Blog do Editor do Scream & Yell
Random header image... Refresh for more!

Tudo ao mesmo tempo agora

Responsáveis por “Introdução à Cortina do Sótão”, um dos grandes discos de 2011, o ruído/mm lança agora um vídeo gravado durante o show de lançamento do álbum. “Mariachi”, como foi batizado o registro de 23 minutos, conta com três músicas ao vivo (”Sanfona”, “Esquimó” e “Petit Pavé”). Assista aqui

*

A cantora Cris Braun, ex-Sex Beatles, está lançando seu terceiro álbum solo, “Fábula”, que traz música inédita de Wado (”Cidade Grande”), uma parceria de Lucas Santtana com Quito Ribeiro (”Tanto Faz Para o Amor”) e texto de apresentação do grande Arthur Dapieve. “Fábula” pode ser ouvido na integra aqui: http://www.crisbraun.com.br/fabula/

*

Em ritmo de carnaval, o pessoal do Dead Lover’s Twisted Heart está lançando música nova, “Apocalipse do Amor”. Ouça abaixo:

*

Gustavo Kali, ex-Stuart e um dos integrantes d’Os Últimos Românticos da Rua Augusta, está prestes a lançar disco solo. O primeiro single, “Reflexões de Uma Terça-Feira à Tarde”, já pode ser baixado aqui: http://www.kalyeoshospedesdochelsea.com/

*

Encomendada para um comercial, a versão de “Mesmo que Mude”, da Bide ou Balde com Renato Borghetti, ficou tão boa que eles voltaram ao estúdio e finalizaram a música. Ficou assim:

*

A escritora norte-americana Jennifer Egan, vencedora do último Pulitzer de Ficção, estará na Flip 2012 (mais infos aqui). Estou lendo “A Visita Cruel do Tempo” - e adorando. Quem escreveu sobre o livro para o Scream & Yell foi o Gabriel Innocentini. Leia aqui.

*
Mônica da Silva é uma brasileira que vive na ponte aérea “Belém-Miami”. Ela acabou de lançar “Brasilissima”, uma mistura de bossa nova, MPB e Indie Pop. Seu primeiro single, “Aí Então”, faz parte da nova compilação “Brazilian Beat”, da Putumayo World Music - um dos maiores selos de World Music no mundo.  Clica no play abaixo (ou vá direto ao site dela: http://www.monicadasilva.com/)

*

Para festejar 10 anos, a produtora Inker irá fazer um Tête-à-Tête armando vários projetos legais sempre com um artista nacional e um internacional, juntos no palco, sem banda, fazendo o que quiserem. O primeiro acontece hoje em São Paulo, com a dupla Bruno Morais e Flip Grater (musa folk da Nova Zelândia) na casa Dorothy Parker, Alameda Lorena, 2119, nos Jardins, a partir das 21h (veja o cartaz com mais detalhes da festa aqui). O segundo irá reunir Gruff Rhys (Super Furry Animals) e John Ulhoa (Pato Fu), com participação de Fernanda Takai. Será dia 07/03 no Studio SP (ingressos à venda aqui).

*

Dica do João Vitor, um dos administradores do ótimo @indiedadepre: Cambriana, de Goiás. “Me parece uma franca aposta pra 2012″, escreve ele. O disco pode ser baixado e ouvido via bandcamp, abaixo.

*

Batendo perna na internet, ontem, a procura de alguma novidade da PJ Harvey, esbarrei – e me apaixonei – na polonesa Joanna Kuźma, responsável pelo projeto Asia i Koty, que já lançou um EP bem bonito. Você pode correr o risco de se apaixonar também pelas canções dela no EP abaixo (ou assistindo a um vídeo de apresentação dela em dezembro de 2010 aqui):

*

De Valência, na Espanha, surge o Metropol, outra banda muito interessante. O site dos caras é muito bom (vale a visita e o áudio: é só pegar a música e colocar no toca-discos aqui), o disco “My Own Gravity pode ser baixado gratuitamente aqui ou ouvido abaixo:

*

Alguns anos atrás, Daniel Askera foi com sua banda para Londres, a Wacko, que acabou se fragmentando. Após vários projetos, ele surge com o Severin, com ele nas guitarras e programações, e Beth, nos vocais. O duo (ele brasileiro, ela inglesa) residente em Londres assinou contrato com o selo britânico Tip Top. O primeiro single, “Factory Fodder”, pode ser baixado gratuitamente aqui (e ouvido abaixo). E o primeiro clipe, “High Shot”, foi lançado nesta semana. Assista aqui.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário