Random header image... Refresh for more!

A viagem está apenas começando

barcelona2.jpg

Um dia e meio de viagem e… Barcelona. Voar de Lan Chile é muito bom. Apesar do longo trajeto (São Paulo / Santiago / Madri), o voo cansa menos do que um direto da Iberia. Chegamos em Santiago por volta do meio-dia e fomos almoçar no centro (a moça da imigração até estranhou: “Vai ficar apenas um dia? É pouco!), em restaurante italiano que eu e Lili comemos em nosso último dia de Santiago, e que também salvou o jantar do Trigo e do Agostini tempos depois (sacumé: comer bem no Chile não é fácil).

Uma caminhada pelo Paseo Ahumada (Marco nunca tinha vindo pra Santiago) até o Mercado Municipal e nossa estadia no Chile está finda. Pela frente, doze horas e trinta minutos de Santiago para Madri, um voo sossegado em que consegui assistir a “O Dilema” (péssima comédia dramática com Jennifer Connely, …) e desafiar o computador no xadrez. Perdi as duas primeiras da fase fácil, mas venci as três seguintes e fechei a noite em 3 a 2. Quando acordei passei pra fase intermediário. Foram dois empates, uma derroca e três vitórias. Kasparov iria ficar orgulhoso.

As nuvens baixas de Santiago impediam de ver a cordilheira (mas já no avião, pela janela, foi possível brindar os olhos com um por-do-dol espetacular) e um ventinho leve dava sinais de que à noite iria esfriar. Já em Madri, quando chegamos, nada de frio, muito pelo contrário, 34 graus nos relógios. Seguimos a boa dica do @fabiopixies, e pegamos um Aeropuerto Express direto para a estação central de Atocha (2 euros) com tempo de sobra para um almoço em frente ao Reina Sofia com direito a sangria. A viagem está apenas começando…

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário