O disco póstumo de Amy Winehouse
Disco póstumo de Amy Winehouse com sobras, raridades, versões demo e/ou takes diferentes, “Lioness: Hidden Treasures” chega às lojas mundiais no dia 05 de dezembro. Para aquecer o lançamento (como se precisasse), a Island/Universal distribuiu para a imprensa um faixa a faixa do álbum acompanhado da capa. Alguma dúvida em qual será o disco mais vendido de dezembro?
“Our Day Will Come (Reggae Version)” – Uma releitura reggae do clássico dos anos 60 produzida por Salaam Remi e gravada em maio de 2002.
“Between The Cheats” – Composição inédita de Amy gravada em Londres em maio de 2008, produzida por Salaam Remi, para inclusão num potencial terceiro disco.
“Tears Dry” – Originalmente escrita por Amy como uma balada, esta é a versão original que ela gravou em novembro de 2005 em Miami com Salaam. A versão conhecida que veio depois está em “Back To Black”.
“Wake Up Alone” – A primeira canção gravada para o álbum “Back To Black”. Esta é uma demo gravada em março de 2008 por Paul O’Duffy.
“Will You Still Love Me Tomorrow” – Gravada em setembro de 2004, a releitura de Amy para o clássico de Carole King foi produzida por Mark Ronson, e traz o Dap Kings com arranjos de cordas de Chris Elliott, que fez todas as cordas para as faixas produzidas por Mark em “Back To Black”.
“Valerie” – Uma das músicas favoritas de Amy. Esta é a versão original mais lenta produzida por Mark Ronson em “Back To Black”. A gravação é de dezembro de 2006.
“Like Smoke” feat. NAS – Amy e o rapper americano Nas se tornaram bons amigos. Produzida por Salaam Remi e gravada em maio de 2008, em “Like Smoke” Amy finalmente faz uma canção com um de seus artistas favoritos.
“The Girl From Ipanema” – A primeira música que a garota de 18 anos cantou quando foi para Miami, pela primeira vez, para gravar com Salaam em maio de 2002. Ele comentou que “a maneira como ela interpreta esse clássico da bossa nova me fez ver que eu estava lidando com um talento muito especial. Sua leitura para a canção é tão jovem e cheia de frescor, que inspirou o restante das sessões de gravação.”
“Halftime” – Amy havia conversado com Ahmir ‘Questlove’ Thompson do The Roots sobre a possibilidade de trabalharem juntos . “Halftime”é uma canção que Amy e Salaam trabalharam desde as gravações de “Frank”. A gravação foi feita em agosto de 2002.
“Best Friends” – A música que servia para abrir os shows nos tempos de “Frank”. Produzida por Salaam Remi, foi provavelmente a primeira música que os fãs de Amy ouviram ao vivo. Gravada em fevereiro de 2003.
“Body & Soul” com Tony Bennett – Cover de um standard do jazz dos anos 30 com Tony Bennett. Gravada nos Estúdios Abbey Road em Londres em março de 2011 e produzida por Phil Ramone. Esta foi a última gravação de Amy num estúdio.
“A Song For You” – Uma versão do clássico de Leon Russell que se tornou famoso na voz de Donny Hathaway. Hathaway foi o artista preferido de Amy e a canção foi gravada de uma vez só, somente Amy e sua guitarra, em sua casa em Londres, durante a primavera de 2009. Produzida por Salaam Remi.
Leia também:
– Amy Winehouse, 27 anos, sucumbiu à fama, por Marcelo Costa (aqui)
– “Back to Black”, Amy Winehouse: 11º melhor disco dos anos 00 (aqui)
novembro 1, 2011 No Comments