Random header image... Refresh for more!

Os sete brotos da orquídea

orquidea.jpg

 Não lembro quando eu e Lili ganhamos essa orquídea, mas ela nos acompanha já faz um bom tempo. Quando chegou, num vasinho, estava esplendorosa, com as flores belíssimas – como mando o figurino da floricultura. Achávamos que, após as flores murcharem, ela não teria mais frutos, mas ano a ano ela vem nos surpreendendo.

Ano passado, porém, houve uma pequena tragédia familiar. Estávamos fazendo a mudança para o apartamento novo, mais ou menos nessa mesma época, e ela estava novamente com vários brotos prontos para abrirem em flores. Eu tinha na cabeça que iria levá-la em meu colo, no carro de um amigo, para protegê-la, mas em meio a correria, o pessoal da mudança a trouxe, e quebrou o caule.

Ou seja, em 2010, nossa orquídea não deu flores. Ficamos chateados (tenho uma relação meio paternal com as plantas em casa), e até achamos que ela não daria mais frutos, mas eis que, de três meses para cá, os brotos começaram a aparecer totalizando sete ao final. Um deles não vingou, mas hoje três abriram alegrando o apartamento em meio ao domingo cinza que brinda São Paulo. Das coisas simples da vida…

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário