Random header image... Refresh for more!

Segunda rodada de Baden Baden

Abrindo a segunda rodada de rótulos da ótima cervejaria de Campos do Jordão (você pode ler sobre a primeira leva aqui), a Baden Baden Bock paga tributo ao estilo nascido em Einbeck, no norte da Alemanha. Na Baden Baden Bock, a tonalidade puxa para um marrom avermelhado e o conjunto traz no aroma notas de malte torrado que se desprendem remetendo a caramelo, café e melaço. O paladar é bem doce e bastante simples numa cerveja fácil de beber com notas de frutas e leve percepção de álcool (6.5%), mas falta corpo e intensidade ao conjunto.

Já a Baden Baden Golden Ale é uma interessante experiência. Além de malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e água, ela recebe em sua fórmula extrato de canela e frutas vermelhas. E a canela toma a frente, os lados e a retaguarda no aroma – num teste cego lembra coco – não deixando espaço para mais nada. Conforme a cerveja esquenta no copo, a canela se desprende ainda mais. No paladar, suave, levemente adocicado e de baixo amargor, a canela também se destaca numa boa cerveja indicada para quem gosta da especiaria.

Edição especial feita para o período natalino, a Baden Baden Christmas Beer já está em seu sétimo natal e é uma cerveja que tenta surgir como opção ao champagne nas ceias familiares. Ela é bem clarinha e traz no aroma notas de malte que remetem a cereais, pão e muito levemente a mel – tudo muito suave, talvez excessivamente. No paladar, a leveza continua presente com as notas do aroma presentes delicadamente mais um frutado interessante numa cerveja que cumpre o que promete: ela pode decepcionar quem espera corpo e amargor, mas tem tudo para conquistar bebedores de champagne nas festas familiares.

Outra edição sazonal especial da casa, e mais antiga, é a Baden Baden Celebration Inverno, que já está em seu nono ano e circula durante os meses mais frios (há uma versão dela especial para o verão, no estilo weiss). Para o inverno, o pessoal de Campos do Jordão idealizou uma Double Bock (ou seja, uma Bock mais intensa) com 8,2% de álcool – embora lembre mais uma stout. No aroma, o malte tostado dá as cartas lembrando chocolate amargo e café com o álcool marcando presença, sem assustar. O paladar bastante adocicado reforça o aroma em uma cerveja bastante gostosa e alcoólica.

Quase fechando o assunto Baden Baden (só faltará a Baden Baden Tripel agora), a Cristal é a lager tradicional que todo brasileiro está acostumado a beber. Aroma de cereais, paladar suave (até de forma excessiva) e muito refrescante. Feita para aqueles que não conhecem as demais da casa de Campos do Jordão, todas com mais personalidade /qualidade. Todas as cervejas da Baden Baden podem ser encontradas com facilidade em grandes redes de Supermercados e em bons empórios. A garrafa tradicional da casa (600 ml) varia de R$ 10 (Cristal, Golden Ale, Stout) até R$ 19 (Celebration, Christmas).

Baden Baden Bock
– Produto: Traditional Bock
– Nacionalidade: Brasil
– Graduação alcoólica: 6,5%
– Nota: 2,43/5

Baden Baden Golden Ale
– Produto: Cream Ale
– Nacionalidade: Brasil
– Graduação alcoólica: 4,5%
– Nota: 2,70/5

Baden Baden Christmas Beer
– Produto: Specialty Beer
– Nacionalidade: Brasil
– Graduação alcoólica: 5,5%
– Nota: 2,80/5

Baden Baden Celebration Inverno
– Produto: Doppelbock
– Nacionalidade: Brasil
– Graduação alcoólica: 8,2%
– Nota: 2,85/5

Baden Baden Cristal
– Produto: Standard American Lager
– Nacionalidade: Brasil
– Graduação alcoólica: 5%
– Nota: 2,28/5

Leia mais:
– Top Cervejas: Cold 200, por Marcelo Costa (aqui)
– Primeira rodada de Baden Baden: Weiss, Red Ale, 1999 e Stout (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário