Random header image... Refresh for more!

FIB 2011, Dia 1

fib01.jpg

Com um line-up tímido, dezenas de milhares de ingleses (a grande maioria, bêbado), sol castigando a nuca, batatas-frias atoladas em maionese e muita, mas muita cerveja, o Festival de Benicàssim deu a largada de sua edição 2011 prometendo tornar-se histórico nos três dias seguintes, pois se o bicho pegou com Dorian, Paolo Nutini, Plan B e The Streets no palco, imagina quando Arcade Fire, Strokes, Arctic Monkeys e Primal Scream entrarem em cena… haja coração e pernas.

fib02.jpg

Em termos de shows não há muito o que falar da primeira noite. Perdemos Anna Calvi (ela tinha uma hora de show e só tocou 40 minutos), paqueramos Julieta Venegas (que começou o show com “Amores Platonicos”, de seu último álbum, e emendou na sequencia o grande hit “Limón y Sal” – para delirio dos espanhóis) e Lourdes Fernandéz, nome real da ruivinha Russian Red, atual sensação do folk indie espanhol (e gracinha), e subimos num palco para cantar algo que não lembro com não sei quem.

fib04.jpg

O público compareceu em massa ao festival mesmo não existindo nada tão relevante em termos musicais apresentando-se no primeiro dia, e enquanto rolava o show de Mike Skinner (aka The Streets) já na alta madrugada, mais gente chegava para a noitada eletrônica – que iria se estender pra lá das seis da manhã com Guille Milkyway e Lesser Gods. A embaixada britânica pediu para que os ingleses não bebam muito e não capotem em qualquer lugar, mas claro que eles não obedeceram.

fib03.jpg

A sexta-feira de sol pede praia, cerveja e descanso na compania do Urbanaque e da Popload, que também estão cobrindo o FIB 2011. Na programação pessoal, The Undertones (21h45), Herman Dune (22h45), Art Brut (23h45), Strokes (00h45), James Murphy (01h30) e Frindly Fires, que entra no palco às 3h prometendo tocar até as 4h. O Festival de Benicàssim 2011 só está começando…

– Fotos: Marcelo Costa http://www.flickr.com/photos/maccosta
– Destaques dos quatro dias do FIB 2011, por Marcelo Costa (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário