Random header image... Refresh for more!

Uma semana nos Estados Unidos

brokensocielascene.jpg

Sétimo dia de viagem, mas parece muito mais. A correria de Nova York detonou os joelhos, mas deixou boas lembranças. Antes de chegar a San Francisco, porém, rolou uma passadinha em Vegas, mais apropriadamente no aeroporto, onde deixei todas as minhas notas de 1 dólar. Eu só tinha quatro notas, e as perdi nas máquinas caça-niqueis viciadas. Só pra dizer: já joguei em Vegas (hehe). Incrível como a cidade parece pequena. E parece que a parte dos cassinos é um anexo do aeroporto, mas é bonito levantar voo olhando a cidade ficar pela janela.

Em San Francisco, porém, as coisas pareceram mais calmas. O metrô é mais calmo, a rua é mais calma, só o vento que não. E como venta nessa cidade. Parece que vai separar a alma do corpo. A rua em que estamos é a Market St, pertinho do Warfield, que hoje à noite terá Broken Social Scene e amanhã a deusa PJ Harvey (e semana que vem, Echo and The Bunnymen). A Market é uma avenida extensa. No começo, grandes grifes, tudo meio chique e tal. Já no local onde estamos tem cinema pornô na frente (com apresentações ao vivo), muito junkie andado pra lá e pra cá além de uma enorme loja da Virgin Megastore… fechada (ao lado de uma da Apple, abarrotada).

virgin.jpg

Como perdemos metade do dia de ontem devido ao cancelamento do voo em Nova York, acabou sobrando apenas a noite para dar uma olhada na cidade. Primeira atividade na cidade: uma visita à loja da North Face atrás de uma blusa de frio – pra você ver que o negócio não está brincadeira. Como ventava muito desistimos do bondinho (o transporte público da cidade) e optamos por um taxi e partimos para o Magnolia, um pub bacana que produz sua própria cerveja. Já vou avisando, anota ae: http://www.magnoliapub.com/

Fui de um Piper Pale Ale, uma delicia de 5,2% e depois encarei uma poderosa Pride to Branthill, uma english strong ale de corar a alma com 9% que lembram um pouco a trapista Achel, sem soar tão agressiva quanto a belga. O Moicano arriscou uma Kalifornia Kölsch, que parecia mais fraca que o copo d’água que estava na mesa, porém acertou na segunda pedida, uma Stout of Circustance encorpadíssima e deliciosa de 6,17%. Para acompanhar, fish and chips (tradicionalíssimo com fritas bravas e muito óleo) e, de sobremesa, brownie de chocolate com bacon.

Isso mesmo, bacon.

browniedebacon.jpg

É o brownie de chocolate recheado de pequenos pedacinhos de bacon, uma barrinha de açucar queimado (com cheiro de bacon) e cobertura de chantili. Uma delicia. Não tem o que falar 😛 Hoje o dia amanheceu nublado. Depois choveu. Agora saiu sol. O guia avisa para nunca sair sem blusa, mesmo que esteja fazendo sol, porque as mudanças de tempo na cidade são normais. É, pudemos perceber. O roteiro de hoje está dividido: Renato vai para Alcatraz e para o parque Golden Gate. Eu vou procurar uma blusa boa (não comprei nada na North Face: quero uma blusa pra deitar no chão no Coachella) e visitar a Amoeba. E, talvez, andar de bondinho pelas colinas da cidade. Bora.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário