Blog do Editor do Scream & Yell
Random header image... Refresh for more!

Download: Walverdes

anticontrole.jpg

O power trio gaúcho Walverdes, uma das mais respeitadas bandas do rock independente brasileiro, disponibilizou as faixas de 4 álbuns (”Breakdance”, “Playback”, “Anticontrole” e “Walverdes”), 2 EPs (”90 Graus” e “Demasiada Sequela”) e 3 demo tapes (”Ao Vivo no Japão”, “Demo Amarela” e “Vai, Criança, Faz a Tua Arte”) na sua página da comunidade Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/walverdes. São registros que compreendem o período entre 1994 e 2010.

Todo esse material já era possível de ser encontrado na internet, mas a banda quis reunir tudo em um só lugar de acesso mais confiável, uma vez que sites de compartilhamento de arquivo como Megaupload andam na mira de autoridades anti-pirataria. Todas as músicas disponíveis foram lançadas anteriormente por alguma das seguintes gravadoras: Monstro Disco, Mondo 77, Barra Lucifer Records e Hipocampo.

Como curiosidade, vale conferir as músicas das demos que foram regravadas em disco, como “Não Edifício” (”Breakdance”/”Demo Amarela”), “Não Vou Sair Daqui” (”Playback”/”Vai, Criança…”), “Vem”, “1996″, “Spaghetti”, “O Tempo Que Eu Perdi” (todas no “90 Graus” e também na demo “Ao Vivo no Japão”), “Sapiência 2″ e “Lugarlindo” (que aparecem no disco “Walverdes” e na “Demo Amarela”) e “Again” (que foi gravada na “Demo Amarela”, no primeiro disco e uma versão nova no “Playback”).

Outro registro digno de nota é o EP “Demasiada Sequela”, uma incursão crua e punk da banda junto com o percussionista Pedro Damásio no mundo do reggae e do funk. Ficaram faltando apenas no pacote duas demo tapes de 1993 que ainda precisam ser digitalizadas e o excelente registro “AoVivo@Asteroid”, disponível para download aqui no Scream & Yell.

http://tramavirtual.uol.com.br/walverdes

walverdes_500.jpg

Leia também:
- Walverdes: A História, por Gustavo Mini Bittencourt (aqui)
- “90º”, Walverdes: Quebradeira Total, por Marcelo Costa (aqui)
- Entrevista 2002: Walverdes, por Diego Fernandes (aqui)
- Entrevista 2005: Walverdes, por Marcelo Costa (aqui)
- Irmão Rock - A Pré-História da Walverdes, por André Takeda (aqui)

1 comentário

1 nic { 02.25.12 at 11:13 pm }

Olha que bom! :)

Faça um comentário