) e, na própria estação de trem, pegar o shuttle para o festival (11 minutos). Não houve muita coisa fora 10 horas de festival diários, sobre o qual publiquei a cobertura completa no site (leia aqui), as fotos numa galeria no meu flickr e alguns vídeos aqui mesmo no blog. Fora isso, cervejas belgas por 1,90 euros na vendinha e uma visita a La Trappe, que conto melhor depois.

bruxelas1.jpg

Na segunda, após os shows sensacionais de Portishead e Sigur Rós na noitada de domingo, parti para Bruxelas. Engraçado: eu já havia passado em quatro oportunidades pela cidade que tem uma das grandes praças mais lindas do mundo e mais cervejas à venda em tudo quanto é canto do que dias no calendário anual, mas nunca tinha dormido em Bruxelas. Sempre era uma coisa de passar o dia e ou ir pra Leuven (Rock Werchter), Bruges ou Paris.

brussels2.jpg

Desta vez consegui um quartinho perto da Grande Praça, oito lances de escada acima, que quase vitimou esse pobre coração, fraco e cansado. Na rua ao lado, na noite em que cheguei, Patti Smith fazia um show sold out, e as ruas cheiravam a batata frita. Foi uma passagem rápida e pra lá de especial em uma cidade que me mudou completamente nos últimos anos. O que sou hoje é um Marcelo pós ter conhecido cerveja belga, seis anos atrás. Aconteceu muita cois, mas vamos lembrando aos poucos. Bruxelas, um beijo.

brussels3.jpg

Leia mais: Diário de Viagem Europa 2013 (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário