Random header image... Refresh for more!

Compacto Petrobras Ano 2

compacto.jpg

No meio da semana fui acompanhar a gravação do primeiro encontro da segunda temporada do Compacto Petrobras, projeto bacana que em 13 encontros reuniu muita gente boa da nova geração da música brasileira, nomes como Erika Machado, Fernando Catatau, Siba, Gabi Amarantos, Karina Buhr, Curumin e Superguidis, entre muitos outros.

O primeiro encontro, que irá ao ar até o fim do mês no canal Compacto (aqui), foi de Juliana R com Edgard Scandurra. Para um cara como eu, que ouviu muito Ira! na adolescência, o timbre da guitarra de Edgard Scandurra soando dentro de um estúdio foi algo bastante especial. E Juliana distribuiu charme (aproveite e leia a entrevista que fizemos com ela no começo do ano, aqui).

Mais do que assistir aos programas, fui convidado pelo pessoal da Colmeia, que produz o Compacto junto ao pessoal da Petrobras, para gravar um vídeo elencando cinco artistas que eu gostaria muito de ver no ano 2 do projeto. A escolha foi difícil (a pré-lista tinha 17 nomes!), mas minha listinha final ficou com Wado, Romulo Fróes, Lê Almeida, Los Porongas e Apanhador Só.

Tentei me concentrar em cinco nomes cujo trabalho tenho admirado, não apenas musicalmente, mas também como cada um desses artistas trabalha sua carreira. Wado, Romulo Fróes, Lê Almeida, Los Porongas e Apanhador Só lançaram grandes discos, e estão ai, no corre deste pouco amigável cenário musical nacional, mostrando suas canções e dando a cara a tapa. Acredito no trabalho deles.

Eu sou apenas um dos 11 nomes que irão indicar seus cinco artistas. Do pacotão com todas as listas sairá um grupo de artistas que irá para a fase 2 do projeto, em que a produção fará uma proposta de encontros e o público votará nos que mais deseja ver. Os mais votados serão produzidos, conforme disponibilidade de agenda das bandas. Ou seja, muita coisa boa vem por ai. Enquanto isso, assista (e baixe em MP3) aos programas no link abaixo.

http://www.blogspetrobras.com.br/compacto/

mac_colemia.jpg
Fotomontagem: Marcio Black

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário