Random header image... Refresh for more!

Três vídeos: Jair Naves no Sesc Belenzinho


“Maria Lucia, Santa Cecilia e Eu”


“Silenciosa”


“No Fim da Ladeira Entre Vielas Tortuosas”

Logo que cheguei ao Sesc Belenzinho, no sábado, e soube que o show seria no teatro ao invés da comedoria (o estranho bar do Sesc, que nesse dia receberia o Made in Brazil), reclamei com amigos. Minha ideia de programa para o sábado era ouvir o bom repertório de Jair Naves em pé, com um copo de cerveja na mão e trocando impressões com as pessoas próximas. Não poderia estar mais equivocado. Aconchegado ao intimismo do bonito teatro e com a boa acústica a seu favor, Jair Naves fez a noite de sábado mais especial do que eu poderia supor.

Acompanhado de Alexandre Molinari no baixo, Thiago Babalu na bateria e Renato Ribeiro na guitarra, banda que gravou o álbum “E você se sente numa cela escura, planejando a sua fuga, cavando o chão com as próprias unhas”, um dos grandes lançamentos de 2012, Jair Naves abriu o show com a primeira canção do disco, a forte “Pronto Pra Morrer (o Poder de uma Mentira Dita Mil Vezes)” e seguiu desfilando o repertório do álbum ao lado de faixas de seu primeiro EP, “Araguari”, além da bonita “Um Passo Por Vez” (tudo liberado para download aqui).

Visivelmente tomado pela emoção, uma constante para quem já está acostumado a vê-lo ao vivo nessa carreira solo, este show trouxe um ingrediente especial a mais: a presença da mãe Maria Lucia, que pela primeira vez via o filho ao vivo. Jair relembrou a infância em uma história familiar, e dedicou a ela uma das canções mais fortes de seu disco, “Maria Lucia, Santa Cecilia e Eu”, tocada numa versão mais comportada, mas não menos emocional, num daqueles shows repletos de grandes momentos, valorizados pela acústica do teatro do Sesc Belenzinho.

Às vezes é muito bom estar errado…

jairnaves.jpg

Leia também
Entrevista: “Gosto de trabalhar com imagens”, diz Jair Naves (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário