Random header image... Refresh for more!

Sobre cidades e cervejas

brugs.jpg

Eis uma pauta que curti muito fazer para a One Health Mag: como juntar turismo cervejeiro com cidades legais.

por Marcelo Costa

Férias e cerveja formam uma combinação perfeita, não importa a época do ano. Quando se trata de cervejas especiais – que vêm se popularizando no Brasil recentemente, apesar de algumas terem quase mil anos de tradição –, é possível sair da rotina e buscar roteiros que unem história, gastronomia, belas paisagens e sabores surpreendentes.

Quer exemplos? Que tal visitar uma abadia na Bélgica atrás de uma cerveja rara e passar por Bruges, a cidade que tem um dos centros históricos mais bem preservados de toda a Europa (além de várias casas com pratos especiais cozidos na bebida)? Ou conhecer São Francisco e desfrutar cervejas que você só irá encontrar ali, junto a um interessante brownie de chocolate com… bacon!

As dicas de roteiro abaixo ainda incluem desde as ruazinhas da belíssima cidade de Praga, na República Tcheca, até a tradicional Oktoberfest, em Munique, cidade onde foi criada a cerveja mais antiga do mundo, passando ainda por Dublin, que abriga a Storehouse da Guinness, e por Belo Horizonte, da novata (e já cheia de prêmios) Wäls. É só convidar os amigos, pegar o mapa e colocar a mochila nas costas.

(continue lendo aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário